sexta-feira, 30 de junho de 2006

23 Comments Link da posta

Louvado sejas... fim de semana!

'tava a ver que este dia não chegava... e para as sobrinhas curiosas: não, não fui eu que tirei a fotografia, eu estava precisamente do lado oposto... (querias)! Para me redimir dos pecados de ausência, hoje os meninos levam com a sobrinha em directo e sem links... Para o sobrinhedo um óptimo fim de semana e a recomendação sábia do costume: não façam nada que eu não fizesse!

quinta-feira, 29 de junho de 2006

10 Comments Link da posta

Socorro...

(este post deve ler-se com a mesma velocidade a que foi escrito, ou seja muuuuuito rápido!!)

... já ando a bater válvulas! Reuniões de catequese all day long again (oba! oba! que formidável nem deu tempo de almoçar)... é a verdadeira tortura! Mais um dia de cocó, mas, graças ao sobrinhedo, chego aqui e vejo que há um conjunto de crentes que continuam a passar por cá mesmo quando, há quase uma semana, não dou sinal de vida... impossível não sorrir! Aproveito o andamento para agradecer ao povo enganado por mais 1000 visitinhas... como dizia a minha amiga Amália: "eu não mereço... eu não mereço..."
Espero que no fundo dos vossos corações encontrem boa vontade para perdoar esta velha tia que por ter metido um fim de semana grande apanhou uma semana de trabalho que não lhe dá tempo nem para respirar, muito menos para fazer aquilo que é sempre um prazer - visitar-vos!

P.s.: Querida Fa, sei que estou em falta... perdoa-me.

quarta-feira, 28 de junho de 2006

17 Comments Link da posta

You had a bad day...

E quando um dia começa com um despertador que te obriga a sair de uma cama quentinha e confortável para ires trabalhar é porque já não começa bem. Se enquanto tomas o teu banhito matinal o esquentador entende, por obra e graça do divino espírito santo, se desligar e tu apanhas com um jacto de água gelada nos cornos... e, se ao fim de um dia de reuniões (das 8:30 às 18:30!!) em que se fala durante 2 horas e meia para se dizer uma coisa que podia ser dita em 10 minutos (e que por acaso já toda a gente sabia), tentas voltar para o conforto do teu lar e vais no carro com vontade de um xixi, a pensar que em 12 minutos estás na tua sanita, mas apanhas trânsito, demoras mais 30 minutos sempre com a sensação que a tua bexiga vai rebentar... então é oficial: you had a bad day!

Cause you had a bad day
You're taking one down
You sing a sad song just to turn it around
You say you don't know
You tell me don't lie
You work at a smile and you go for a ride
You had a bad day
The camera don't lie
You're coming back down and you really don't mind
You had a bad day
You had a bad day
Amanhã há mais...

terça-feira, 27 de junho de 2006

23 Comments Link da posta

Voltei, voltei... voltei de lá!

Para alegria de muitos e para angústia de outros, a TIA voltou!
Findesemanei-me (como disse o meu querido jorgesteves) em grande! Tive direito a tudo, desde a ressaca do S. João, à taquicardia sinusal ao ver os meus ricos sobrinhos entalarem a Holanda... até bebedeiras de sogra aturei (mas isso há muito que deixou de ser inédito)! Peço desculpa por não ter cumprido com o meu dever de tia durante estes dias, em especial ontem dado que não houve sobrinhos para ninguém :( A tia depois indemniza o sobrinhedo! Fica também a promessa de que passo nos cantinhos de toda a gente... devagar, devagarinho, porque isto de ter 62 anos não é o mesmo que ter 26, mas faço questão de visitar o povo que, na minha ausência, teve o momentâneo decrépito de passar por cá!

quinta-feira, 22 de junho de 2006

31 Comments Link da posta

Fim de semana antecipado!

A má notícia é que a Tia meteu férias (também sou filha de deus) e vai para longe "arrefinfar a pevide" (don't ask!)... por isso, até 2ª feira, desemerdem-se sem mim!
A boa notícia é que para compensar a minha ausência deixo-vos com dois exemplares da espécie:

  • para os que gostam deles (este deu à costa... da minha praia!)
  • para os que gostam delas (homenagem ao méxico...)

Fui... já sabem... não façam nada blá, blá blá....

16 Comments Link da posta

Homenagem sentida

Hoje reservo este espaço para homenagear todos aqueles que me conseguem infligir dores profundas na minha alma ao conjugarem os verbos no pertérito perfeito do indicativo na 2ª pessoa do singular acabados em "s"... do género: fostes? fizestes? levastes?. Normalmente os que conseguem esta proeza, utilizam também, com um perfeito à-vontade, o "há-des" e o "ha-dem" (versão 3ª pessoa do plural), que é também qualquer coisa que consegue ulcerar o meu lindo estômago!

quarta-feira, 21 de junho de 2006

16 Comments Link da posta

É impressão minha...

... ou o Filipão chora depois dos jogos?? Como é que se explica os olhos vermelhos nas primeiras entrevistas após as partidas??

9 Comments Link da posta

Chegou o Verão

É oficial, o Verão chegou hoje! Com esta estação maravilha vêm as festas (é tipo brinde)... quem fala em festa fala obrigatoriamente em "lócura" e excessos, daí que a vossa tia tenha preparado carinhosamente um manual de sobrevivência. A maioria dos sobrinhos já é doutorado nestas coisas, mas nunca é demais relembrar procedimentos de base.

Vomitar: junta dois dedos... (se não resultar até podes enfiar 3 ou 4). Abre a boca. Enfia-os pela goela abaixo e deixa-te ir. Faz atenção especial com o cabelo e com o local onde chamas o "greg". Se estiveres no meio da multidão evita vomitar (sim!... como se isso fosse possível!), se estiveres no WC aconselho a não ajoelhar (imagina só a quantidade de mijo que já saltou, nem os homens nem as mulheres são snipers).

Depois de vomitar: pede água, de preferência com açúcar, alguma coisa para morfar e fecha a boca para tudo o que tenha álcool... lavar a boca com whisky não é uma boa ideia (vai por mim).

Discurso: tenta ser original. Não te ponhas com coisas como "nunca mais bebo" ou "eu amo-a(o)", ou até mesmo "foram as misturas...". Vamos tentar uma abordagem diferente, sim? A produção do discurso tem de ser antecipada! Quando se está sóbrio. Para uma utilização oportuna à posteriori . Depois podes rematar com um ligeiro toque humorístico para compensar a preocupação de quem te segurou os cabelos na hora V (de vómito). Qualquer coisa como: "sabem quantas beatas estão no chão da casa de banho? Nenhuma... estão todas aqui na minha camisa!".

Chegar a casa: compra pastilhas ou tic-tac's antes de começares a beber... cheiro por cheiro bastará o de mijo na roupa, não tens de levar também o cheiro a vomitado! Metes os tic-tac's todos na boca (ou um pacote de tridente) e ninguém desconfia que estiveste a vomitar... ou que estiveste quase em coma.


Acordar: não me venhas com merdas outra vez. Não, não é a pior ressaca da tua vida (ainda tens uma vida longa pela frente - se a cirrose, entretanto, não te comer o fígado!) e sim, mesmo que jures a pés juntos, na semana seguinte já estás com outra igual ou pior... não digas, por isso, que nunca mais bebes álcool! Depois, e não necessariamente por esta mesma ordem: tomar um banho, por o quarto a arejar (pois neste momento parece uma adega), guronsan, água, água e água até te passar a sensação de lixa na língua e aquele sabor a papel de música!

4 Comments Link da posta

SIMÃO

GOLO!!

2 Comments Link da posta

MANICHE!

GOLO!!

terça-feira, 20 de junho de 2006

18 Comments Link da posta

Gerbásio... ouvistes???

O Rap dos Matarruanos para quem não consegue visualizar.

21 Comments Link da posta

Lição da Tia

Lição 1 de 1 para ser um português feliz, alegre, animado, preenchido e compreendido.


- Emigre!

segunda-feira, 19 de junho de 2006

17 Comments Link da posta

Vota Cristiano Ronaldo!

Está a decorrer no site oficial da FIFA, Mundial 2006 uma votação para eleger o melhor jogador jovem deste mundial. O nosso Cristiano Ronaldo é o único português nomeado. Todos os votos contam, e já que, se para Park e Messi decorrem campanhas deste género para angariar votos, e se uma nomeação destas trará prestígio para o jogador, país, selecção e para todos nós (Merche incluída)... porque não aderir à campanha! De 9 de junho a 5 de julho vote em seu jogador jovem favorito da competição em FIFAworldcup.com.



(... e por enquanto chega... o Cristiano Ronaldo já levou muito tempo de antena neste blog...)

14 Comments Link da posta

Frase do dia

A mulher que tem azar com os homens, não sabe a sorte que tem!

7 Comments Link da posta

Mais uma... segunda-feira infernal!


Todas: Ra-úl-Bo-va! Ra-úl-Bo-va! Ra-úl-Bo-va!....
Meninos... aqui está ela. Boa semana!

sábado, 17 de junho de 2006

33 Comments Link da posta

Siga para Bingo!

Oitavos de final here we go... Holanda ou Argentina... whatever... venha quem vier... ATÉ OS COMEMOS*!!!

*(ou não!)

16 Comments Link da posta

Bom e recomenda-se!

Não haviam dúvidas em relação ao talento do menino James, em palco o rapaz também não desiludiu. O concerto foi ontem, no Coliseu dos Recreios. Como é lógico, Aunt Cremilde a convite do sobrinho, lá foi. Assim o rapaz tinha a oportunidade de ver de perto a sua musa inspiradora do muito rodado "you'r beautiful"... (querias!!)
Hoje, James Blunt e a banda actuam no Algarve Summer Festival... fica a sugestão da Tia!

sexta-feira, 16 de junho de 2006

17 Comments Link da posta

Cheia de pressa

Não posso deixar o James à espera! Vim só deixar um recado...

24 Comments Link da posta

Aperitivo para o fim de semana

Uma vez que a Tia não quer enfeitar o seu blog com meninas descascadas, a desta 6ª, como sempre, está aqui... aquilo é um piercing??
Sobrinhas e sobrinhas bom fim de semana e claro... não façam nada que a vossa tia não fizesse.

P.S.: a gerência deste blog não se resopnsabiliza pelas inundações nos teclados!... fechai a boca!

quinta-feira, 15 de junho de 2006

17 Comments Link da posta

eXTReMe Tracking

Na falta de inspiração, e porque ontem foi batido mais um recorde de visitas diárias ao blog da tia (120 alminhas enganadas... yeeaaahhh!!!), hoje apresento-vos, com base no eXTReMe Tracking, as pesquisas frustradas do povo que, sem querer, vem cá parar.

  • "lições de catequese" - veio mesmo ao sítio certo
  • "naprons"
  • "concerto DZR'T" e "DZR'T" - à custa destes meninos tenho umas quantas visitas a mais. Obrigada DZR'T...
  • "ecoponto" e "purpurinas"
  • "tia boa" - quanto muito boa tia... mas gostos não se discutem
  • "bolinho de bacalhau" - ???
  • "beringela" - ???
  • "homens bons" - veio ao sítio certo... os genes da tia cremilde são potentes
  • "vinho para reduzir celulite" - se isso existisse andava sempre em estado ébrio!
  • "safadeza" - sem comentários

8 Comments Link da posta

Lição de Catequese

Corpus Christi é uma festa móvel da Igreja Católica que celebra a presença de Cristo na Eucaristia. É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade. A Solenidade Litúrgica do Corpo e Sangue de Cristo, conhecida popularmente como "Corpo de Deus", começou a ser celebrada há mais de sete séculos e meio, em 1246, na cidade belga de Liège, tendo sido alargada à Igreja universal pelo Papa Urbano IV através da bula "Transiturus", em 1264, dotando-a de missa e ofício próprios.

Agora que já estamos todos um bocadinho mais cultos... BOM FERIADO!

quarta-feira, 14 de junho de 2006

6 Comments Link da posta

Is this love...???

Junta-se o útil ao agradável... e aproveita-se para dedicar o som ao Pinkerton que está in love e me arranjou uma "cunha"... e à DS Gaia por ser uma sobrinha de bom gosto, não só pela Tia que arranjou, como também pela escolha musical!

9 Comments Link da posta

As "greves" da FENPROF

A FENPROF agendou uma greve para o dia de hoje. Coincidência, ou não, é o dia logo a seguir ao feriado municipal (Dia de Santo António) que calha a uma terça-feira o que indicia uma “ponte” na segunda-feira. Curiosamente, o dia a seguir (amanhã portanto), o 15 de Junho, é feriado nacional (Dia de Corpo de Deus). Trata-se de um feriado religioso mas, segundo consta, não existe objecção de consciência por parte dos ateus e dos agnósticos a que ele exista tal qual como está. Como este dia 15 é uma quinta-feira, o melhor é fazer ponte no dia a seguir, ou seja na sexta-feira. Assim temos os professores que aderirem à greve em Lisboa com uma semaninha a mais nas suas merecidas férias.
A FENPROF tinha com toda a certeza outros dias para fazer a greve, mas fê-la num dia entalado entre feriados. Ora aqui está um bom exemplo do chamado "tiro no pé" do sindicalismo em Portugal... e a opinião pública não perdoa. Começo a achar que a fofa da Ministra tem razão. Se calhar há profissionais do ensino que se estão nas tintas para o trabalho.
A ideia que vai ficar da greve é que os sindicalistas arranjaram aqui um pretexto para mandar uns milhares de professores para “férias”, uns mais do que outros... segundo consta apenas 2000 se manifestavam no alto do parque Eduardo VII há cerca de meia-hora. O resto da malta que aderente deve estar neste momento a coçá-la (a micose) bem longe dali e das escolas.
Mesmo assim a FENPROF virá dizer que a greve foi um sucesso porque teve uma grande adesão. Talvez até seja um sucesso mas a opinião do resto dos portugueses sobre estes senhores insistem em representar os professores ficará seriamente abalada.

terça-feira, 13 de junho de 2006

14 Comments Link da posta

Porque são uns chupistas

Deixo-vos um post gentilmente gamado do blog da Marta (obrigada sobrinha!!), e que nos apresenta a alternativa aos chupistas da TV Cabo. Se quiserdes ver o Mundial 2006 mas não tendes SportTv, aqui está a solução para os teus problemas: sacai este pequeno programa e sintonizai na espn2! Este canal transmite todos os jogos do Mundial... totalmente grátes!
Obrigada aos Ductos Indiscretos que indirectamente contribuiram para tirar o nível de utilidade deste blog do negativo!

19 Comments Link da posta

Tempo de antena a mais!

Evitei ao máximo que estes gajos fossem tema de conversa neste meu cantinho, mas não resisti... não consigo ficar calada perante tais manifestações de "carinho". Além disso, as barbaridades que estas criaturas insistem em mandar pela boca fora (e isto é só uma amostra da incapacidade energúmena de falar) são para mim completamente surreais... não me parece possível tanta estupidez convictamente concentrada na mesma alminha.
E onde é que andam as mães destes meninos com manias de espertos para lhes pregar um valente pancume nos cornos??

P.s.: Xenofobia quer dizer aversão a outras raças e culturas. Muitas vezes é característica de um nacionalismo excessivo. A xenofobia é um medo intensivo, descontrolado e desmedido em relação a pessoas ou grupos diferentes, com as quais nós habitualmente não contactamos... e já dizia a minha avó: quem tem medo, compra um cão!

7 Comments Link da posta

Viva o Santo António

Padroeiro de Lisboa (e não só), casamenteiro, sem pretensão de casar. Franciscano, que afinal se chamava Fernando de Bulhões, e se fez António por homenagem a Santo Antão. Admirador de Francisco de Assis, por acidente terá ficado por terras de Pádua (daí Stº António de Pádua... só para o povo português é que o Santo é de Lisboa). Orador inspirado, protector dos pobres (nós), devoto de Maria, morreu com apenas 36 anos.
O primeiro português com projecção universal.
Foi pobre por vocação (ao contrário de nós... os infligidos) e dedicou a sua vida a ajudar os outros - doutrina que hoje em dia lhe proporcionaria internamento no Júlio de Matos. Outros tempos, outras vontades.
Foi ele que disse: "Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças".
Acima de tudo António, obrigada por este feriado!...


segunda-feira, 12 de junho de 2006

21 Comments Link da posta

No mínimo...ficaram 3 por marcar...

...mas, três pontos, segundo do grupo, para já, chega e sobra.

12 Comments Link da posta

Monday's Nephew...

... and niece

domingo, 11 de junho de 2006

sábado, 10 de junho de 2006

10 Comments Link da posta

Prendas para a ME



(não necessariamente por esta mesma ordem...)

Parabéns!! Tudo de bom e do melhor querida ME! E hoje, para variar, faça o que lhe apetecer... a Tia deixa ;)

6 Comments Link da posta

Portugal, Camões, Comunidades...

Não seria muito mais agradável dar ao Sr. Camões um dia só para ele e dedicar às Comunidades também um dia em exclusivo?? Isto de poupar feriados não foi lá muito inteligente...

sexta-feira, 9 de junho de 2006

11 Comments Link da posta

Cow Parade*

Na Índia as vacas são sagradas,
Na Alemanha são loucas,
Em Portugal são ministras!

(* em português: paródia da vaca)

19 Comments Link da posta

Dia de sobrinhos

Gentilmente dedicado à Dani...

(com uma parede abdominal destas, ninguém precisa de ver a cara... cai toalha, cai, cai...)

Para os meninos, fica aqui o fio dental!!!

BOM FIM DE SEMANA a todos... não façam nada que a vossa Tia Cremilde não fizesse!!

11 Comments Link da posta

O shot especial

Uma rapariga e o seu namorado vão a um bar. Quando chegou a vez da rapariga pedir uma rodada, ela diz ao seu namorado que tinha ouvido falar de uma bebida excelente e que ele devia experimentar. A rapariga pede uma cerveja para ela e para o namorado pede um copo de Bailey's e outro com sumo de limão. De seguida diz ao namorado "bebes o Bailey's e guardas dentro da boca, depois bebes o sumo limão e tentas guardar a mistura na boca o mais tempo possível."
O rapaz faz o que a namorada diz.
Primeiro o BAILEY's, causando uma agradável sensação de calor, de doçura, textura cremosa e uma boa impressão. De seguida bebe o sumo de limão.
Depois de 3 segundos: A cara do namorado fica com a cor do sumo de limão.

Depois de 6 segundos: O rapaz hesita entre vomitar ou engolir a bebida. Decide engolir.


Depois de 15 segundos: ela diz-lhe ao ouvido: chama-se : " A vingança do broche "

7 Comments Link da posta

Viva os "eitis"

Sobrinhedo querido que vibra com música que nos faz recordar os belos tempos de teenager inconsciente, felizes e sem dívidas, a vossa tia encontrou o site que reune cerca de 1000 links de músicas dos anos 80. Fica o exemplo...

quinta-feira, 8 de junho de 2006

12 Comments Link da posta

Queremos ainda mais (que os sub-21)

[É esta a vantagem da ambição, podes não chegar à lua mas tiraste os pés do chão!]

9 Comments Link da posta

Sabiam que

... os homossexuais não têm pêlos nas nádegas?

-Duas palavras: terra batida!

quarta-feira, 7 de junho de 2006

22 Comments Link da posta

Dores vs Brincadeira

Dor de cabeça: Tipicamente de gaja. Quando não se quer brincar.
Dor de dentes: Não tão tipico, mas válido. Também de gaja, quando não se quer brincar.
Dor de corno: tanto dá nele como nela. Quando se brinca com mais de um.
Dor de cotovelo: Também de ambos os sexos. Quando se quer brincar com o que não se tem.
Dor de tomates: Gajo. Quando não se brinca há muito tempo.
Dor de falópio: Gaja. Aqueles dias difíceis... onde normalmente não há brincadeira (outra boa desculpa).
Dor de cu: dele e dela. Quando a brincadeira já vai longa...

9 Comments Link da posta

Post roubado!

O post não é da minha autoria, mas achei-o tão genial que resolvi gamá-lo à minha querida sobrinha Daniela.


A CULPA É DOS PROFESSORES:

Por isso agora, são estes senhores que nos vão avaliar! Acho que sim, fico à espera! Já agora também podiam passar a ser os supervisores dos estágios e dar umas formações contínuas aos professores do Ensino Superior, porque por esta ordem de ideias, quem nos formou também está a precisar de uma "reciclagem", ou não é assim?

terça-feira, 6 de junho de 2006

15 Comments Link da posta

Dia da Besta

Apesar de ser uma beata moderna e não ir nestas tretas do dia do demo (por ser 6/6/06), depois de saber que os D'ZRT vão para a praia lançar um disco, já não sei se não é de acreditar...

5 Comments Link da posta

Quando a cópia quase supera o original



(para os que não conseguem visualizar, clicar aqui)

segunda-feira, 5 de junho de 2006

18 Comments Link da posta

Resumo da jornada

Siga!... estão arrumadas! Melhor seria difícil! Uma saída em grande, uma lágrimazita no canto do olho (estilo Bonga). Para os que não perceberam rien de rien do post, não se preocupem... não é grave! Para os mais distraídos fica a certeza que a vossa Tia não casou nem acabou nenhum curso (esse há muito que já lá foi... belos tempos). A fotografia diz tudo... ;)

Obrigada pelas palavras de apoio. É por essas e por outras que sou uma Tiazoca mimada!

Meninas... sua alteza real para um bom início de semana. Meninos... hoje passa a ser dia de lavar o carro. BOA SEMANA!!


P.s.: Prometo que passo pelo blog de todos os que gentilmente me visitaram e picaram o ponto este fim de semana... mas como o sobrinhedo já atinge os 40 (!!)... é capaz de demorar.

15 Comments Link da posta

5000 and counting...

sexta-feira, 2 de junho de 2006

40 Comments Link da posta

Arrumar as botas

Acontecimentos importantes e marcantes na vida de Tia Cremilde estão marcados para este fim de semana. Ainda não sei se isso vai dar para rir e saltar de alívio ou para chorar baba e ranho forte e feio! De qualquer maneira, Domingo arrumo um capítulo importante na minha vida... ficarão as boas recordações de quase 19 anos de dedicação que só compreende quem por lá anda! Finalmente vou gozar as minhas tardes, os meus fins de semana, vou ter férias quando quiser, posso drogar-me à vontade, dormir sem dores, vou ter menos roupa para lavar, acabaram-se massagens dolorosas, fisioterapias, vitaminas, suplementos, estágios estrebuchantes, calos nas mãos, calo no dedo, treinadores de puta madre... e mesmo assim acho que me vai custar! Enfim... faz parte... tudo tem o seu fim!

Como já vem sendo praxe: BOM FIM DE SEMANA... não façam nada que a vossa tiazoca não fizesse!!

22 Comments Link da posta

O poder genético da Tia Cremilde

Não vale a pena queridas sobrinhas... por mais que andem com o cursor para baixo... a foto acaba mesmo ali... !
Meninos... eu prometi que compensava o desastre de 2ª feira... aqui está a sobrinha!!!

quinta-feira, 1 de junho de 2006

31 Comments Link da posta

Estudo da anatomia... sexual

Eu até postava o vídeo aqui, mas uma Tiazoca da minha idade não pode descer o nível de um blog tão bem frequentado. Já me bastam as 2ªs e 6ªs feiras para isto descambar! Por isso é melhor clicar aqui!

24 Comments Link da posta

Dia Mundial do Sobrinhedo

Parabéns sobrinhos queridos, hoje é o vosso dia! Sirvam-se à vontade...