domingo, 30 de abril de 2006

7 Comments Link da posta

Só uma pergunta

A nova refinaria em Sines vai emitir 6 milhões de toneladas de dióxido de carbono/ano, constituindo uma das instalações do país com maior contribuição unitária para o aquecimento global. Nos cálculos da Quercus, se a refinaria estiver operacional em 2010, nos três anos até 2012 as emissões custariam um total de 360 milhões de euros (caso o preço da tonelada de carbono seja de 20 euros). A refinaria "tornará Portugal num país mais insustentável em termos de emissões de gases de efeito de estufa". Mas eu só pergunto: quem é que vai pagar isto????

2 Comments Link da posta

Paz do senhor??

O Conselho Executivo da Escola Secundária de Marco de Canaveses, na pessoa do seu presidente, fez chegar a seguinte Informação/Premonição aos seus alunos.
Fica por esclarecer onde raio fica a paz do Senhor. Cheira-me que os meninos Pitts e as meninas Jolies também não. Será que o Senhor é mais tolerante a ponto de ceder a sua paz para o uso dessas práticas. Já agora, já que estamos numa do surreal, só ficaria bem ao senhor presidente recomendar, sei lá, o uso do preservativo nessas situações, pensamos que até mesmo na paz do Senhor, que não sabemos bem onde é, o uso dos ditos é recomendável, ou não?
De qualquer maneira vou aproveitar o texto para distribuir nas minhas aulas de catequese.

Foto gentilmente gamada daqui.

1 disseram à tia Link da posta

Falou e disse

Já chega de tanta burrice... alguém que se arme em Mónica e dê um motivo para o por a andar, já que os crimes que o homem anda a cometer não são suficientes para o mandarem embora!

sábado, 29 de abril de 2006

8 Comments Link da posta

Escaldão nos braços

Tia Cremilde ao telefone com a Sogra ontem à tarde para decidir se iamos andar (as in physical exercise) ou se iamos andar (as in go for a walk)...

sexta-feira, 28 de abril de 2006

9 Comments Link da posta

Êxito de verão

Melhor que o Saturday Night da Whigfield... com uma letra muito mais gira do que aquela músiquita Aséreje das Las Ketchup... muito mais original que os O-Zone com o seu Dragostea Din Tei... e muito, mas muito menos cansativo que a Macarena, eis que surge o próximo êxito de verão:

4 Comments Link da posta

A pedido de muitas famílias

A Tia Cremilde apresenta-vos mais um sobrinho. Na verdade é o mesmo do post de domingo. Visto que foi do agrado das minhas ricas sobrinhas, resolvi servir mais uma dose. O nome do menino é Raoul Bova... o número do telemóvel é que, tenho muita pena, mas não dou!

Para os meus sobrinhos... uma abelhinha! Depois não me venham dizer que sou uma velha feia e má!

0 Comments Link da posta

Pianographique

É 6ª-feira, um bom dia para levares os teus colegas do escritório à loucura. Só precisas de por o volume um pouco mais alto e utilizares o teu teclado durante os próximos 5 minutos para fazeres a tua música. É no Pianographique.

(via Ursi's Blog)

0 Comments Link da posta

Nos passeios pela net encontrei isto

Dispõe os imans do frigorífico no Tonight I'll be busy. De certeza que conseguem fazer melhor do que eu...

10 Comments Link da posta

Nascidos antes de 1986

Os post previstos não incluiam este, mas porque achei imensa piada e fez-me sorrir, decidi partilhar o que recebi por mail. Tenho a certeza que, pelo menos, o GM e a ME vão gostar disto.


Nascidos antes de 1986
De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípio de 80 não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram
pintadas com cores bonitas em tinta á base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos. Não tínhamos frascos de medicamento com tampas "á prova de crianças" ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas. Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.

Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags - viajar á frente era um bónus. Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem. Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora.

Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.

Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões. Depois de acabarmos num silvado aprendíamos.

Saímos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer. Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso. Não tínhamos Play Station, X Box. Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet. Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua.

Jogávamos ao elástico e á barra e a bola até doía! Caíamos das árvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal. Havia lutas com punhos mas sem sermos processados.

Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.

Íamos a pé para casa dos amigos. Acreditem ou não íamos a pé para a escola; não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem. Criávamos jogos com paus e bolas. Se infringíssemos a
lei era impensável os nossos pais nos safarem, eles estavam do lado da lei.

Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre. Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas. Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e
responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.

És um deles? Parabéns!


Tivemos a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, "para nosso bem". Para todos os outros que não têm idade suficiente pensei que gostassem de ler acerca de nós. Isto meus amigos é surpreendentemente medonho ... e talvez ponha um sorriso nos vossos lábios:


A maioria dos estudantes que estão nas universidades hoje nasceram em 1986...chamam-se jovens.

Nunca ouviram "we are the world" e uptown girl conhecem de westlife e não Billy Joel. Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle.

Para eles sempre houve uma Alemanha e um Vietname. A SIDA sempre existiu. Os CD's sempre existiram.

O Michael Jackson sempre foi branco.

Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo fosse um dia deus da dança.

Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie são filmes do ano passado.

Não conseguem imaginar a vida sem computadores.

Não acreditam que houve televisão a preto e branco.

Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:
1.. Entendes o que está escrito acima e sorris
2.. Precisas de dormir mais depois de uma noitada
3.. Os teus amigos estão casados ou a casar
4.. Surpreende-te ver crianças tão á vontade com computadores
5.. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis
6.. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez)
7.. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos
8.. Vais fazer uma cópia disto e vais enviar por mail aos teus amigos.

SIM ESTÁS A FICAR VELHO

quinta-feira, 27 de abril de 2006

7 Comments Link da posta

Pior ainda

Há uns tempos, a ex-proprietária deste espaço bloguístico, deu conta do livro desse grande escritor que é Simão Sabrosa. Hoje, estava eu, Tia Cremilde, nas calmas a tomar o petit déjeuner e a ler o seu jornal Destak, quando me deparo com isto... óh meus amigos!! Veio-me logo à ideia que a dodot tinha uma coisa parecida, mas melhor! Cheguei à triste conclusão de que se os DZR'T têm um livro, então o Simão pode até publicar uma enciclopédia!

4 Comments Link da posta

Lembrem-se

A mulher tem sempre a última palavra numa discussão!
Qualquer coisa que o homem possa dizer depois disso é o ínicio de uma nova discussão.

1 disseram à tia Link da posta

Pandora (Box) Music

Descobri aqui este site. É do género do Portable Playlist (ver post "sugestão da tia"). Perguntam-nos qual o nosso artista favorito, toca uma música desse artista, e de seguida toca uma playlist com músicas dentro do mesmo género. É inclusivamente possível durante o streaming dizer que não se gosta de uma determinada música, ou que se gosta muito, e assim o sistema vai “aprendendo” os nossos gostos musicais e melhorando a playlist. Sempre é melhor do que ir presa por pirataria... (ou não!)

quarta-feira, 26 de abril de 2006

5 Comments Link da posta

Para a Tia Duda

4 Comments Link da posta

óh maravilha, que bom!

Oba, oba... diz aqui que lá para setembro, estão de volta! Tia Duda, está mais que combinado! Desta vez não há desculpas!

(...)I know someday you'll have a beautiful life,
I know you'll be a star
In somebody else's sky, but why, why, why
Can't it be, can't it be mine...

Black (Vedder/Gossard)

3 Comments Link da posta

Curiosiade*

Na quarta feira , 4 de Maio, 2006, 2 minutos e 3 segundos depois da 1:00 AM da manhã, as horas e o dia serão assim:

01:02:03 04/05/06
(*eu sei... nada! não contribui em nada para a nossa felicidade!...)

5 Comments Link da posta

2000 visitas

Hoje o blog da Tia Cremilde comemora as 2000 visitas. Um agradecimento especial ao povo enganado que cá vem contribuir diariamente... sem vocês isto não tinha metade da piada! Beijinhos repenicados à boa maneira das tias solteironas da família!

terça-feira, 25 de abril de 2006

6 Comments Link da posta

Cordão Virtual

A Galp lançou mais uma campanha de apoio à selecção nacional. Chama-se Cordão Humano e pretende unir, virtualmente, (claro está!), Portugal à Alemanha! Já lá estão o Deco, Quaresma, Ricardo Carvalho, e agora a Tia Cremilde que, como não podia deixar de ser, já aderiu ao movimento. E de mãos dadas a estranhos, lá apareço ao km 6.32398.

E tu?? Onde andas??

3 Comments Link da posta

Sugestão para a próxima ponte

Infelizmente, para este fim de semana grande já não vai a tempo, amanhã é dia de bules (quem bom!!... lá está a ironia outra vez), mas porque o feriado de 1 de Maio é numa segunda-feira, Tia Cremilde sugere que os seus sobrinhos, peguem em si e nas suas/seus cara-metades/mais que tudos/amigos(as) coloridos(as)/amantes/camaradas e vão para o hotel pinar.

1 disseram à tia Link da posta

Mito Desfeito


Dada a impossibilidade de actualização dos blogs no dia de ontem, chega-se à conclusão que os senhores do blogger.com ou são madeirenses ou trabalham naquela linda terrinha! Não comemoram o 25 de Abril, mas fizeram ponte! Viva a Liberdade!

segunda-feira, 24 de abril de 2006

6 Comments Link da posta

Figura de estilo - Ironia

Se soubessem como eu adoro as segundas-feiras...

domingo, 23 de abril de 2006

7 Comments Link da posta

Só porque é domingo...

...a tia Cremilde dá um incentivozito às suas sobrinhas (e a alguns sobrinhos também). É mais fácil encarar a 2ª feira com um sorriso. Além disso, 3ª feira é feriado!

7 Comments Link da posta

21º

Tia cremilde, apesar de ser mais adepta da sueca do que de futebol, não pode deixar de assinalar a conquista do 21º Campeonato Nacional do FC Porto, numa festa que irrompeu numa prematura invasão de campo quando ainda não se tinham completado os 90 minutos de jogo.
Parabéns ao FCP e parabéns ao forte dispositivo de segurança que impediu a entrada de toda a assistência (só a claque é que o conseguiu). Quanto ao roubo dos equipamentos em pleno relvado, foi coisa gira de se ver, mostra que somos um povo generoso e civilizado... e para uma senhora da minha idade acho que foi fantástico (só faltou violarem os meninos).

Quando faltam completar ainda duas jornadas, os "dragões" recuperaram o título e deixam os rivais lisboetas a lutar pelo segundo lugar que dá entrada directa na Liga dos Campeões, num "duelo" em que o Sporting leva vantagem de dois pontos sobre o Benfica.

3 Comments Link da posta

Mais uma do Google

À semelhança do que acontecia há uns tempos atrás com a palavra brasileiro estúpido, experimentemos pesquisar no google (no botão "sinto-me com sorte") a palavra "failure" (para quem não sabe, em inglês significa fracasso).
Meus sobrinhos queridos, o google é que sabe!!

(post gentilmente gamado do blog do guga)

sábado, 22 de abril de 2006

5 Comments Link da posta

Este dia ficará marcado...

... nos anais da história! (e noutros sítios talvez...)
"Porque é, boa e doce Tia Cremilde, que este dia ficará marcado nos anais da História?" perguntam-me vocês, queridos sobrinhos. Porque, FINALMENTE, o nosso querido Sebastião perdeu os 3! O pessoal estava preocupado, não fosse o maricas do Sebas fugir da Ema (a cabela que o galou)... mas parece que correu tudo bem, pelo menos nenhum deles se queixou. Em menos de uma hora o serviço ficou despachado (macho é macho... mais do que isso já é pedir muito, seja em que espécie for)... esperamos ansiosamente pelo fruto deste "one afternoon stand".

Será que é desta que o Sebastião vai largar a perna de Tia Duda?
Sogra... shhhh... consegues ouvir?? Eles andem aí... pelo Garajau!

2 Comments Link da posta

Momento Publicitário

Será que foi mesmo o BIG Burguer o causador do doí-doí da menina??

1 disseram à tia Link da posta

USB Mania




2 Comments Link da posta

Dia da Terra

Hoje assinala-se o dia da Terra. Quem for ao google há-de reparar. Não é que tenha algo de interessante a acrescentar sobre o tema, mas acho que fica bem, como boa tia que sou, sensibilizar os meus queridos sobrinhos para as questões de educação ambiental.
Alguma dúvida liguem para o 808 500 045 e eles explicam porque é que na rua do manel há um ecoponto e na vossa não!
Bom dia da Terra!

sexta-feira, 21 de abril de 2006

8 Comments Link da posta

Lei da paridade

A partir de hoje, o parlamento fica obrigado a apresentar 1/3 de mulheres dentro da assembleia... continuar-se-á a não fazer a ponta de um corno e a faltar descaradamente, mas pelo menos haverá mais fofoca e coscuvilhice para quem lá tem um emprego!

5 Comments Link da posta

Alguém que me tire isto da frente...

... não sei como é que 8 queijinhos duraram 15 minutos (tanto sofrimento para me conter e deu no mesmo). Porque é que isto tem de ter tanta caloria??

3 Comments Link da posta

Sugestão da Tia

Serviço público é com a tia Cremilde e como não quero que vos falte nada, encontrei uma playlist portátil, ou seja, um audio player online que permite a criação de playlists, acessível a todos os meus sobrinhos! Quem é a melhor tia do mundo?? Quem é??

5 Comments Link da posta

Será por serem louras?

quinta-feira, 20 de abril de 2006

4 Comments Link da posta

E começamos bem!

Hoje acrescento mais uma sobrinha à minha extensa lista...
Parabéns Mamã Tarrassa! Beijinhos da tia!

segunda-feira, 17 de abril de 2006

7 Comments Link da posta

No princípio era o verbo

... e Tia Cremilde criou mais um. E perguntam-me vocês: cadê o outro? Pergunta pertinente... a resposta é simples: morreu... suicídio!! E como se já não bastasse suficiente lixo e entulho cibernético à pala dos blogs, eis que surge mais um... o da Tia Cremilde! Solteirona e reformada, sim! Confesso! Rendi-me à blogomania e cá estou eu... a pecar!

Como é da praxe, este primeiro post é mesmo para tirar os 3... espera-se pelo primeiro que desvirgine (que verbo tão estúpido) a secção dos comentários.

to be continued... we hope!