quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

5 Comments Link da posta

Artesanais

Que é arte já toda a gente sabe, mas... de que género??

terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

12 Comments Link da posta

Bolo de chocolate

Porque é que no dia em que tu decides cortar com a ingestão diária de bolos, levam-te um tupperware com um de chocolate lá dentro??

Como é do conhecimento público (se não sabem, deviam saber...), cortei relações com a minha balança em virtude dos modos pouco simpáticos e delicados com que me brindava (... a cabra). Não havendo cessar-fogo à vista, e após intantes de reflexão, comecei a pensar que, provavelmente, a gaja (a balança) até poderá ter razão e os berrantes 72kg que amorosamente me joga a cara (qual soco no estômago) não se devem a pura vingança, mas aos cafés açucarados e pasteis de nata diários.
Óraite! (o itálico sou eu a pensar de mim para mim) Cremilde, acabaram-se os bolos e açúcar! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO! BOLO NÃO!... NÃO... NÃO... NÃO... não... não... hummm... só uma dentadinha......... oh foda-se... lá foi uma fatia!... fraca!...
Photobucket - Video and Image Hosting

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

10 Comments Link da posta

Tell me why...



I wanna shoo-oo-oo-oo-oo-oot the whole day down...

11 Comments Link da posta

Atenção, pergunta!

Há uma coisa que me intriga e que eu nunca percebi: como é que se pronuncia a palavra "IKEA"?
É que uns dizem "I-KEI-A", outros dizem "I-QUÊ-Á" e ainda outros que preferem o "AI-KI-A"... em quê que ficamos??

domingo, 25 de fevereiro de 2007

3 Comments Link da posta

Special Day

Neste teu dia, a velha Tia Cremilde deixa-te dois apontamentozitos para teres em consideração:
1) Esquece o passado, não o conseguirás mudar.
2) Esquece o presente, não te comprei nada.


Um Feliz Dia

Lob u de montones

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

9 Comments Link da posta

Bruna Surfistinha

Em 3 anos, 3000 "servicinhos"...o que dá uma média, segundo a própria, de 5 a 6 clientes por dia! E eu pergunto: será que dá para pagar a prestação da casa??

*(... e ainda bem que estamos na quaresma)

2 Comments Link da posta

Dor de garganta

Eu até faço um esforço para encarar as 12 horas de trabalhos (forçados) da sexta-feira com um sorriso na fronha, mas isto hoje está complicado! Alguém quer uma dorzinha de garganta?? Desconfio que seja o sacana do meu (velho) organismo a pedir poncha regional para matar o bicho reles que se instalou nas paredes da minha laringe. Enfim... as desculpas que eu arranjo para ir para os copos! Seja como for... lá que doí, doí!Povo enganado. Bom fim de semana. Não façam nada que, com dores ou sem dores, eu não fizesse!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

10 Comments Link da posta

Proteína

Já estamos na quaresma (veja post), amanhã não convém comer carne! Mas porque a proteína é essencial ao bom desenvolvimento dos meus ricos sobrinhos, não era por aí que a tia vos privava do essencial ao vosso bem estar físico e psíquico. Para enfrentarem os últimos dias da semana, hoje e até à Páscoa, os sobrinhos aparecem às quintas-feiras.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

8 Comments Link da posta

Pente Zero

Agora sim... Britney a condizer! Em cima e em baixo!

4 Comments Link da posta

Mais vale tarde

Parece que é desta. Pouco mais de 50 dias depois da sua morte, os filhos e a viúva-namorada entenderam-se e James Brown já pode descansar em paz! Não que ele esteja com pressa para ir a algum lado, mas 50 dias depois, é coisa para não ter bom aspecto!

9 Comments Link da posta

Quaresma

Como diria a minha sobrinha Aragana, "tecnicamente, o carnaval acabou!" Começa hoje um difícil, mas necessário, período de reflexão, jejum e abstinência que durará, apenas, 40 dias, durante o qual vamos (sim, vamos... tia e sobrinhos) tentar refletir sobre todos os nossos pecados, que não são poucos, e sobre os pecados alheios também (nem que seja para diminuir a sensação de culpa).
Relativamente à questão do jejum e da abstinência... lamento informar, mas acabou-se carne às 6ª feiras. Os vossos primos e primas deixam se ser postados às sextas-feiras. Passam agora a ser servidos às quintas-feiras! Temos pena, mas vai ter de ser... e eu sei que vocês, como bons sobrinhos que são, vão compreender a necessidade de fazer cumprir esta caminhada até à Páscoa.

Photobucket - Video and Image Hosting

1 disseram à tia Link da posta

Passou-se!

28 users online??

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

5 Comments Link da posta

A técnica de tapar a careca

Este post vai especialemente para os meus colegas de lar, mas se os meus sobrinhos quiserem, agarrem em papel e caneta e tirem apontamentos porque, nunca se sabe, o futuro calvo pode chegar mais depressa do que esperam e eu não duro para sempre.
Assim, assumindo-se cada vez mais como uma instituição de verdadeiro serviço público, venho hoje apresentar-vos a técnica
comb over, em português: tentativa-frustrada-de-tentar-disfarçar-a-careca-com-os-fios-de-cabelo- que-crescem-atrás- ou-aos-lados.

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

2 Comments Link da posta

Carnaval (parte II) - tentação!

Diálogo acerca de mais uma ida para Torres Vedras, às 21:40, à espera que os pinipons* de perú fiquem prontos:
Sobrinho - Vamos?
Tia Cremilde - Vai tu... já viste a quantidade de papelada que tenho aqui? Não dá... por mais que queira... não dá! Além disso, que fazemos ao jantar? Agora já não dá!

(silêncio)

Sobrinho - Tem a certeza?
Tia Cremilde (a lutar com todas as forças para não ceder) - Não posso... não dá... tenho tanto trabalho... e está frio... e chuva... e a ressaca... e tanto trabalho... e ... não posso... não dá!

(silêncio)

Tia Cremilde - QUEÇAFODA! Vamos! Desliga o forno... os pinipons ficam para amanhã! Rápido antes que me pese a consciência e eu mude de ideias...

Photobucket - Video and Image Hosting
Moral da história: tenho um gene carnavalesco que estraga o bom nome da Tia Cremilde e não me deixa trabalhar... eu até sou uma senhora séria, mas só de pensar que me esperam quarenta dias de sacrifício... lá vou eu me estragar! Não esperem por mim... até amanhã!

*Paupiettes

domingo, 18 de fevereiro de 2007

6 Comments Link da posta

Carnaval

Mais um ano para me convercer que a cachaça não é água... só a dor de cabeça desta manhã me faz realizar isso!


Viva o carnaval de Torres Vedras! E viva a Tia Cremilde que lá foi espalhar magia mascarada de mexicano... (super original... viu-se muito poucos este ano)!

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

10 Comments Link da posta

E cá está ele!

Pois é...! Mais um fim de semana!
Espero que seja grande (o fim de semana, claro está!)... enorme... enormemente comprido e fantástico e bom e óptimo e excelente e da categoria dos vossos primos mascarados de petiscos!

Já sei... "eles levam com duas e nós só com um"... mas mais vale um deste do que duas destas... pelo menos para mim.
Lúcia, mailhove e maidárlingue, eu sei que estavas à espera do rapaz do avental, mas esta flor é especialmente para ti, com um grande beijo de parabéns da tia! Happy B-day!

Não façam nada que eu, em fim de semana de carnaval, não fizesse!

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

14 Comments Link da posta

Momento Nostálgico

Não sei a que propósito, mas o descontrolo sináptico dá-me frequentemente para ir buscar coisas que não lembram a ninguém. Fiquem com o rasgo nostálgico que se soltou timidamente a meio de uma reunião de catequese importantíssima que merecia toda a minha concentração.



Não faça essa cara... quem nunca cantou/bateu ritmadamente o pézinho/abanou a cabeça com esta maravilha dos anos 90, que atire a primeira pedra!

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

16 Comments Link da posta

Soma e segue!

303 dias e 443 posts depois, sou visitada pela 40 000ª vez!

Obrigada povo enganado. Que era da minha vida social se não fossem vocêses?

Sim, eu sei... 40 000 visitinhas era coisa para merecer outro tipo de "petisco"... não sejam gulosos. Esperem pela 6ª feira!

11 Comments Link da posta

Acerca do dia de hoje

Como velha namoradeira que sou (o que é essa cara de espanto??... uma coisa não implica a outra) e a propósito da febre do consumo, tenho a dizer (mesmo que ninguém me tenha perguntado nada) que não dou nada (material, claro!) no Dia dos Namorados, senão tinha que dar alguma coisa (material, claro) todos os dias, a todos os meus "lances", "esquemas", traços", amantes, companheiros, petiscos e, eventualmente, namorados... e eu não tenho dinheiro para isso!... não me posso esquecer que tenho sobrinhos... e os piquenos e as piquenas merecem herança.

Photobucket - Video and Image Hosting

Seja como for: aproveitem o dia, nem que seja só! Não façam nada que eu não fizesse.
Feliz Dia de S. Valentim!

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

9 Comments Link da posta

Golf

Tia que se preze e que seja chique, tem de jogar golf (pronuncie-se a palavra golf com a boquinha bem fechada - gôlf - que é ainda mais chique). Acontece que há determinadas frases proferidas, com a maior das naturalidades, durante um diazito no Clube de Gôlf, que, quando descontextualizadas, é coisa para tender para o mau aspecto. Ora repare:

"Depois de 18 buracos quase que nem posso andar..."

"Olha para o tamanho do taco dele!"

"Agarra-me aí no taco."

"Mantenha a cabeça baixa e afaste um bocadinho mais as pernas... isso, assim!"

"Importam-se que eu me junte ao vosso trio?"

"As minhas mãos estão tão suadas que mal consigo agarrá-lo!"

"É uma bela tacada mas o seu slice deixa muito a desejar"

"Vou já ter consigo, deixe-me lavar as bolas primeiro"

Photobucket - Video and Image Hosting

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

19 Comments Link da posta

Abanou

Parece que o continente abanou por volta das 10:30. Fui só eu que senti??

Photobucket - Video and Image Hosting

domingo, 11 de fevereiro de 2007

9 Comments Link da posta

Sagrado Matrimónio

Marido: Quando discuto contigo, mesmo que não tenha razão, nunca respondes. Como é que consegues controlar a tua fúria?
Mulher: Limpando a sanita.
Marido: E como é que isso ajuda?
Mulher: Eu uso a tua escova de dentes.

Photobucket - Video and Image Hosting

Dever cívico

Porque o que está em causa neste referendo não é o aborto, mas a despenalização, ou não, da Mulher...

Porque votar SIM não é concordar com o aborto...
Porque votar NÃO implica concordar que se continue a condenar a Mulher por uma escolha que só a ela diz respeito...
Porque votar SIM não torna o mundo perfeito, mas torna-o o melhor possível...

...eu votei SIM!(imagem gamada ao Miguel)

sábado, 10 de fevereiro de 2007

8 Comments Link da posta

Pobreza

Consegui a proeza de não acertar em nada... zero, népia!! Devia haver pelo menos um louvor para isso. A probabilidade de acertar em 5 números e 2 estrelas na mesma aposta é ínfima, mas em 5 apostas não acertar nem num mísero número ou estrela também não é fácil!
Feitas as contas estou 10€ menos excêntrica!!
Contentem-se, por enquanto com a rica tia, porque para tia rica, ainda não foi desta!

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

9 Comments Link da posta

Respire-se fundo!

A sexta-feira. O primo. A prima. O início de um fim de semana que se espera melhor que os últimos dias e com promessa de dançar à chuva.






P.s.: ...e se amanhã não houver notícias minhas, foi porque acertei em 5 números e em 2 estrelas! E aí sim... mando tudo "páptacupariu"!

8 Comments Link da posta

Dias de chuva e estados de alma

Às vezes gosto de chuva. É que além de devolver ao carro a sua cor original, não há crise se nos der um ataque de choro enquanto vamos a conduzir: com a péssima visibilidade e com o embaciado dos vidros, ninguém nota!

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

13 Comments Link da posta

Frase do dia

Se você sentir duas bolinhas encostadas ao seu rabo, não se preocupe... o pior já passou!!!

1 disseram à tia Link da posta

Mais um joguinho

Para descomprimir do stress do trabalho e porque a 6ª feira nunca mais chega, a tia propõe-vos um joguito! Adivinha o título do filme (em inglês, claro) através das representações com material de escritório. Quem quiser as soluções que me peça e-mail. Divirtam-se.

Photobucket - Video and Image Hosting

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

16 Comments Link da posta

Família afastada

Adoro os primos e primas que só se lembram e ligam quando precisam de favores/cunhas/jeitinhos... é a pvt4 da lata. Perdem tempo a fazer a pergunta da praxe "Então, 'tás boazinha?"... e quando vou para começar o meu rol de lamúrias e desabafos interrompem-me com um "'Tava-te a ligar... será que me podes... blábláblá....?". Claro está, a burra da Tia, com valores familiares bem alicerçados, incapaz de os mandar pastar, lá diz que "vai ver o que pode fazer..." e faz! Ainda tenho que levar com "és uma querida. és um espectáculo"... e sou... mas também sou parva! Desliga, sem direito a "depois ligo para um jantar... um café... uma garrafinha de Eristoff...", mesmo que a minha resposta fosse "não posso, mas obrigada". Vem-me à cabeça a minha amiga Agustina (Bessa Luís):

“Fico espantada quando dizem que gostam de mim (…) Não gosto da maioria das pessoas.”

Photobucket - Video and Image Hosting

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

13 Comments Link da posta

Lei da Queda Livre

Qualquer esforço para se agarrar um objecto em queda, provoca mais destruíção do que se o deixássemos cair naturalmente.

  1. a probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo, é directamente proporcional ao valor do tapete.
  2. o gato cai sempre de pé.
  3. não adianta atar o pão com manteiga às costas do gato e atirá-lo ao tapete. O gato comerá o pão antes de cair... de pé!

Photobucket - Video and Image Hosting

3 Comments Link da posta

Enfie-se

Para os interessados, encontrei uma empresa que te dá a oportunidade de meter a Paris Hilton ou o querido e fofo presidente Bush, entre outros, por el trasero... exacto, aí mesmo!

Celebrity Butt Plugs... mais uma americanice... o manifesto da estupidez no seu auge!

Photobucket - Video and Image Hosting

domingo, 4 de fevereiro de 2007

12 Comments Link da posta

Razões estúpidas

Razões estúpidas para postar uma coisa que ninguém percebe e que em nada contribui para a felicidade do povo enganado que cá vem (nem para a minha):

Porque apetece...

Porque os domingos são cada vez mais torturantes...
Porque nunca uma frase encaixou como esta...
Porque tenho um Himalaias de roupa para passar a ferro e não me apetece...
Porque traz saudade...
Porque não?

Photobucket - Video and Image Hosting

I know someday you'll have a beautiful life,
I know you'll be a star in somebody else's sky, but why
Why, why can't it be, why can't it be mine

4 Comments Link da posta

Rima

Quando o nível de alcool por litro de sangue sobe para valores de contra-ordenação grave, próprios de fim de semana, é muito provavel que se verifique este tipo de brinde:

Photobucket - Video and Image Hosting

"A mais um shot, ao nosso decote, e que nunca vás pró sexy hot, levar no pacote!"

E viva a parvoeira... thank god for guronsan!

sábado, 3 de fevereiro de 2007

8 Comments Link da posta

Could it be worse?

When you try your best but you don't succeed
When you get what you want but not what you need

When you feel so tired but you can't sleep
Stuck in reverse.

And the tears come streaming down your face
When you loose something you can't replace
When you love someone but it goes to waste
Could it be worse?

...
And high up above or down below
When you're too in love to let it go

But if you never try you'll never know

Just what you're worth

...

Tears stream, down your face
When you lose something you cannot replace

Tears stream down your face
And I..
...

... I JUST NEED TO BE FIXED!!

4 Comments Link da posta

Parabéns Beni

Benji, Beni-Benassi, Acústico, Benjamimuito, Cunhas,
um grande Happy Birthday to you mailhove!


sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

13 Comments Link da posta

A culpa não foi minha...

...foram os senhores da TVCabo... por serem uma empresa que até leva barato e é mais do que eficiente eu desculpo-lhes o facto de quase todas as semanas falhar a rede (e aqui fica um bom exemplo de ironia)! Enfim, está justificado a chegada tardia do post mais esperado da semana... nada que uns maravilhosos exemplares do poder genético da tia Cremilde não resolvam. Com os votos e recomendações do costume, aqui ficam as obras primas para o meu sobrinhedo amado!

Bom fim de semana. Não façam nada que eu não fizesse!