quarta-feira, 31 de maio de 2006

21 Comments Link da posta

Gugol, o novo motor de busca

Quando entrares neste site faz qualquer tipo de pesquisa e vai insistindo sempre apertando o mouse ou enter. Quem me dera poder responder assim para um certo tipo de gente que infelizmente compartilha o meu local de trabalho!

Ao sobrinhedo que está no escritório a trabalhar e com o boss por perto, aconselho-vos a clicar noutra altura, ou então cuidado com o volume... eheheh.

18 Comments Link da posta

Tipologia das sobrinhas

Tal como os sobrinhos, também as sobrinhas podem ser encaixadas em cinco tipos. Chamemos a esta taxonomia "sobrinha salgadinho". Convém frisar que conforme uma panóplia de factores, entre eles a abordagem, hora do dia, taxa de alcolémia e/ou tempo de casamento, a mesma sobrinha poderá ser encaixada em diferentes categorias. São elas:

Sobrinha Amendoim - É aquela que se faz de difícil. Parece que traz sempre o dobro da roupa vestida. Quando se pensa que já está despida e pronta para meter à boca, é encontrada mais uma camada que é preciso tirar. Quase sempre não vale a pena o esforço.

Sobrinha Pevide - A sobrinha das rapidinhas. Umas vezes apetece tirar a casca e comer a pevide com jeitinho e saborear o momento, outras, e na maior parte das vezes, pegam na pevide e comem com casca e tudo. Também aqui é mais moroso descascá-la do que comê-la.

Sobrinha Tremoço - Primeiro morde-se e só depois come-se. Entre o morder e o comer está o despir que é feito com um apertão na cabeça.

Sobrinha Caju - As fáceis. Já vêm nuas, descascadas, é só meter a mão e comer. É preciso ter cuidado porque às vezes pensa-se que estão salgadas mas não, são picantes.

Sobrinha Pistachio - São uma incógnita, tem vezes que são muito acessíveis. Outras vezes é preciso lá ir com a boca para tirar a casa, outras nem vale a pena... estão mais fechadinhas que a irmã Lúcia.

terça-feira, 30 de maio de 2006

18 Comments Link da posta

O bode espiatório da Maria

Exmª senhora Drª Maria de Lurdes,

venho por este meio informá-la que, atendendo às suas últimas manifestações de carinho para com os professores (não os universitários, claro, esses ninguém os toca, não é?), a Senhora Ministra deve, de certeza, estar a sofrer de qualquer patologia psíquica. Uma pessoa no seu perfeito juízo não abriria a boca para falar desta maneira, a não ser, está claro, que não tivesse conhecimento de causa ou que, por exemplo, nunca tivesse dado aulas numa escola secundária (nem digo básica, para lhe poupar a saúde). Como não é isso que se passa (NOT), devo-me portanto conformar com a hipótese, mais do que lógica, de insanidade e incapacidade mental de gerir a educação e a carreira de gente profissional que quer trabalhar e que honra a profissão que exerce. E eu não lhe digo isto pelas medidas que tem tomado (em muitas eu assino por baixo) mas pelo tom insolente e pela arrogância com que se tem dirigido aos seus colegas... não se esqueça que estão todos no mesmo saco.



Com os melhores cumprimentos,

Drª Tia Cremilde

P.s.: Faça-nos a todos um favor e destitua o seu amiguinho Valter Lemos... ahhhhh foda-se para a incompetência!

(obrigada Blossom, pela inspiração)

18 Comments Link da posta

Desnaturada??

Que nome se dá a uma filha que se esquece que tinha jantar combinado com a mãe?
E que nome se dá a uma filha que se esquece que tinha jantar combinado com a mãe, por duas vezes seguidas?

8 Comments Link da posta

Socorro... tanto trabalho!

Preciso deste carimbo:

(Ideia inspirada no site Miudaaa onde encontrei este site.)

segunda-feira, 29 de maio de 2006

32 Comments Link da posta

Porque a Tia também é romântica

Preto... Branco
Música... Silêncio
Cão... Gato
Doce... Salgado
Feio... Bonito
Sim... Não
Amanhã... Ontem
Devagar... Depressa
Grande... Pequeno
Cá... Lá
Metade vazio... Metade cheio
Noite... Dia
Adoro... Detesto
Amo-te!!... Tambem eu...

(Por 82.252.800 segundos...)

20 Comments Link da posta

Porque é segunda...

...as sobrinhas queridas da tia levam um incentivo extra.
Os meninos levam com isto. Boa semana... se conseguirem.

domingo, 28 de maio de 2006

16 Comments Link da posta

É um artista

Todos aqueles que não tem carro mas tem carta sabem exactamente até onde o ponteiro da reserva pode ir, é um talento, é um dom, é ser chulo!

sábado, 27 de maio de 2006

17 Comments Link da posta

Por influência de Tia Duda

Para o fim de semana, Tia Cremilde sugere uma visita até ao site do fotógrafo Gregory Colbert que, ao longo de 14 anos, visitou por mais de 30 vezes a Índia, o Egipto, o Sri Lanka, a Namíbia, o Quénia, a Antárctida e até mesmo os Açores (as baleias das fotos deste rapaz são açorianas), entre outras partes do mundo.
Ashes and Snow é não só o título desta página, como também o nome de um projecto continuado do autor que resultou numa exposição de fotografia, que vai correr mundo, e nesta versão online da mostra.
O site inclui ainda uma obra ficcional composta por 365 cartas que um homem teoricamente escreveu à sua mulher enquanto esteve ausente numa viagem que durou um ano.
Vale a pena passar os olhos por estas imagens e deixar-se contagiar pela calma, harmonia e beleza que delas emana. Algumas das fotos em tons de sépia que aqui encontra - que na sua versão analógica foram impressas em papel artesanal japonês - são verdadeiramente assombrosas. Isto aliado à banda sonora... hummm! Divino!
E se te passar pela cabeça que é tudo mérito do Photoshop ou de outro programa de edição de imagem, desengana-te. Ao contrário do que possa parecer, nenhuma das mais de 100 fotos foi alterada ou melhorada digitalmente. As únicas "armas" tecnológicas que aqui encontramos são as inerentes à fotografia e à arte de quem está por detrás da câmara (há videos que comprovam a autenticidade das fotos).
O trabalho de Colbert tem recebido louvores, mas também algumas críticas, havendo quem se refira à sua exposição como um acto de glorificação circense que pretende ser zen, com imagens "orquestradas", e lhe aponte o dedo por usar animais domesticados para passar uma mensagem de coexistência pacífica entre homens e animais... enfim, na minha humilde opinião estes comentários têm a chamada dor de cotovelo como fundamento.
Assim sendo, resta-me sugerir aos meus queridos sobrinhos que entrem, visitem a "exposição" e formem o seu próprio juízo.
Neste site encontram ainda informação acerca dos locais onde a mostra estará patente, sobre os apoios com que o fotógrafo contou e uma loja online para o caso de quererem encomendar alguma recordação.


the whales do not sing because they have an anwser, but because they have a soul...

11 Comments Link da posta

Super Bock, Super Rock, Super Bom

Depois de um dia de catequese intenso e cansativo e desesperante e angustiante e aflitivo, ia vossa tiazoca a caminho de casa, a preparar mentalmente o seu serão: banhinho relax, sopinha, xixi e cama. Eis que surge um convite inesperado para ir ver Placebo! Nem pensei duas vezes... os gajos já mereciam a minha presença num dos seus concertos e mesmo a "bater válvulas", lá foi Tia Cremilde ver a maluca do Brian Molko... muuuuuito bom!!

sexta-feira, 26 de maio de 2006

26 Comments Link da posta

O sobrinho da tia

Obrigada Jesus... pelas sextas-feiras! E como o prometido é devido, este é dedicado à Fa, para não pensares que me esqueço de ti...
Quanto aos sobrinhos, levam com ela! O que é que acham??

E como já vem sendo praxe: bom fim de semana, não façam nada que eu não fizesse!

quinta-feira, 25 de maio de 2006

20 Comments Link da posta

Exm.º Sr. José Luandino Vieira

Venho pelo presente apresentar as minhas congratulações pelo prémio que "por razões pessoais íntimas" se recusou a receber. Uma vez que, não sei se já se apercebeu - porventura em Angola não se sentirá a crise do "aperto do cinto" - em Portugal estamos em crise (pelo menos alguns), pelo que estas palavras servem igualmente para lhe fornecer o nib da conta "Fundação Tia Cremilde" para onde poderá, carinhosamente, depositar os 100 mil euros que não lhe fazem falta.

O nib é o que se segue: 0067 0TIA CREMILDE567 456. A Tia agradece, os sobrinhos também (sim... não se esqueçam da herança)!

Um grande bem haja. Saúdinha e mais uma vez, parabéns!

Com os melhores cumprimentos,
Tia Cremilde

6 Comments Link da posta

Dia Mundial das Pessoas Desaparecidas

O meu dever de Tia impele-me para estas coisas. Acho que nunca é demais fazer circular e sublinhar estas questões.
De acordo com o Jornal do meu ilhéu, hoje comemora-se o Dia Mundial das Pessoas Desaparecidas. Em Portugal estão, oficialmente, 58 pessoas dadas como desaparecidas.
Aqui podem também encontrar outras informações a este respeito.
E porque não se pode exprimir por palavras a dor de um pai e de uma mãe ao perder o que de mais precioso têm na vida, o seu filho e porque não existem palavras que traduzam o desespero e o sofrimento de uma criança a quem lhe é roubado o mundo em que vive, a Tia Cremilde associa-se ao Projecto Esperança (ver secção dos naprons da tia).

24 Comments Link da posta

Tipologia dos sobrinhos

Existem 4 tipos de sobrinhos, sendo que, desses 4 tipos, pode ainda haver conjugações dos 2 primeiros com os 2 útlimos:

1-Os petiscos
2-Os monstros
3-Os ricos
4-Os pobres

Os sobrinhos do tipo 1 são os que arranjam trabalhinhos de modelo, os meninos bonitos da turma que têm sempre muitas namoradinhas, o pão da escola, o melhor jogador de futebol lá do bairro. São todos aqueles gajos que quando passam por nós, tudo para... é possível examinar um bom exemplar desta espécie a partir da consulta dos posts de 6ª feira!
Os topo de gama deste tipo conseguem a proeza de aliar a beleza à inteligência (é um fenómeno raro, mas acontece). Queremo-los para namorar e querem-los para... brincar aos médicos.

Os sobrinhos do tipo 2, são o exacto oposto do tipo 1. São todos aqueles que, à partida, não queremos travar conhecimentos, e nem queremos saber se são simpáticos ou não. Os meninos do tipo 2 são os amigos com quem não queremos nada e geralmente temos de arranjar desculpas como "não quero estragar a nossa amizade...", "gosto muito de ti mas..." ...essas tretas.

Os sobrinhos tipo 3 são aqueles que, sendo também giros (lá está, tipo 1+3) têm sempre namorada, normalmente boas, giras e ricas. Não seria de bem andar com uma pedinte.
Sendo feios (tipo 2+3), têm sempre muitas amigas. Esse fenómeno deve-se ao facto de todas elas o querem ter debaixo de olho para o caso das coisas correrem mal... tê-lo pertinho para casar... e porque dão boas prendas nos anos. Existem excepções deste tipo combinado, aplicado unicamente aos jogadores da bola e a actores de hollywood, que possuem fortunas inversamente proporcionais à beleza. São muito feios, muito ricos e têm gajas podres da boas! Aí só se estraga uma casa, na medida em que o QI dos dois (somado) assemelha-se ao de um porquinho da india!

Os sobrinhos do tipo 4. Os giros são os gajos normais por quem nos apaixonamos. Os feios são todos os outros que, para nosso espanto, casam primeiro que nós.

quarta-feira, 24 de maio de 2006

17 Comments Link da posta

Unkama Wango

Provavelmente já vai tarde, mas fica aqui o registo... nestas coisas vale sempre a pena deitar a mãozinha!

13 Comments Link da posta

Dica da semana

Um homem é uma "Dica da semana".
Sem saber como, volta e meia, lá aparece na caixa de correio. À primeira vista é sempre interessante de ler. O problema é que basta passar os olhos pelas primeiras duas páginas para se perceber o que lá está. Muita palavra, pouco conteúdo.
Costumam amontoar-se nas salas...mas acabam no papelão mais depressa que a publicidade da Worten.
As piadas são todas conhecidas (algumas até muito secas).
Os assuntos estão muito batidos.
As novidades são poucas, e a embalagem... é sempre a mesma...

5 Comments Link da posta

Sorria

Como disse, e bem, a minha querida sobrinha Liliana, com o dinheirão que tenho empatado nesta placa, não tem outro remédio senão sorrir...

Smile though your heart is aching
Smile even though it´s breaking
When there are clouds in the sky, you´ll get by
If you smile through your fear and sorrow
Smile and maybe tomorrow
You´ll see the sun come shining through for you
(Nat King Cole - Smile)

terça-feira, 23 de maio de 2006

14 Comments Link da posta

4000 visitas

Mais 1000... isto é para vocês!
Obrigada povo enganado!

21 Comments Link da posta

Tampo de sanita

Serei só eu, ou vocês também têm dias em que se sentem como um tampo de sanita?
Ninguém nos consegue levantar, usam-nos, mijam-nos pra cima, encostam o cu e temos de levar com a merda dos outros... Quando finalmente conseguimos-nos levantar, ficamos tão fartos, mas tão fartos, que pedimos para nos baixar de novo. Hoje sinto-me assim!... não se preocupem com a velha tia... isto amanhã passa!

segunda-feira, 22 de maio de 2006

27 Comments Link da posta

Você decide

De acordo com a sondagem da Tia, 63% do povo que cá veio votar prefere levar (vai-se lá saber porquê) com sobrinhos não só à sexta, mas também à segunda-feira! O povo é que manda, e como prometido cá está a surpresa... eu não quero que vos falte ânimo logo ao início da semana (o rapaz até apela a trabalho forçado), BOA SEMANA!

14 Comments Link da posta

Anda cá

-Anda cá!!
-"Agora não posso"
-Deixa, não é preciso
-"Diz lá o que é..."

Porque é que quando dizemos... "já não é preciso" a pessoa levanta-se do seu cantinho e decide aparecer muito solícito? Será curiosidade? Sente-se mal por não ajudar? É que... se assim for... afinal o que ele estava a fazer não era assim tão importante... ele não queria era levantar-se!

sexta-feira, 19 de maio de 2006

14 Comments Link da posta

Até 2ª feira

Ao contrário do que vos tenho habituado, este fim de semana vou fechar a loja. Trabalhos forçados e mal pagos assim o obrigam. Ainda por cima vou para uma paróquia onde não há net, vejam lá se passam bem sem mim... (txiiiii convencida!!!).
Meninos, não fiquem tristes, a tia não se esqueceu de vocês. Cá está ela...

Povo enganado, bom fim de semana, divirtam-se por mim, não se esqueçam do guronsan e não façam nada que eu não fizesse! Volto 2ª feira com surpresas. Fui...

19 Comments Link da posta

Abençoado... fim-de-semana!

De certeza que ontem repararam na minha ausência... não fiz a habitual ronda aos blogs dos meus queridos e das minhas queridas sobrinhas. Peço imensa desculpa... isto da catequese, parece que não, mas dá muito trabalho. Andamos nas preparações para a 1ª comunhão, de maneira que me foi completamente impossível. De qualquer maneira, para as minha ricas sobrinhas, aqui fica o abençoado incentivo para o fim de semana... não façam nada que eu não fizesse!

7 Comments Link da posta

Desculpa de pobre IV

"Não tenho net em casa. Tive um problema com os gajos da Netcabo..." - Treta!
...os pobres tem todos problemas com a netcabo, chama-se pagamento! As facturas acumulam-se...

6 Comments Link da posta

Esse ser ainda mais complicado que a mulher

Os homens são como os peixes de aquário!
Nunca sabemos a quantidade certa de comida... ou morrem todos a boiar no meio da comida ou à fome...

quinta-feira, 18 de maio de 2006

7 Comments Link da posta

E já que se falou em salto alto

... com o alto patrocínio deste sobrinho que eu adoro: Pedro Tochas!

(cliqua aqui se não consegues bisulizar o bídeo)

17 Comments Link da posta

Desculpa de pobre III

"Eu era para ir até à Tunísia, mas surgiu um contratempo" - Bullshit!

Contratempo, leia-se contratempos: falta de euros, não saber poupar e ter falado antes do tempo, porque pobre é mesmo assim, quando pensa numa coisa é logo abrir a boca! Quando se dá por ela já reservou mentalmente duas viagens à Europa e uma ao Brasil. O máximo que arranja é uma tenda e vai no seu Fiat Punto para o parque de campismo de Monte Gordo, passar uma semana com a família (sogra incluída).

8 Comments Link da posta

Tudo ao contrário e do contra

Alguém me esclarece acerca do fenómeno do trânsito, mais especificamente da nossa faixa de rodagem? Porque é que só a tua faixa é a única a estar parada?? E mesmo que mudes, a faixa do lado (aquela onde estavas) de repente, lembra-se de avançar, enquanto, por razões que a mim me transcendem, voltas a ficar "engarrafado"... (parece que estou a ver os carros a avançarem e os respectivos condutores a dizerem-me adeus...!!)

A indumentária é sugestão da tia para combinar com os dias em que tudo corre ao contrário do planeado!!


(t-shirt daqui)

Até o google tem dias maus...

9 Comments Link da posta

E não adianta avisar...

Uma mulher apaixonada é como um homem de saltos altos...

"Vais cair... vais cair... vais cair..."

quarta-feira, 17 de maio de 2006

24 Comments Link da posta

Desculpa de pobre II

"Eu gosto muito de beber água, faz bem à celulite" - Tanga!

Quando há sumo, é sumo todos os dias. Quando acaba o sumo (por volta da segunda semana de cada mês) há que encarar o frigorífico (ou na pior das hipóteses, as visitas) e afirmar convicta: "Eu gosto muito de beber água, além disso a água da torneira cá de casa é bem boa e fresquinha (aliás... como eu!)".
...o que mais me surpreende é que em casa de pobre há sempre vinho.

12 Comments Link da posta

Soluções

Se por um lado se fecham maternidades, por outro incentiva-se a natalidade (depois eu é que tenho Alzheimer... ok!). Hoje venho-vos apresentar algumas soluções (rápidas e simples) para aumentar os índices de natalidade em Portugal. Aqui vão:

1. Cortes periódicos de electricidade (junta-se o útil ao agradável e poupa-se nas despesas);
2. Proibir a emigração... obrigar os portugueses a permanecerem no país, mesmo contra a sua vontade;
3. Portugal ganhar o campeonato do mundo de futebol - pode ser pedir muito, mas era um bom motivo para a malta se engalfinhar com os respectivos e/ou respectivas (menos para a ME... só se fosse a frança!);
4. Substituir os panfletos publicitários do Modelo (que carinhosamente nos enchem a caixa do correio) por amostras grátis de pau de cabinda;
5. Deixar de fornecer a pílula do dia seguinte às meninas, passar a fornecer viagra, cialis ou levitra aos senhores;
6. Um acordo entre cabovisão, Tvcabo, Rtp1 e Sic ...todos os canais se desligam.... (à excepção da TVI... mesmo ligado ninguém vê aquela merda - oh! eu disse merda?... não posso!).

Se alguém se lembrar de mais alguma, fell free to send your suggestions! Qualquer coisa é válida para por o país a ....

terça-feira, 16 de maio de 2006

15 Comments Link da posta

Walk the World

Nem só de sarcasmo e galhofa vive o Blog da Tia Cremilde... de vez em quando é preciso dar tempo de antena a causas que o merecem. A Marcha Mundial Contra a Fome – Walk the World – é uma manifestação global anual destinada a promover a sensibilização e recolher fundos para os programas internacionais que combate à fome infantil.
Walk the World é um projecto promovido pela TNT e pelas Nações Unidas – World Food Programme, com o objectivo de minimizar as carências alimentares e educacionais das crianças de todo o mundo. Em Portugal a Marcha e Corrida contra a Fome contará com a presença de Rosa Mota e Carlos Lopes. Em 2005, participaram na Marcha 201 mil pessoas, em 266 lugares de 91 países, distribuídos nos 24 fusos de horários do planeta, recolhendo fundos suficientes para alimentar 70 mil crianças em idade escolar por um período de um ano. Este ano, o objectivo é reunir pelo menos 750 mil participantes em todo o mundo e 20 mil em Portugal, no dia 21 de Maio às 10h00. A campanha Pobreza Zero uniu-se a esta iniciativa.
Você pode fazer a diferença – junta-te à Marcha para a erradicação da fome infantil e divulga esta causa!
Para mais informações: aqui e aqui.


Tia Cremilde não promete que vai (depende da companhia), mas pelo menos divulga!!

15 Comments Link da posta

Em memória dos que sofrem...

Berlim tem, no seu centro histórico, um Memorial do Holocausto. Nele são homenageados os seis milhões de judeus assassinados pelo regime nazi durante a II Guerra Mundial.
Lá para 2050 (mais coisa, menos coisa) vão construir no centro história de Lisboa um Memorial para homenagear os dez milhões de Portugueses que foram governados pelo actual governo.

15 Comments Link da posta

Estou chocada

Diálogo em 1993, eles com 14 anos
ele: queres namorar comigo?
ela: não sei! vou ter de pensar*
ele: quando me dás a resposta?
ela: amanhã.
(que é como quem diz: perguntar às amigas)*

Diálogo em 2006, eles com 14 anos
ele(a): queres namorar comigo?
ela(e): não queres mandar só umas quecas?
ele(a): mas eu quero um namoro a sério.
ele(a): tenho de ponderar bem...depois mando-te uma sms.

segunda-feira, 15 de maio de 2006

7 Comments Link da posta

Dedicado à Sogra

...porque já participou na versão portuguesa deste concurso e porque teve a amabilidade de me enviar isto por mail... o mais provável é ela postar isto no seu muito ou nada, mas eu não resisto! É provável que o Bífido venha com a conversa de que é isto que acontece quando elas o vêm...

20 Comments Link da posta

Se é japonês...

... é esquisito. Há muito tempo que isso não é novidade, mas agora há uma prova de que esta gente da terra do sol nascente não é apenas esquisita. Não, eles também são preversos.

12 Comments Link da posta

Desculpa de pobre I

"Eu gosto muito de pão com manteiga..." - Mentira... ninguém gosta de pão com manteiga... quer dizer, gostar até gosta, mas quando já não há nem queijo, nem fiambre, nem doce, nem bacon... quando apenas há manteiga.

9 Comments Link da posta

Parabéns "Pai Cremildo"



Um beijo da tua filha preferida... que contes muitos e cada vez melhores.
Parabéns!!
Lob U!

domingo, 14 de maio de 2006

9 Comments Link da posta

Para os amantes do pôr do sol... como eu

Para assegurar um bom pôr do sol a qualquer hora do dia, agora há o pôr do sol eterno. À medida que o sol se desloca, o Eternal Sunset sintoniza continuamente diferentes webcams, perseguindo o pôr do sol à volta do globo. Este serviço é fornecido actualmente através do uso de 185 webcams orientadas para oeste em 35 países (Portugal ainda não figura da lista, mas é possível fazer upload de qualquer webcam que reuna os requisitos).

8 Comments Link da posta

Noite

É deprimente quando uma pessoa percebe que não se vê gente gira na noite. É a altura em que a sobriedade passa a ser "o problema".

sábado, 13 de maio de 2006

12 Comments Link da posta

Milagre

Antes que me acusem de ser uma péssima catequista, aqui vai o post dedicado ao milagre.
De acordo com as minhas fontes, desde a sua primeira manifestação, as aparições têm sido cada vez mais escassas (salvo raras excepções devidamente fundamentadas por níveis consideráveis de substâncias químicas), na proporção directa em que as azinheiras foram sendo substituidas por empreendimentos turísticos lá na zona. Por falar nisso, porquê que ainda ninguém se lembrou de abrir um MacDonald's em Fátima?? Esse sim, seria o verdadeiro milagre... um caso notável de multiplicação!


...e milagre mesmo, era se isto funcionasse...

sexta-feira, 12 de maio de 2006

29 Comments Link da posta

Causas da impotência

...a culpa é de quem?

Primeira hipótese (atender a um ou mais motivos):
- A culpa é dele porque, sejamos honestos, já aconteceu antes. Porque é novo nestas andanças, Porque está nervoso demais. Porque está com uma piela poderosa. Porque é gay!

Segunda hipótese (atender igualmente a um ou mais motivos):
- A culpa é dela porque, simplesmente, não o excita. Porque é virgem e não percebe nada da técnica. Porque não se sente à vontade.

Terceira hipótese
- A culpa é dos dois porque ambos são meus colegas lá da
casa de repouso.

22 Comments Link da posta

O rei da 6ª feira

Meninas é dia de sobrinhos. Este já conhecem, é o nosso Rey(do)naldo Gianecchini! Cuidado... os teclados não são à prova de baba! Fechai a boca!... (e agora com sotaque brasileiro: ô délicia!)

Para os meninos... cá vai! Desta vez não ficam a chuchar o dedo... a tia é amiga!

4 Comments Link da posta

Finalmente

Metaforicamente falando, é com este entusiasmo que se prevê a ida de Tia Cremilde para casa depois de uma semana de trabalho forçados. Sobrinhos queridos, bom fim de semana!

(para quem não consegue visualizar o vídeo, clique aqui faxabor)

quinta-feira, 11 de maio de 2006

5 Comments Link da posta

Sobre o "Sob o signo da verdade"

Manel, alguém te perguntou alguma coisa??
Mais uma oportunidade para estares calado perdida... até parece que não tens uma mulher boa em casa... poupa-nos, por favor, sim??

11 Comments Link da posta

"Que faria eu?"... a saga continua

…aqui vão as restantes paradas do desafio.

6- Se acordasses na cama com uma mulher/homem ao lado e ela/ele te dissesse: "então mor dormiste bem? …vai levar o filho à escola que está na hora…", ficavas atormentado(a) né? Ias à casa-de-banho molhar a cara com água, ias a locais de teus amigos, mas ninguém te reconhecia, teus vizinhos ninguém falava para ti… ficavas cada vez mais perdido(a)…Se te acontecesse isto, o que farias?

- Pensaria de mim para mim: "Pronto Cremilde, foi desta que o cabrão do Alzheimer se instalou definitivamente!"

6b- Aconteceu algo incrível, apaixonaste-te pela tal mulher/homem atrás referida/o e num dia acordas com a tua mulher/homem verdadeira/o, que farias? Entravas em desespero outra vez? Seguias a tua vida ou suplicavas a Deus para que te desse a vida anterior (referia da questão anterior)?
- Isto é muita confusão para quem já passou dos 60!

7- (Esta é complicada, mas aqui vai…) Teres de decidir entre a morte de um familiar teu e a morte de 100 crianças o que escolherias?
- Depende do famíliar e depende da herança...

8- Foste escolhido para ir numa digressão à Lua. Ao chegares lá o que farias?
- Provavelmente um chichi, para marcar território.

9- Tens dois caminhos a escolher, um é o caminho do bem/bondade que tem muitos 'buracos', obstáculos/sofrimentos, e outro é o caminho do mal/maldade e tem poucos 'buracos', pouco sofrimento. Que farias? Ias por que caminho?
- Escolheria o caminho em função da companhia. O que me interessa não é para onde vou, mas como lá chego e o prazer que tenho pelo caminho!

10- Foste passear com um amigo a pé, no caminho encontram uma jovem a ser violada num beco. De volta dela estão 'monstros', seres corpulentos e um deles vem ter convosco e vos ameaça de não contarem nada do que viram. Que farias?
- Colaboraria com o dito monstro corpolento mas só se ele me violasse de seguida. Quando se tem 62 anos é preciso não desperdiçar estas oportunidades.

E acaba aqui o desafio "Que faria eu?", gentilmente impigido pelo Fontez. Desta vez não há vítimas a desafiar (thank god!) FAz quem quer... já sei que a ME vai a correr postar isto!

7 Comments Link da posta

Gone

Nothing is everything
I’ll have it all
If nothing is everything
then I will have it all.
I’m gone.

O Eddie já mandou os convites para o concerto mais esperado do ano, e lá vamos nós, qual arraial da paróquia, assistir aos meninos dos olhos de sua Tia Cremilde. Parece que desta vez é que é, já está tudo acertado entre as tias, só a Sogra é que se desmarcou... (mas com o tempo damos-lhe a volta). Cada uma leva um "tampanruére" com bolachinhas e saquinhos de chá! Está feita a festa! E como diria a Tia Duda "vai ser um cagaçal c'agente vem-se todos... de alegria!"

7 Comments Link da posta

Corno

Se um senhor for encornado e souber que está a ser encornado... isso faz dele um... cornudo, burro, empresário ou chulo?

12 Comments Link da posta

3000 visitas


Obrigada povo enganado!

quarta-feira, 10 de maio de 2006

15 Comments Link da posta

O quiz que faltava

Roubei esta magnífica ideia do blog do Roque, descobri que sou "A Cabana"... e depois ainda diz isto: "você é o típico melancólico, que gosta de pensar e repensar na vida. Romântico, adora cenários intimistas e pela-se pela doce amargura de um coração partido." ... pelo-me pela doce amargura de um coração partido?? Mas quem é o desgraçado que inventa estas coisas??

E tu?? Se fosses uma música desse grande artista que é o José Cid, qual serias??

18 Comments Link da posta

Vocês só me lixam

Este novo desafio intitulado "que faria eu", foi gentilmente impigido pelo Fontez, pela ME e pela Aragana... pelo menos por enquanto, foram só estes!

1- Que farias se fosses Primeiro-Ministro?
- Se fosse primeiro ministro aumentava o ordenado das catequistas.

2- Se ganhasses o euromilhões que farias ao dinheiro?
- Comprava Portugal e despedia os senhores que têm altos cargos para ganharem muito e fazerem o inversamente proporcional.


3- Se te caisse nas mãos a lâmpada do aladino, que farias? Que desejos pedirias?
Esfregava-a, porque é assim que os génios aparecem, e depois pedia-lhe dinheiro (muito dinheiro... isto se ainda não me tivesse saído o euromilhões), saúde para poder "desterrar" esse dinheiro todo durante muitos e belos anos... e que era mais??... pedia-lhe poder para fazer desaparecer pessoas burras e incivilizadas.


4- Se o mundo acabasse hoje às 23h59m que farias até lá?
Uma senhora da minha idade não pode entrar em certos contextos publicamente porque não é de bem... mas só para ficarem com uma ideia deixo-vos 3 palavras: tio e pouca roupa!

5- Se tivesses um filho sem saberes como, sem razão nenhuma, que farias?
Apresentava-me no centro de psiquiatria mais próximo, e pedia o internamento imediato, porque isto de parir sem dar por nada, ainda mais na minha idade, não era lá muito bom sinal! Ou então ligava para o Santuário de Fátima e reclamava o 2º milagre do género!

E agora chega a parte terrível desta história dos desafios que é nomear próximas vítimas (provavelmente já foram nomeados, mas vai na mesma):
Liliana
A Sogra
Claúdia_Peixinha
GM... eheheh
e qualquer outro blogueiro que não tenha nada de interessante para postar!

14 Comments Link da posta

Consultório sentimental da tia

Acabar uma relação séria e começar outra é como jogar Pacman, sim... pacman!
Andas pelos corredores, a fazer a tua vidinha... foges dos fantasmas... de repente, dás a volta à coisa e passas a ser tu a andar atrás dos fantasmas... mas por pouco tempo! Corres ainda o azar de te encontares com um fantasminha sacana que te lixa o esquema.
Quando chegas ao fim... começa tudo de novo e no mesmo sítio... tudo isto só para comer uma fruta diferente de cada vez que se passa um nível.

P.S.: se quiser o sábio conselho de sua tiazoca sobre estes assuntos do foro sentimental é só enviar a sua história para o tiacremilde[at]gmail[dot]com

5 Comments Link da posta

O fim

Quando o povo chegar aqui, Portugal sai da crise de produtividade!

1 disseram à tia Link da posta

Sugestão da tia

1º - Pôr o volume de som de acordo com o local e a hora (mas é obrigatório ouvir!).
2º - Clicar neste sítio.
3º - Se não tiver mais nada de interessante para fazer experimente passar por aqui e veja outros filmes deste senhor chamado Dustin McLean, aka Dustball.

terça-feira, 9 de maio de 2006

20 Comments Link da posta

Trânsito

Ora aqui está um belo assunto para ser discutido por mentes brilhantes como as dos meus sobrinhos... e como a minha também!
O trânsito é aquele maravilhoso fenómeno que tem a capacidade de, muitas vezes, fazer mudar o estado espírito do mais calmo e inabalável mortal. Por muito pacífico que ele seja, ver um carro passar à sua frente numa fila ao estilo "papo-seco", ou ver alguém fazer uma asneira de dimensões inversamente proporcionais à educação desse mesmo condutor, faz uma pessoa querer bater em alguém.
A mim parece-me que a Galp ou a Repsol andam a permitir a troca de pontos por cartas de condução. Isto associado ao civismo característico desta raça que é nossa, e ao facto de toda a gente sair à mesma hora para a estrada (uma vez que aquela série de culto que é os Morangos com Açúcar começa às 19h), o país não fluí.
Por outro lado, a julgar pelas previsões, o problema do congestionamento deixa de existir. Com a subida dos combustíveis (que deve ser já na próxima semana... outra vez) vai passar tudo a andar de autocarro... ou de bicicleta!

9 Comments Link da posta

Beringela do Zeze di Camargo

Curiosamente, esta dupla brasileira maravilhosa, que se chama "José di Camargo e Luciano" vai actuar no próximo dia 15 no Maio no Pavilhão Atlântco. Pela módica quantida de 35/40 euros, poderá assistir à beringela/cenoura/pepino (o que vos apraz mais chamar àquilo) ao vivo e a cores!

Agoram digam lá se a tia dá ou não dá umas sugestões porreiras!

(para quem não consegue visualizar o video, carregue aqui)

segunda-feira, 8 de maio de 2006

16 Comments Link da posta

Futebol

O Couceiro e o Koeman foram os dois passear,
O Koeman perdeu tudo e o Couceiro foi ao ar.

16 Comments Link da posta

Obrigada senhores da Galp

A Galp anunciou hoje em comunicado a redução em 1 cêntimo dos preços de referência da gasolina e do gasóleo para a sua rede abastecimento, acompanhando a tendência de descida das cotações internacionais dos produtos refinados e do crude.
Ainda bem, porque vou ter de atestar o depósito entretanto. E com esta redução drástica já vai dar para ir de férias ao Brasil.
Obrigada senhores da Galp!

Cheira-me que para a semana, vão aumentar 3 cênt.
Quando a esmola é muita o pobre desconfia!

11 Comments Link da posta

Porquê que hoje não é feriado?

Metaforica e ironicamente falando, foi com este entusiasmo que cheguei ao trabalho hoje de manhã!

domingo, 7 de maio de 2006

23 Comments Link da posta

Não serão todos os dias o Dia da Mãe?!

Olha - queres ouvir-me? -
às vezes ainda sou o menino
que adormeceu nos teus olhos;
ainda aperto contra o coração
rosas tão brancas
como as que tens na moldura;

ainda oiço a tua voz:
Era uma vez uma princesa
no meio de um laranjal...

Mas - tu sabes - a noite é enorme,
e todo o meu corpo cresceu.
Eu saí da moldura,
dei às aves os meus olhos a beber.

Não me esqueci de nada, mãe.
Guardo a tua voz dentro de mim.
E deixo-te as rosas.
Boa noite. Eu vou com as aves.

Eugénio de Andrade
in «Os Amantes Sem Dinheiro» (1950)

sábado, 6 de maio de 2006

11 Comments Link da posta

Pirilampo Mágico

O Pirilampo Mágico fez na passada quarta-feira 20 anos. O boneco mudou de cor (é vermelho e dourado... muito mais purpurina, muito mais fashion), mas o objectivo é o mesmo, o apoio a pessoas com deficiência.
E vocês já compraram o vosso PIRILAMPO MÁGICO? Não? Porquê?

3 Comments Link da posta

Leitura de fim-de-semana...


"Doí doí doí doí... tu és o meu herói!!"

Faz o que eu digo, não faças o que eu faço!!!

4 Comments Link da posta

5 hábitos estranhos (já me tramaram)

Regras do desafio:
O "desafiado" inicia um post chamado os "5 hábitos mais estranhos", e convida 5 pessoas a escrever no seu blog a propósito dos mesmos.
Cada um deve indicar, claramente, no seu blog as regras, escrever os seus "5 Hábitos mais Estranhos" e finalmente escolher, também, mais 5 pessoas.
Nos elegidos temos de deixar um comment a dizer: "Foste elegido para entrares no desafio: OS TEUS 5 HÁBITOS MAIS ESTRANHOS"

Eu não lhe chamaria estranhos, gosto mais da palavra "especiais":
#1 - Prender o lenço de papel no elástico das cuecas, porque a maioria dos meus pijamas não têm bolsos. O Tio acha piada. Diz que é estranho. Eu acho a coisa mais normal do mundo e vai de encontro ao meu sentido prático!
#2 - Não consigo lavar os dentes naquela que será a atitude normal da maioria dos mortais: de pé em frente ao espelho (sim porque eu posso ter esta idade, mas orgulho-me de ter os dentes todos... sem ser numa prótese). Resultado, o processo de escovagem inicia e termina no WC, mas a fase intermédia costuma ser por aí... se estiver alguma TV ligada, deve ser por lá!
#3 - Faço tudo ao mesmo tempo e calculo o tempo que vou demorar a fazer cada coisa... Normalmente o que faço, por mais acertado e correcto que esteja, para mim nunca está perfeito... manias que me deixam frustrada!
#4 - Nos meus idos e bons tempos de estudante, nas noitadas a marrar para os exames tinham sempre as mesmas calças de pijama (azuis claras, sem bolsos e com o supra mencionado lencinho) que curiosamente serviam também de pequeno acessório de memória... ou seja, estavam todas riscadas, escritas, desenhadas, com apontamentos, esquemas, gráficos... verdadeiramente especiais!

#5 - Dar continuidade a este tipo de desafios ou correntes que passam pela net.

E os contemplados são:
Blossom
ME
Sogra
Aragana
e claro GM

sexta-feira, 5 de maio de 2006

9 Comments Link da posta

É tudo um bando de CHUPISTAS

Post gentilmente sacado daqui.
Tornam a assistir-se a movimentações por parte dessa Grande Fujona ao Fisco que é a Banca Portuguesa no sentido de passarem a cobrar "comissões" sobre TODAS as operações no Multibanco (ver aqui).
Segundo dizem os senhores banqueiros da CGD, do Santander e do BES (nos intervalos em que não estão ocupados a inventar novas formas de fugir ao Fisco e de dispensar ainda mais pessoal): «as operações devem ter o seu preço em função do que custam». Pois sim, mas quem ignora que a Banca usou o Multibanco para reduzir radicalmente o número de balcões abertos? Quem se recorda de quem ainda há dez anos havia em cada banco cinco ou seis postos de atendimento, onde agora só existe um e sempre severamente congestionado? São sem conta, o número de reclamações escritas que já entreguei no BCP, Millennium, Totta, etc. por falta de pessoal no Balcão, e nunca nenhum Banco se dignou a responder... E agora, que nos retiraram a opção de acedermos ao Balcão, e que nos viciaram nas ATMs querem obrigar a pagar ainda mais por esse Serviço (e as despesas de "Manutenção de Conta") e os juros faraónicos de 20 e tal por cento dos Empréstimos de Consumo e dos Cartões de Crédito? Não compensam os custos de operação das ATMs? Os lucros crescentes da Banca indicam que sim...
Que opção temos, se a Banca seguir por este caminho?
1. Fazer fila nos Balcões e inundar as gerências das dependências com reclamações escritas.
2. Enviar mails aos bancos onde temos conta dando conta da nossa indignação
3. Reduzir ao mínimo os serviços bancários que utilizamos
4. Realizar através da Internet o maior número possível de operações bancárias

E, sobretudo...

Reclamar, Reclamar, Reclamar.


Assina a petição contra as taxas de Multibanco e passa a informação para os teus contactos.

15 Comments Link da posta

Ode triunfal

Com base na Lei de Darwin, passemos a analisar o seguinte cenário:
Uma manada de búfalos só pode correr tão rápido como o búfalo mais lento e quando a manada é caçada, são os búfalos mais lentos e fracos, os que estão no fim da manada, os que morrem primeiro.
Esta é uma selecção natural, boa para a manada como um todo, dado que a velocidade geral e a saúde do grupo melhora com a morte regular dos seus membros mais fracos.
Do mesmo modo, o cérebro humano pode funcionar tão rapidamente como o seu neurónio mais lento. O consumo excessivo de álcool, como todos sabemos, destrói os neurónios, mas naturalmente ataca primeiro os neurónios mais lentos e fracos. Neste sentido, o consumo regular de cerveja elimina os neurónios mais fracos, tornando o cérebro uma máquina mais rápida e eficiente. O resultado deste profundo estudo neurológico verifica e confirma a relação causal entre as borgas de fim de semana e o rendimento dos economistas, consultores, matemáticos, engenheiros, advogados, pilotos, etc.
De igual modo, explica porque, poucos anos depois de acabado o curso e contraído matrimónio, a maioria dos profissionais não conseguem manter os níveis de rendimento dos recém saídos das universidades.
Só os poucos que mantêm o estrito regime de voraz consumo alcoólico conseguem manter os níveis intelectuais que alcançaram durante os anos em que eram estudantes universitários. Por todos estes motivos, isto é uma chamada às armas!!!

Enquanto o país está a perder o seu potencial intelectual nós não podemos ficar em casa sem fazer nada!! Vamos para as tascas!!! Ocupemos os bares!!! Vamos beber litros e litros! O teu governo, a tua empresa e o teu país necessitam que estejas no teu melhor, sem limites para o teu potencial criativo e intelectual.
Corta as tuas amarras e dá o litro!!!
TU TENS UM DEVER!!!! CUMPRE-O!!!!!!!

PS: Isto é mesmo verdade, embora existam excepções onde todos os neurónios são lentos e nenhum se aproveita.
Obrigada Cunhas ;)

13 Comments Link da posta

Demos graças... é 6ª!

Foto do sobrinho, carinhosamente subtraida daqui.
Pronto... pronto... não vale a pena chorar, os meninos também têm direito. Carreguem aqui.

quinta-feira, 4 de maio de 2006

15 Comments Link da posta

Desafio da semana

Desafio gentilmente gamado do blog da colega Tia Concha, a quem, desde já, agradeço a inspiração.
Aqui vai:
ALEGRIAS, pelo menos uma por dia
DORES, de alma
CASOS, nenhum... Tia dum Tio só
CONSELHOS, se fossem bons vendiam-se, não se davam
MENINAS, as minhas cabras
MULHERE(S), a minha avó
ORGASMOS, quando é no plural é mais que bom
ÓDIOS, alguns, mas tento esquecê-los
DOMICÍLIOS, já lá vão 7
ADEUSES, nunca, só aos inimigos
ARTES, fotografia
PROFESSORES, de catequese
PRAZERES, muitos e ainda bem
PROJECTOS, ser feliz
INIMIGOS, adeus!
AMIGOS, poucos, mas bons!
COR, azul
MESES, de férias
ELEMENTOS, só se for do meu gang
DIVINDADES, duvido
VIDA, curta demais para passá-la de trombas
MORTE, a única certeza que tenho

Claro que agora tem de aparecer a lista do povo a quem lanço o desafio... e só mesmo para chatear sugiro à Sogra e ao GM.

6 Comments Link da posta

O verdadeiro povo enganado

Todas as sextas-feiras, os directores de uns quantos lares de 3ª idade espalhados por todos o país avisam os seus clientes (jovens com idades compreendidas entre os 65 e os 90 anos, representantes de ambos os sexos e todos os tipos de prótese dentária), que vão ao baile da Paróquia de São Martinho de Cedofeita. Esta malta nova fica feliz, contente e bem-disposta porque isto de dançar nos bailaricos até ajuda na recuperação das artoplastias totais da anca,
e extasiados, vestem o fato de domingo, embarcam no autocarro por voltas das 20:30, e são deixados à porta do estúdio onde se grava o Fiel ou Infiel.

quarta-feira, 3 de maio de 2006

21 Comments Link da posta

Será que custa ser simpático??

Adoro os vizinhos que se cruzam comigo e nem um bom dia retribuem... a sério, acho-os um mimo! Levam logo com um segundo "BOM DIA!!" em tom de berro e um "...que simpatia!!" de sorriso largo!

10 Comments Link da posta

A almofada provocou-o



...ele limitou-se a responder às provocações!

5 Comments Link da posta

Momento ZEN

"Never underestimate shit's ability to find a fan"

terça-feira, 2 de maio de 2006

21 Comments Link da posta

Reunião de trabalho... mais uma

BC - se é para fazer faz-se! por mim é na boa*...
Tia C - então fica como, de manhã ou de tarde?
BC - é melhor à tarde, de manhã não me dá jeito!
Tia C - ok, eu não me importo de vir cá à tarde. Numa terça-feira?
BC - às terças não... não posso!
Tia C - então decide tu, é o que te der mais jeito... e o projecto, já tens?... é para entregar esta semana.
BC - ter tenho, mas está no PC lá de casa e está avariado há 3 semanas...

Depois desta resposta remeti-me ao silêncio... “Men are born ignorant, not stupid. They are made stupid by education.



(*leia-se: quanto menos fizer melhor! de preferência no meu horário que é para não ter de vir cá de propósito)

4 Comments Link da posta

Titanic... a sequela

segunda-feira, 1 de maio de 2006

5 Comments Link da posta

Dia do Trabalhador

O aumento do desemprego, a crescente precariedade nas relações de trabalho e as ameaças à contratação colectiva são alguns dos motivos apontados pelos sindicatos para não deixar «morrer» a luta que começou em 1886 nas ruas de Chicago. Quase meio milhão de portugueses comemora este feriado à procura de emprego.
Resta-me desejar-vos um bom feriado!

1 disseram à tia Link da posta

Menino da catequese

Os que me visitam já sabem... 6ª feira e feriado dá direito a post destes!


Foto daqui

Para os meninos, eu não me esqueço de vocês. Há uma giséli buchan para vocês! Bom feriado