sexta-feira, 29 de setembro de 2006

31 Comments Link da posta

Gradação Ascendente

Falam-me em 6ª feira e vem-me logo à cabeça uma coisa que se chama gradação ascendente ou clímax... 6ª feira, fim de semana, "adeus colegas, até segunda", descanso, borga, sobrinhos...

Com votos de um excelente fim de semana, a tia recomenda aos seus afáveis sobrinhos e sobrinhas que não façam nada que, por ventura, eu já não tenha feito! Divirtam-se!!

...claro... eles aqui estão:
Um "super"... fim de semana para elas.
Para eles uma para o sábado e outra para o domingo (não sejais gulosos... uma de cada vez!)

quinta-feira, 28 de setembro de 2006

28 Comments Link da posta

Nem todos nascem para ser patrão

Dias há, como hoje, em que me apetece olhar para a patroa e "dizer-lhe" isto...

15 Comments Link da posta

Conselho da Tia

"Não acredites em tudo o que pensas"

quarta-feira, 27 de setembro de 2006

19 Comments Link da posta

Relações

Há muito que não vos chateava com estas lições de catequese. Hoje apetece-me e o assunto é Relações (por vezes confundido com ralações...). Elas podem ser encaixadas, conforme as características que lhe estão subjacentes, em diversas categorias. Atenda-se aos seguintes exemplos:


relação pública - toda a gente sabe quem anda a comer quem e é normal que apareça nas revistas;
relação msn - Toda a gente te avisa que vai ser a pagar... mas tu sabes bem que isso nunca vai acontecer;
relação casamento - é um tipo de relação cujo funcionamento é muito semelhante a uma ida ao MacDonald's - olhas para os menus com atenção, escolhes o que te parece de melhor aspecto e pagas depois!
relação colorida - funciona basicamente como uma boa amizade, mas com alguns privilégios;
relação turística - a malta faz planos para lá ir e quando lá chega, passado uma semana, já tem na cabeça um outro sítio melhor para ir passar férias;
relação pulga - quando estão quase a apanhar-te, saltas!
relação mágica - normalmente resulta do engate da noite, a parte da magia está quando acordas... ele(a) já lá não está!
relação CONTROL + ALT + DEL - ficou tudo bloqueado, é melhor reiniciar.
relação Lucky Luck - é quando o parceiro é mais rápido que uma bala;
relação prédio antigo de Lisboa - é só fachada. Por fora até pode parecer moderno, mas por dentro mete água e o soalho está podre! É bem capaz de vir abaixo no Inverno!


Photobucket - Video and Image Hosting

terça-feira, 26 de setembro de 2006

segunda-feira, 25 de setembro de 2006

44 Comments Link da posta

A banda sonora das nossas vidas

A SIC anúncia o Jura como o filme das nossas vidas, e a Tia anúncia isto como a banda sonora das nossas vidas. Reparem bem neste ícone da composição portuguesa, a subtileza e charme da letra que, associado à voz, é o delírio de qualquer um... coitadinho do Bono ao lado do Sr.º Nel Monteiro! P.s.: Provavelmente não conseguem ver, mas a 3ª música do lado A intitula-se Mama na vaca... será possível?... ou é outra vez o Alzheimer?


sexta-feira, 22 de setembro de 2006

40 Comments Link da posta

Dia dos 4%

I always give 100% at work:
13% Monday
22% Tuesday
26% Wednesday
35% Thursday
4% Friday

Sobrinhos, com votos de bom fim de semana, aqui vos deixo uma gravata de presente...

Sobrinhas, com votos de bom fim de semana, levam com eles (podem ser ícones gays, mas são heteros... YES!!) Um pra mim, outro para quem apanhar!!

E a recomendação do costume: não façam nada que eu, pecaminosamente, não fizesse!

quinta-feira, 21 de setembro de 2006

36 Comments Link da posta

Dia de Reciclagem

Há coisas que a idade não perdoa, alguém que me explique: ... os "espanta espíritos", vão no amarelo, não é??

Photobucket - Video and Image Hosting


P.s.: Não vos esqueceis de votar na tia. ;)

quarta-feira, 20 de setembro de 2006

30 Comments Link da posta

Furacão nos Açores

Terá sido este? ou este?
Uma vez que perdeu a força... eu apostava mais no primeiro!!

5 Comments Link da posta

Distribuindo sorrisos

Por força da crise de mau humor/carência/agrura da PDI/baixo astral/gripe/excesso de trabalho que se fez(faz) sentir nos últimos dias, muitos (e sempre bons) foram os sobrinhos que depressa se mostraram disponíveis para animar a velha Cremilde. Todas as manifestações de carinho ficarão marcadas neste velho coração, mas há uma, que pelo toque pessoal e por me ter feito sorrir num dia regado a birra, febre, post-its, sangue, suor e lágrimas (pronto, vá... sangue não. já estou a exagerar!) eu não podia deixar de publicar.
Meus amores, em especial para o povo que partilha do meu bom gosto (note-se a pontada de modéstia), com a merecida vénia à minha sobrinha analuíssa, deixo-vos "o" concerto: Pearl Jam, dia 4 de Setembro, em Lisboa.

terça-feira, 19 de setembro de 2006

24 Comments Link da posta

eXTReMe Tracking

O verdadeiro povo enganado é aquele que faz uma pesquisa e, sem querer, vem cá parar...Jogos espertos grates??? Pirataria na moda?? DESVIRGINE GIRLS?? Isto até pode descambar de vez em quando, mas não é sempre e não é tanto assim!!...
Desta lista, os únicos que vieram parar ao sítio certo foram os que pesquisaram pela "tia cremilde", "blog da tia" e "blog da tia boa" que no fundo são tudo sinónimos...
Devo chegar à conclusão que metade das minhas visitas diárias deve-se àqueles queridos que são os DZR'T e àquela beleza de moça que é a Floribela!!

Fica aqui a explicação para a expressão tipicamente Cremildista "obrigada povo enganado"!!

domingo, 17 de setembro de 2006

44 Comments Link da posta

A vida vai melhorar...

E quando julgamos que pior será difícil, eis que chega a cabra da gripe... agora sim, é oficial: estamos na fossa!... enfim... sinto-me na obrigação moral de dar o exemplo... a lição de hoje é a que se segue:
Sobrinhas e sobrinhos adorados, em situações de crise e agonia moral, quando o plafond de sapos engolidos é atingido, quando está no trabalho com vontade de apertar o pescoço ao boss, quando a empregada lá de casa voltou a fazer merda mas não a pode despedir porque vai ficar com roupa até ao tecto para passar, quando está preso no trânsito, quando o seu clube perde porque os árbitros são umas bestas... é altura de aplicar a Técnica Anti-Stress Tia Cremilde.
Esta técnica consiste no seguinte: pare imediatamente com o que está a fazer... feche os olhos, respire fundo e comece a contar até 10*. No fim da contagem, volte a respirar fundo... bem fundo... encha bem os pulmões... abra os olhos e solte em alto e bom som (como se não houvesse amanhã) todo o palavrão ordinário e execrável que se lembrar (se for preciso mande gente e respectiva mãe para sítios... sugira práticas sexuais pouco ortodoxas...). Termine com um audível e aliviado FODA-SE!!. Depois, muito calmamente, ajeite o cabelo, comp
onha-se e faça de conta que não tem ninguém a olhar para si! Prossiga com normalidade o que estava a fazer antes de iniciar o tratamento anti-stress. Nos casos mais críticos haverá necessidade de repetir a proeza...
Nota: Na presença de crianças, convém fazê-las tapar os ouvidos!
*poderá ser até 100 em conformidade com o número de úlceras nervosas.

sexta-feira, 15 de setembro de 2006

44 Comments Link da posta

A pedido de muitas famílias...

Hoje não apresento sobrinho às meninas porque já o conhecem. Pois... é o Verga!! Ainda cá anda... e eu, à semelhança do que deve estar a acontecer com vocês, continuo à espera que a toalha caia!



















Quanto aos meus meninos, hoje tenho pra vocês estas duas fofas, cujos nomes eu não faço a mais pálida ideia, mas assim de repente achei que podia ser do vosso agrado.



















Não sei se repararam, mas isto hoje é servido em dose quase industrial (é normal que se tenha distraído e não se tenha apercebido à primeira). A razão do bis aparece pelos seguintes motivos:

+ compensar a minha ausência (sei que não basta, mas já é qualquer coisinha);
+ agradecer os votos que me têm dado (não se acanhem e se ainda não contribuiram, só vos fica bem);
+ agradecer o facto de me terem passado a mão no pêlo porque ando tristonha e stressada;
+ desejar um maravilhoso fim de semana;
e ainda (já dizia o outro):
+ recomendar o seguinte: não façam nada (espantem-se) que eventualmente a vossa tia não fizesse!!

quinta-feira, 14 de setembro de 2006

18 Comments Link da posta

Catequese e negócios afins

Malta gentilmente adoptada, não se sintam desamparados e oprimidos com a ausência de vossa adorada tia aos vossos cantinhos. Logo que a catequese me permita farei a ronda do costume, mas por enquanto, por estes lados a coisa está assim e a moral - por incrível que pareça - continua por estas bandas!!

Beijocas sobrinhedo catita!

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

55 Comments Link da posta

Porque há dias assim...

Uma pedra no sapato elimina-se num gesto. Que bom seria descalçar o coração...

terça-feira, 12 de setembro de 2006

37 Comments Link da posta

Hino ao Alzheimer

Sobrinhedo adorado, encontrei o hino à minha doença - os primeiros versos desta músiquita do meu amigo Paulinho, na altura com menos 40 Kg e com cabelo à David Copperfield a.C. (antes da Cláudia... Schiffer!):

Quis saber quem sou,
O que faço aqui.
Quem me abandonou...

segunda-feira, 11 de setembro de 2006

62 Comments Link da posta

Assunto: selo da moda

A gerência deste blog, na pessoa Cremilde Avellar Teixeira da Cunha Galvão e Balsemão Mello (a.k.a. Tia Cremilde), vem por este meio informar que está aberta a época de caça ao selo dourado.
Meu sobrinhedo adorado, vai tudo votar no areiagrossa.blogspot.com (é só procurar por esta morada e votar) ou sexta-feira não apresento sobrinho nenhum... sim! é chantagem!!

Agradecendo desde já a vossa atenção para o exposto, beijocas:

Tia Cremilde

Link da posta

Relembrar 11/09/2001

Independentemente dos verdeiros culpados e da verdadeira história por trás de tudo o que marca o 11 de Setembro de 2001, o inimigo invisível deixou um saldo de mortes próximo de 3000... acho que hoje é isso que importa relembrar!!



"I Will Remember You" da Sarah McLachlan foi escrita em memória e em homenagem às vitimas do 11/9.

domingo, 10 de setembro de 2006

26 Comments Link da posta

15000...

Começou por brincadeira e 6 meses depois chegámos às 15 000 visitas!
Povo enganado, O Blog da Tia Cremilde é feito para vocês, por isso, PARABÉNS e do fundo deste velho coração: muito obrigada!!

sábado, 9 de setembro de 2006

30 Comments Link da posta

Mais um...

Desafio blogueiro n.º 409. E o que é que a malta tem de fazer desta vez? É fácil, escrever a palavra que nos vem à cabeça para cada uma das letras do abecedário. Querida S, não perdes pela demora...
Então cá vai disto (confesso que vou ter de pensar um bocadinho... a idade já não é o que era):

A - Alzheimer (uma imagem de marca)

B - Black (a febre dos Pearl Jam está para durar)
C - Cremilde, haverá nome mais afável??
D - doi, doi, doi, doi... tu és o meu herói!

E - Ehehehehehehe (gargalhada seca e sarcástica... normalmente soltada após deliberação do ministro das finanças)

F - Funchal (saudades... suspiro...) não me digam que estavam à espera de Floribela??
G - Gargalhadas... adoro gargalhar!! ou Guronsan... o meu melhor amigo aos domingos de manhã
H - Himalaias (palavra que significa "muito" na linguagem das tias - "himalaias de bem" quer dizer muito bom/chique
I - Ilhéu

J - Já agora - o verdadeiro exercício de oportunismo
L - Lisboa

M - Mar da Madeira
N - Nel Monteiro... só para meter nojo!! sem comentários!
O - Óh pra mim tão linda e fofa...

P - Pecados e Porto Santo... (no fundo vai dar ao mesmo)
Q - Quero!
R - Raúl Bova ou Red Bull
S - Sebastião
T - Tia, pois claro!

U - Uvas... suminho de uvas!!
V - podia dizer Verão, Vodka, mas prefiro Vedder (a febre continua)
X - Xéxé

Z - Zeberiu (é o que resulta da zebra com p'taquepariu)

Posto isto, resta passar a batata... desta vez não vou impigir o desafio a ninguém... sirvam-se à vontade. Já dizia a minha sábia e douta avó Maria Cremilde: quem não gosta, não come!

sexta-feira, 8 de setembro de 2006

50 Comments Link da posta

Finalmente 6ª!!

O discurso é quase sempre o mesmo, até ficaria surpreendida se, nos post de 6ª feira, alguém se desse ao trabalho de passar os olhos pelo texto... é que com a habitual montra de sobrinhos expostos, custa-me a crer que consigam desviar o olhar para se concentrarem na leitura da vossa sábia e douta e querida tia.

Bom fim de semana. Não façam nada que a vossa tia, normalmente, não fizesse!!
Este menino chama-se Rafael Verga... nome sugestivo, não??!!!



22 Comments Link da posta

Os nossos frigos

Já dei para o cuecão, para os xanatos e para a t-shirt... ando a fazer colecção de contribuições (como se o IRS não fosse suficiente). O último "donativo" foi o frigorífico... para um dos blogs da minha sobrinha Gotinha: O Meu Frigo.
Sobrinhedo querido, fazei como a tia, não esperai mais... não sejais egoístas... partilhai! A Gotinha espera pelos vossos frigoríficos.

P.s.: qualquer objecto fora de contexto é justificado com base no diagnóstico mental da tia.

quinta-feira, 7 de setembro de 2006

47 Comments Link da posta

Atentado à pobreza

Sempre é mais agradável do que um carrinho com A/C... e ao mesmo tempo que impressiona, a malta da gêenenhere apanha um bronze na careca!


quarta-feira, 6 de setembro de 2006

37 Comments Link da posta

Curandeiro de Viseu

Meus sobrinhos queridos, não neguem à partida uma ciência que não conhecem. Acabou-se o esbanjamento da reforma em medicamentos. Este senhor resolve tudo: úrsulas, hipatiazá, trabeculose e até micoses no pé. Resta saber se o senhor dá conta do meu Alzheimer.



Para quem não conseguir ver o vídeo, é só carregar AQUI

terça-feira, 5 de setembro de 2006

25 Comments Link da posta

Pearl Jam

Eu sei que sou suspeita porque desde que os meninos apareceram que nutro uma simpatia invulgar pelo estilo, pelo Eddie e tudo e tudo e tudo... mas foi, sem dúvida, um dos melhores (senão o melhor) concertos que assisti até hoje. Felizmente não me caíu a placa, mas, obrigatoriamente deixei lá ficar a voz. Desde o vinho, às histórias (em português) do Eddie (que no final do concerto nos brindou com um arranhado "vocês são do caralho"), passando pelas luzes acesas no final do espectáculo, eu a rezar para que tocassem o "Black" (a música preferida da vossa tia mais que tudo), o "last kiss" cantado no meio do recinto, enfim... saíu-me melhor que a encomenda e aqui a cota não se chateará se me disserem que pecaram ao sentir uma inveja descomunal por não estarem lá comigo.
Cheira-me que só muito dificilmente o concerto de hoje consiguirá superar o de ontem! Resumindo numa palavra: genialmente bestial!!
P.S.: Peço desculpa pela minha ausência aos vossos cantinhos mas, por motivos alheios à minha vontade e disposição, esta semana as aulas de catequese estão a ter mais saída que sacos de plástico nos hipermercados. Beijocas pra todo o sobrinhedo adorado! Prometo visitar-vos em breve!

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

34 Comments Link da posta

É hoje

...e como se não houvesse amanhã, lá vai Tia Cremilde, a convite do seu sobrinhito Eddie, passar um serãozito agradável! Ao Restelo não deu, mas desta vez, nem que me caia a placa...


sexta-feira, 1 de setembro de 2006

50 Comments Link da posta

"que eu até fico louca..."

Não me admira agora que o Simãozinho estivesse desesperado em ir jogar para o estrangeiro!




(para quem não consegue bizualizar o bídeo, carregue aqui)

23 Comments Link da posta

Os sobrinhos

Dando cumprimento ao "calendário de festas" do Blog da Tia Cremilde, aqui ficam mais dois exemplares do potencial genético desta vossa tia, com votos de um óptimo fim de semana.
...e hoje, para variar, deixo-vos com um: não façam nada que a vossa tia não autorizasse!!