sexta-feira, 29 de junho de 2007
Bom fim de semana
Maravilhoso
quinta-feira, 28 de junho de 2007
Inacreditável
terça-feira, 26 de junho de 2007
50 000 mil
Obrigada povo enganado... obrigada por me darem vida social além da Laura e do Santiago!
domingo, 24 de junho de 2007
Rever procedimentos
Com esta estação maravilha vêm as festas (é tipo brinde ou "promoção par" do feira nova)... quem fala em festa fala obrigatoriamente em ramboia e copofonia, daí que a vossa querida, gira, fofa tia tenha preparado carinhosamente um manual de sobrevivência.
A grande parte dos sobrinhos já é honoris causa nestas coisas, mas nunca é demais relembrar procedimentos de base.
Vomitar (a.k.a. "gomitar" entre a malta da paróquia): junte dois dedos... (se não resultar até podes enfiar 3 ou 4). Abra bem a boca. Enfie-os pela goela abaixo e deixe-se ir. Faça atenção especial com o cabelo e com o local onde chama o "greg". Se estiver no meio da multidão evite vomitar (sim!... como se isso fosse possível!), se estiver no WC, aconselho a não ajoelhar (imagine só a quantidade de mijo que já saltou, nem os homens nem as mulheres são snipers, daí que se der para evitar o chão da tasca, melhor).
Depois de vomitar: peça água, de preferência com açúcar, peça também alguma coisa para morfar e feche a boca para tudo o que tenha álcool. Lavar a boca com whisky não é uma boa ideia (vá por mim que sou a voz da experiência).
Discurso: tente ser original. Não se ponha com coisas como "nunca mais bebo" ou "eu amo-a(o)", ou até mesmo "foram as misturas...", "...foi da última cerveja", "... foi da groselha do moranguito"... enfim. Vamos tentar uma abordagem diferente, sim? A produção do discurso tem de ser antecipada! Quando se está sóbrio. Para uma utilização oportuna à posteriori . Depois pode rematar com um ligeiro toque humorístico para compensar a preocupação de quem lhe segurou os cabelos na hora G (de gómito). Qualquer coisa como: "sabem quantas beatas estão no chão da casa de banho? Nenhuma... estão todas aqui nas minhas calças...!".
Chegar a casa: compre pastilhas ou tic-tac's antes de começar a beber... cheiro por cheiro bastará o de mijo na roupa, não tem de partilhar também o cheiro a vomitado! Meta os tic-tac's todos na boca (ou um pacote de tridente) e ninguém desconfiará que estive a vomitar... ou que esteve quase em coma.
Acordar: não me venha com merdas outra vez. Não, não é a pior ressaca da sua vida (ainda tem uma vida longa pela frente - se a cirrose, entretanto, não lhe carcomer o fígado!) e sim, mesmo que jure a pés juntos, na semana seguinte já está com outra igual ou pior... não diga, por isso, que nunca mais bebe álcool!
Depois, e não necessariamente por esta mesma ordem: tomar um banho, pôr o quarto a arejar (pois neste momento parece uma adega), guronsan, água, água e água até lhe passar a sensação de lixa na língua e aquele sabor a papel de música!
sábado, 23 de junho de 2007
Ontem houve jantar de paróquia
Weekend's Nephew
-Morde?
-Não!
-Que pena!...e o cão? )
(vês Rafeiro, como está tudo mais claro, visível e arejado?)
Fimdessemanem-se em grande, não façam nada que a vossa querida, fofa e maravilhosa ressacada tia não fizesse...
quinta-feira, 21 de junho de 2007
Ouvi por aí...
- Pois é... hoje é o Celestino de Verão!
Publicidade "Grátes"
P.s.: Querido Rafeiro, se me estiveres a ler, o cheque vem em nome de Cremilde Balsemão Mello. Obrigada, sim?
terça-feira, 19 de junho de 2007
O noivo
Acho que encontrei o homem da minha vida. José Manuel de seu nome. Eu explico. 3 razões:
- é pooooooooooooooodre de rico;
- é madeirense;
Ok... pode não ser um deus grego, mas com um plafond como o dele quem sou eu, que continuo pura e virgem e casta aos 63 anos, para começar agora a divagar sobre o tão subjectivo conceito de beleza...
sexta-feira, 15 de junho de 2007
(suspiro)... é 6ª outra vez!
Bom fim de semana... Não façam nada que a vossa querida Tia Cremilde não fizesse!
quinta-feira, 14 de junho de 2007
"Mamarem ele"
Aviso a S. Pedro
terça-feira, 12 de junho de 2007
Só para meter nojo
Amén!
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Eddie, és lindo!
...para os que estavam preocupados com a minha ausência, já podem sossegar o facho e avisar a protecção civil, a Tia Cremilde já recuperou do Oeiras Alive e cá está de volta a espalhar magia... 6ª feira compenso a gaffe de não ter postado os tão desejados sobrinhos, mas tenho uma boa razão... fui surfar com o Eddie!
quarta-feira, 6 de junho de 2007
Desafio n.º 358/07
Ora aqui vão os últimos da vossa tia querida, gira e fofa:
- 69 maneiras de sobreviver sem sexo - Cathy Hopkins
- Descubra a cabra secreta que há em si - Elizabeth Hils
- Kit Para Domesticar Namorados (contem: manual de instruções, tabelas de pontuação, Folha com estrelas douradas, Folha com Bolinhas amarelas e vermelhas)
- Quanto mais conheço os homens mais gosto do meu cão - Olivia Edward
- O Grande Livrinho da Irritaçao - dicas para se irritar a si próprio e aos outros - Craig Brown
terça-feira, 5 de junho de 2007
Aventuras na paróquia
Imagine ainda que teve uma reunião em que, mesmo depois de argumentar brilhantemente e com isso ter passado um atestado de estupidez a quem manda (até senti o inconsciente dos meus colegas a aplaudir a grande Tia Cremilde de pé... tipo Amália Rodrigues... no Japão), e mesmo assim o chefe continua a defender a hipótese que, descaradamente, só serve o próprio e a "amiga das fotocópias"...
Imagine ainda que o salário que gentilmente lhe depositam todos os meses não tem os zeros suficientes para aturar tanta ignorância junta...
Imagine também que só não manda o chefe "pá p'tacupariu" porque tem um crédito habitação pela hora da morte (que não pode falhar ou penhoram-lhe a casa e deixa de haver herança para a sobrinhada), porque este corpinho de velha tia não se alimenta a ar e porque tem um cão cuja ração não vem nos pontos da Galp... além disso sou uma senhora séria, com berço e muito chá... não era de bem descer ao nível de quem está hierarquicamente (e não competentemente) acima.
... depois de, muito devagarinho e muito calmamente, contar até 100, tentando a todo o custo não deixar escapar toda a panóplia de nomes que me passava pela cabeça... dei comigo a passar pelo grande chefe e trautear esta música, com o meu sorriso 53 (o irónico) estampado no meu belo rosto:
És cruel
Meteste a tua filha num bordel
Enforcaste o teu caniche a um cordel
És cruel
És tarado
Pintaste o sexo cor de rebuçado
No circo tu serias um achado
És tarado
És um porco imundo
Quando queres vais até ao fundo
Não sei onde vais parar
segunda-feira, 4 de junho de 2007
Rumo ao sul
domingo, 3 de junho de 2007
Dhaka Project
Maria é uma mulher com uma força incrível, patente nas imagens que mostraram o seu esforço diário para ajudar aquela população. Através de coisas simples, Maria consegue mobilizar famílias, e principalmente os mais jovens, por uma vida melhor.
Vale a pena observar o trabalho desta mulher, AQUI.
Através da minha subas Gota, aceitei o apelo feito pela Pêndulo para a divulgação deste projecto:
vossos contactos e/ou no vosso Blog?
Uma pequena ajuda multiplicada por muitos da uma enorme ajuda e qualquer ideia, para além dos donativos que possamos fazer é sempre bem vinda. Até porque esta ONG, como é sustentada com grande parte do dinheiro da Maria do Céu deve ser bem gerida... A ideia-sonho da Pêndulo seria fazer chegar produtos manufacturados pelas mulheres do Projecto (cerca de 30 bordadeiras e costureiras) a taxas alfandegárias reduzidas, tentar vendê-los em Portugal a um preço "justo"- sem intervenção de intermediários - como prendas de Natal.Eu não conheço melhor espaço de divulgação do que os nossos Blogs. E quem sabe se muitos de vós divulgarem o projecto ele seja cada vez mais e mais conhecido e chegue à comunicação social escrita e consigamos, assim, ajudar muitas famílias.
Há coisas fantásticas, não há?
sexta-feira, 1 de junho de 2007
Dia de muita coisa
Bom fim de semana... não façam nada que a vossa tia com bronzeado à trolha não fizesse!...