Publipt! Clique Aqui!

sexta-feira, 29 de junho de 2007

11 Comments

Bom fim de semana

Obrigada Senhor pela 6ª feira...

Minha ricas sobrinhas, aqui fica o abençoado incentivo para o fim de semana... não façam nada que eu não fizesse a uma bola de futebol...
Meus abençoados sobrinhos, para que nada vos falte neste início de fim de semana, aqui fica a primita (celulite free).

4 Comments

Maravilhoso

8 da manhã... logo hoje que podia ficar a dormir até às 10, o vizinho entede de escavar à procura de petróleo...


[contrariando a azia, levantei-me ironicamente bem-disposta...tomei duche a entoar dramaticamente o "Maravilhoso, coração maravilhoso" - a intenção era ele ouvir e perceber o estrago que fez]

quinta-feira, 28 de junho de 2007

5 Comments

Inacreditável

Mesmo correndo sérios riscos de ninguém acreditar no que vou contar agora, resolvi postar o milagre de ontem... Não, não foi isto que, de repente, começou a funcionar. O pequeno milagre (ou a grande crise aguda de Alzheimer) manifestou-se ontem, ou melhor, hoje, madrugada fora. Então não é que Tia Cremilde, airosa, fresca e socialaite foi espalhar magia para o Lux e (pasme-se!!!) com bar aberto a única coisa que bebi foi águinha das pedras?... INACREDITÁVEL! Até parece mal, mas é verdade... que bom que é acordar às 4 da tarde sem ressaca e a saber onde estacionei o carro!

terça-feira, 26 de junho de 2007

12 Comments

50 000 mil

A caminho do infinito... e depois logo se vê...
Obrigada povo enganado... obrigada por me darem vida social além da Laura e do Santiago!

domingo, 24 de junho de 2007

14 Comments

Rever procedimentos

É oficial, estamos no Verão!
Com esta estação maravilha vêm as festas (é tipo brinde ou "promoção par" do feira nova)... quem fala em festa fala obrigatoriamente em ramboia e copofonia, daí que a vossa querida, gira, fofa tia tenha preparado carinhosamente um manual de sobrevivência.
A grande parte dos sobrinhos já é honoris causa nestas coisas, mas nunca é demais relembrar procedimentos de base.
Vomitar (a.k.a. "gomitar" entre a malta da paróquia): junte dois dedos... (se não resultar até podes enfiar 3 ou 4). Abra bem a boca. Enfie-os pela goela abaixo e deixe-se ir. Faça atenção especial com o cabelo e com o local onde chama o "greg". Se estiver no meio da multidão evite vomitar (sim!... como se isso fosse possível!), se estiver no WC, aconselho a não ajoelhar (imagine só a quantidade de mijo que já saltou, nem os homens nem as mulheres são snipers, daí que se der para evitar o chão da tasca, melhor).
Depois de vomitar: peça água, de preferência com açúcar, peça também alguma coisa para morfar e feche a boca para tudo o que tenha álcool. Lavar a boca com whisky não é uma boa ideia (vá por mim que sou a voz da experiência).
Discurso: tente ser original. Não se ponha com coisas como "nunca mais bebo" ou "eu amo-a(o)", ou até mesmo "foram as misturas...", "...foi da última cerveja", "... foi da groselha do moranguito"... enfim. Vamos tentar uma abordagem diferente, sim? A produção do discurso tem de ser antecipada! Quando se está sóbrio. Para uma utilização oportuna à posteriori . Depois pode rematar com um ligeiro toque humorístico para compensar a preocupação de quem lhe segurou os cabelos na hora G (de gómito). Qualquer coisa como: "sabem quantas beatas estão no chão da casa de banho? Nenhuma... estão todas aqui nas minhas calças...!".
Chegar a casa: compre pastilhas ou tic-tac's antes de começar a beber... cheiro por cheiro bastará o de mijo na roupa, não tem de partilhar também o cheiro a vomitado! Meta os tic-tac's todos na boca (ou um pacote de tridente) e ninguém desconfiará que estive a vomitar... ou que esteve quase em coma.
Acordar: não me venha com merdas outra vez. Não, não é a pior ressaca da sua vida (ainda tem uma vida longa pela frente - se a cirrose, entretanto, não lhe carcomer o fígado!) e sim, mesmo que jure a pés juntos, na semana seguinte já está com outra igual ou pior... não diga, por isso, que nunca mais bebe álcool!
Telemóvel: provavelmente no auge da combustão do álcool no sangue vai-lhe dar para sacar do telemóvel e ligar/mandar sms para o(a) ex e/ou projecto de esquema/amigo(a) colorido(a)... portanto vamos prevenir acções degradantes, de que mais tarde se arrependerá largamente, e façamos o seguinte: deixe o telelé em casa ou entregue-o a alguém de confiança, alguém que nem sob tortura (a sua) lhe devolverá o dito cujo. Na eventualidade de já ser tarde demais e a asneira já ter sido cometida, passamos para o plano B. Assim que lhe passar a ressaca, adquira um novo cartão e envie a seguinte mensagem: "fui assaltado ontem à tarde. roubaram-me o telemóvel e enquanto não conseguir uma segunda via, este é o meu número: 91 blá blá blá..." Fica assim justificada a chamada absolutamente deprimente e degradante de alguém que, com voz de quem está a sofrer um AVC, resolveu marcar o número e falar para quem não devia... foram os larápios... esses bandidos!
Depois, e não necessariamente por esta mesma ordem: tomar um banho, pôr o quarto a arejar (pois neste momento parece uma adega), guronsan, água, água e água até lhe passar a sensação de lixa na língua e aquele sabor a papel de música!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Aprendam... a Tia Cremilde é que sabe!

sábado, 23 de junho de 2007

3 Comments

Ontem houve jantar de paróquia

... e descobri que o melhor tratamento de beleza na minha idade é a bebedeira... foram vários aqueles que me elogiaram:

"...'Tás linda, 'tás!"

2 Comments

Weekend's Nephew

(É mais forte que eu...não resisto à piada fácil:
-Morde?

-Não!
-Que pena!...e o cão?
)


... and niece!

(vês Rafeiro, como está tudo mais claro, visível e arejado?)


Fimdessemanem-se em grande, não façam nada que a vossa querida, fofa e maravilhosa ressacada tia não fizesse...



quinta-feira, 21 de junho de 2007

7 Comments

Ouvi por aí...

- Então hoje temos oficialmente o início do Verão!
- Pois é... hoje é o Celestino de Verão!

3 Comments

Publicidade "Grátes"

É com enorme prazer que hoje dedico este humilde cantinho ao meu querido Rafeiro Perfumado. Era o mínimo que podia fazer por mais um sobrinho que enche a sua Tia Cremilde de orgulho.
Então cá vai a mensagem publicitária muito humilde, mas, como bem me conhecem, do fundo do coração:
Lançamento do livro do Rafeiro Perfumado,
dia 23 de Junho na FNAC do Colombo, às 17:32 (nem mais, nem menos!)
...e encontramo-nos lá!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

P.s.: Querido Rafeiro, se me estiveres a ler, o cheque vem em nome de Cremilde Balsemão Mello. Obrigada, sim?

terça-feira, 19 de junho de 2007

11 Comments

O noivo

Acho que encontrei o homem da minha vida. José Manuel de seu nome. Eu explico. 3 razões:

  • é pooooooooooooooodre de rico;
  • é madeirense;
  • e disse isto... que fala assim não é gago!

Ok... pode não ser um deus grego, mas com um plafond como o dele quem sou eu, que continuo pura e virgem e casta aos 63 anos, para começar agora a divagar sobre o tão subjectivo conceito de beleza...

sexta-feira, 15 de junho de 2007

11 Comments

(suspiro)... é 6ª outra vez!

Finalmente... tal como vo tenho (e bem) habituado, aqui ficam o sobrinhedo para ajudar no processo de findessemanização.

O menino de hoje vai especiamente para a vossa prima Daniela porque teve o bom-senso e a sapiência de me dedicar o Laughing Blogger Award. Amanhã trato de postar alguma coisa sobre o assunto porque agora, minha gente, à custa do boxer branco, é hora de babar o teclado que tanto me custou a pagar...


Bom fim de semana... Não façam nada que a vossa querida Tia Cremilde não fizesse!

quinta-feira, 14 de junho de 2007

3 Comments

"Mamarem ele"

Mau era se o senhor tivesse ido à Albânia e lhe tivesem gamado o relógio... felizmente o senhor no meio da confusão e dos abraços e da emoção e dos beijos e dos apertões conseguiu guardar o relógio no bolso...
Tudo o que é videos no youtube a mostrar o contrário não passa de uma cabala... da autoria dos mesmos senhores que foram à pressa ao Iraque (antes que chegassem as tropas americanas) esconder até hoje as arma de destruição maciça... malandros... sempre a tentar fazer os americanos de parvos!

Aviso a S. Pedro

Água, água, água... já estava com o chip sintonizado para o verão e sol e praia e sobrinhos de tronco nu e vem V. Excelência Eminência Santíssima de mau humor e estraga tudo! ... e eu a pensar que amanhã já ia esticar as minhas peles ao sol... Ingrato! Ando eu a pregar nas minha lições de catequese a favor do teu bom nome e a dizer que és um bom santo... mas afinal enganei-me!

terça-feira, 12 de junho de 2007

7 Comments

Só para meter nojo

Especialmente para a malta que não trabalha em Lisboa, fica o aviso:


AMANHÃ NÃO TRABALHO!


...e hoje vou pedir ao Sto. António para me arranjar um marido como este, este, este, este ou este.
Amén!

segunda-feira, 11 de junho de 2007

6 Comments

Eddie, és lindo!

"Que se foda Madrid"... é por esta e outras que continua num altar!... quem lá foi sabe do que eu estou a falar...

...para os que estavam preocupados com a minha ausência, já podem sossegar o facho e avisar a protecção civil, a Tia Cremilde já recuperou do Oeiras Alive e cá está de volta a espalhar magia... 6ª feira compenso a gaffe de não ter postado os tão desejados sobrinhos, mas tenho uma boa razão... fui surfar com o Eddie!

quarta-feira, 6 de junho de 2007

14 Comments

Desafio n.º 358/07

É mais um... desta vez veio da minha sobrinha Cati e muito simplesmente consiste em partilhar com "vocêses" os últimos cinco livros lidos.

Ora aqui vão os últimos da vossa tia querida, gira e fofa:

Pronto! Este já está... resta-me a cruel tarefa de delegar este desafio a mais 5 alminhas... and the nominees are:

Hindy, Cristina, EMN, Carmila, Picas (a.k.a. "uiuiana")




terça-feira, 5 de junho de 2007

9 Comments

Aventuras na paróquia

Imagine que tem um chefe que é uma nódoa... uma nulidade... noutra palavra: UM BURGESSO (se for professor é só pensar na Ministra... faça um transfer...é basicamente igual).
Imagine ainda que teve uma reunião em que, mesmo depois de argumentar brilhantemente e com isso ter passado um atestado de estupidez a quem manda (até senti o inconsciente dos meus colegas a aplaudir a grande Tia Cremilde de pé... tipo Amália Rodrigues... no Japão), e mesmo assim o chefe continua a defender a hipótese que, descaradamente, só serve o próprio e a "amiga das fotocópias"...
Imagine ainda que o salário que gentilmente lhe depositam todos os meses não tem os zeros suficientes para aturar tanta ignorância junta...
Imagine também que só não manda o chefe "pá p'tacupariu" porque tem um crédito habitação pela hora da morte (que não pode falhar ou penhoram-lhe a casa e deixa de haver herança para a sobrinhada), porque este corpinho de velha tia não se alimenta a ar e porque tem um cão cuja ração não vem nos pontos da Galp... além disso sou uma senhora séria, com berço e muito chá... não era de bem descer ao nível de quem está hierarquicamente (e não competentemente) acima.

... depois de, muito devagarinho e muito calmamente, contar até 100, tentando a todo o custo não deixar escapar toda a panóplia de nomes que me passava pela cabeça... dei comigo a passar pelo grande chefe e trautear esta música, com o meu sorriso 53 (o irónico) estampado no meu belo rosto:

És cruel
Meteste a tua filha num bordel
Enforcaste o teu caniche a um cordel
És cruel

És tarado
Pintaste o sexo cor de rebuçado
No circo tu serias um achado
És tarado

És um porco imundo
Quando queres vais até ao fundo
Não sei onde vais parar



segunda-feira, 4 de junho de 2007

9 Comments

Rumo ao sul

"... aqui vou eu para a Costa,
aqui vou eu cheio de pica,
viro costas a Lisboa,
vou pró sol da Caparica..."
Obrigada pela imagem lfm

domingo, 3 de junho de 2007

5 Comments

Dhaka Project

Maria, 29 anos, portuguesa, hospedeira da United Emirates. Tem residência no Dubai e, numa das suas viagens em serviço, deparou-se com a miséria no Bangladesh e não conseguiu ficar indiferente. Criou, então, uma ONG para ajudar as famílias carenciadas de Dhaka , uma localidade no Bangladesh. O seu projecto - "DHAKA project" - já começou a dar frutos ensinando crianças, ajudando as famílias através de vacinação, cuidados de higiene e alimentação, ensinando ofícios às mulheres e homens.
Maria é uma mulher com uma força incrível, patente nas imagens que mostraram o seu esforço diário para ajudar aquela população. Através de coisas simples, Maria consegue mobilizar famílias, e principalmente os mais jovens, por uma vida melhor.
Vale a pena observar o trabalho desta mulher, AQUI.

Através da minha subas Gota, aceitei o apelo feito pela Pêndulo para a divulgação deste projecto:

Dhaka logo=

Será que podem divulgar o Projecto pelos
vossos contactos e/ou no vosso Blog?

Uma pequena ajuda multiplicada por muitos da uma enorme ajuda e qualquer ideia, para além dos donativos que possamos fazer é sempre bem vinda. Até porque esta ONG, como é sustentada com grande parte do dinheiro da Maria do Céu deve ser bem gerida... A ideia-sonho da Pêndulo seria fazer chegar produtos manufacturados pelas mulheres do Projecto (cerca de 30 bordadeiras e costureiras) a taxas alfandegárias reduzidas, tentar vendê-los em Portugal a um preço "justo"- sem intervenção de intermediários - como prendas de Natal.Eu não conheço melhor espaço de divulgação do que os nossos Blogs. E quem sabe se muitos de vós divulgarem o projecto ele seja cada vez mais e mais conhecido e chegue à comunicação social escrita e consigamos, assim, ajudar muitas famílias.

Há coisas fantásticas, não há?

sexta-feira, 1 de junho de 2007

6 Comments

Dia de muita coisa

Hoje é:

Dia da criança...
Dia de arranque da época balnear...
... e a tão esperada 6ª feira, dia mundialmente conhecido como Dia do Primo neste humilde espaço que é o Blog da vossa querida, fofa, maravilhosa, fantástica, Tia Cremilde.

Porque no poupar é que está o ganho resolvi fazer como o Vidal Sasson e apresento-vos um 3 em 1. Sobrinhedo amado, crianças queridas, aqui está o belo do exemplar do potencial genético do clã Cremilde:


Bom fim de semana... não façam nada que a vossa tia com bronzeado à trolha não fizesse!...