segunda-feira, 30 de julho de 2007

10 Comments Link da posta

Verão á Tia Cremilde

1 - Havaianas
Vamos aos saldos e compramos o 16º par de havaianas... ainda não tinhamos umas daquela cor... não é que faça falta, mas faz parte da mistica. Como é lógico são essas que vamos calçar para ir à praia. Chegamos à praia e o único sítio possível para estacionar o coche fica seguramente mais próximo de casa do que propriamente do calhau. Solução: faz-se 1,5 km a penantes para chegar à praia (sim... andar... andar a pé sempre pode ajudar a exterminar essa coisa maravilhosa que se hospedou nas coxas - a celulite). Como é óbvio, ao fim dos 327 metros de caminhada a ideia de trazer as novas havaianas já não parece tão fashion e genial. Adivinham-se feridas nos pés. A solução: amanhã calçamos as havaianas do ano passado.
2 - Escaldão

"Ohhh, esqueci-me do protector..." e o primeiro dia foi logo das 12h ás 18h... á broeiro... só falta o "tumperuére" com coxinhas de frango. Não há hipótese... oficialmente acabámos de estragar 3 dias de vacances! Duas palavras: DISODERME GEL.
3 - Arrependimento
Não conseguimos dormir. Pudera, à custa dos ombros e costas flambé temos dores em todo o lado... e o arrependimento instala-se. Note-se que no ano passado já tinhamos dito que não voltavamos a cometer esta asneira, para o ano vamos fazer o mesmo...e assim sucessivamente, habituemo-nos... é como as bebedeiras/ressacas.
4 - As feridas nos pés

Voz interior: "Eu não te tinha dito para usares os chinelos velhos?"
5 - "Vês... já estou bronzeada"

Errado... estás queimada... e a pele vai descascar. Já não tens dores, mas não caiamos na tentação de tirar a t-shirt na praia... tira, quanto muito, o coiro do sol... procuremos sobra!
6 - Tenho a pele do nariz a cair:

Voz interior: "E dizias tu que estavas bronzeada..."

quinta-feira, 26 de julho de 2007

13 Comments Link da posta

É bom estar de volta ao ilhéu!

Senhores passageiros acabámos de aterrar no aeroporto internacional da Madeira. Queiram por favor conservar os cintos de segurança apertados... blá blá blá... nem acredito que cheguei... apetecia-me descer as escadas e beijar o chão (ao estilo Papal)... cheguei antes do previsto e sem aviso prévio... 7 meses e meio depois estou de regresso. Esta ilha já não era a mesma coisa sem a Tia Cremilde. Adivinham-se tempos difíceis para vocês e para o meu fígado... não necessariamente pelos mesmos motivos. Passo a explicar: para vocês porque com o andamento das festas não sei se terei condições logisticas e hepáticas de picar o ponto e para o meu fígado pelas razões que já toda a gente prevê...
Mudando de assunto: sabem como é que se divide 200 000 euros? Assim...

segunda-feira, 23 de julho de 2007

11 Comments Link da posta

Ser velha

1. Os raptores não estão interessados em ti.
2. Numa situação de sequestro é bem provável que seja dos primeiros reféns a serem libertados. Ninguém está a contar que você corra... para lado nenhum.
3. Quem te liga às 21:00 antes de dizer "Olá", pergunta: "Acordei-a???? "
4. Já não te vêem como uma hipocondríaca.
5. Tudo o que comprares agora já não passará de moda.
6. Janta-se às 16:00.
7. Consegue-se viver sem sexo, mas não sem óculos.
8. Participa-se em acesas discussões acerca das pensões de reforma e sobre o Você na TV.
9. Já não há preocupações com radares e limites de velocidade.
10. Desiste-se de encolher a barriga na tentativa de parecer elegante.
11. A música do elevador faz-nos lembrar os nossos tempos de juventude. Sabes a letra da música.
12. O investimento no seguro de saúde está finalmente a ser rentável.
13. As tuas articulações são mais precisas que o Instituto de Meteorologia.
14. As matinés da paróquia não têm consumo mínimo obrigatório.
15. Os teus segredos estão bem guardados pelos teus amigos porque ou estão mortos ou não se recordam.

3 Comments Link da posta

IVG

Este post já vem com alguns dias de atraso, mas como estava em regime de clausura, só agora é que vai para o ar.
A propósito da aplicação da lei da IVG Tia Cremilde tem a seguinte para dizer: já vem tarde... a ter sido alterada mais cedo, evitariam-se erros como este.

(pois.. eu sei... depois desta vou para o inferno... óptimo: a companhia deve ser a melhor)

domingo, 22 de julho de 2007

3 Comments Link da posta

Siga para bingo!

Toma... vai buscá-la!...Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket falta só saber a nota, mas que está feito, está feito... (suspiro grande de alívio)


Próximo passo: contagem decrescente para as merecidíssississimas vacances no ilhéu.... faltam só 11 dias... 264 horas... 15840 segundos... but who's couting

domingo, 15 de julho de 2007

21 Comments Link da posta

Clausura

A gerância deste humilde blog vem comunicar ao sobrinhedo amado (que ainda perde tempo em cá vir) que Tia Cremilde se encontra em regime monástico até domingo, dia 22 de Julho. Este período de clausura é de extrema importância na medida em que só assim haverá concentração suficiente para terminar a especialização em estudos catequísticos... ou seja, não há sobrinhos, não há blogs, não há posts, não há jantaradas, não há copos, não há cafés, não há cinemas, não há saídas, não há Páginas da Vida, não há nada que perturbe o santo estudo (...e só me apetece gritar de desespero...)
Wish me luck "mailhoves". Até ao meu regresso!

sábado, 14 de julho de 2007

4 Comments Link da posta

Viva a Monarquia!

Alguém nas MegaManhãs de ontem (não sei se o Pedro Correia ou o Pedro Simões - beijinhos pós dois que me fazem rir às gargalhadas em pleno trânsito lisboeta qual velha senil) disse que a fotografia deste candidato nos cartazes da campanha pela Câmara de Lisboa foi retirada do Hi5 do respectivo... é capaz de ter razão... aquele olhar à matador não apresenta grande margem para dúvidas e deixa qualquer cota na minha condição com a senaita a formigar (não me peçam para explicar porque eu não vou por aí)!


P.s.: já que estamos numa de coisa cómica, ide ao site do PPN e disfrutai o sentido de estética e... sei lá... só vendo... e ouvindo!... SOCORRO!

sexta-feira, 13 de julho de 2007

7 Comments Link da posta

Sub-20

...sub-educados...
...sub-bons...
...sub-selecção...
...sub-treinadeiro...
...sub-jogadores da bola...
...sub-anormais...


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Cereja no topo do bolo: tirar o cartão ao árbitro!! Um must! Quase tão bom como o saudoso soco do João Pinto!
Óh Zequinha, querido, se fosse tua Tia levavas um bom tabefe nessa cara de menino mimado!...

2 Comments Link da posta

Mealhada City

Mesmo com 376 páginas para estudar, fim de semana é fim de semana... e lá vai Tia Cremilde espalhar magia para Mealhada City. Esperemos que o leitão esteja à altura e que o álcool consiga mascarar os efeitos do peso na consciência por perder um dia (precioso) de malhanço nos livros.

Para os meninos fica um xi-coração...

E para as meninas fica só a vista, porque este vosso primo minhas amigas, vai comigo passar o fim de semana fora... (tau!!!!... 'tá mesmo a jeito de uma palmadita)

Bom fim de semana, e como sempre não façam nada que a vossa Tia Cremilde não fizesse!

quinta-feira, 12 de julho de 2007

6 Comments Link da posta

Auto-consolação

Isto é o que a minha inner voice me diz repetidamente:

"Vá... já falta pouco... é a recta final... e a oral não custa assim tanto... (nada que 10 mg de betabloqueantes não resolvam)... ainda faltam 10 dias... tens muito tempo... é cagativo... além disso tu dominas... 8,5 já te bastam!... pensamento positivo... "

Não era suposto eu acreditar nisto???? Óh foda-se... que desespero... quero o meu PORTO SANTO!!!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

4 Comments Link da posta

Devo ter sonhado com isto...

... não vejo outra explicação para que, do nada, em pleno duche, me venha o refrão à cabeça (com o respectivo baum, baum, baum, baum...)


terça-feira, 10 de julho de 2007

10 Comments Link da posta

...e viva a TVI!

Pelo menos um dia por semana, os directores de uns quantos lares de 3ª idade espalhados por todos o país avisam os seus clientes (jovens com idades compreendidas entre os 65 e os 94 anos, representantes de ambos os sexos e todos os tipos de prótese dentária e/ou ortopédica), que haverá matiné no Centro Cultural e Recreativo de Maikes de Fraião. Esta malta nova fica feliz, contente e bem-disposta porque isto de dançar nos bailaricos até ajuda na recuperação das artoplastias totais da anca, e extasiados, vestem o fato de domingo (em madeirense: roupa de caminhar), embarcam de autocarro nesta grande aventura, e quando dão por isso estão no estúdio onde se grava o Fiel ou Infiel... e não têm outro remédio senão levar com aquele pateta de apresentador!
Este sim, meus sobrinhos, é o verdadeiro povo enganado...

segunda-feira, 9 de julho de 2007

7 Comments Link da posta

2ª feira... bleark!

"I need a drink, a man, or a massage. Or a drunken massage by a man..."

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Link da posta

Lurdinhas

69+20=89!
Parabéns menina!

14 Comments Link da posta

Parabéns Cunhas

Porque as sextas-feiras sem os primos/primas e jackpots no euromilhões não são sextas-feiras, aqui ficam as obras-primas do clã Cremilde e os votos de um fabulástico fim de semana, com a mais do que habitual recomendação Cremildística "não façam nada que a vossa tia não fizesse"... especialmente para os sobrinhos que vão comemorar aniversários para Marcelona! P.s.: Cunhas, a tua é bem melhor, mas esta é-te carinhosamente dedicada!

quinta-feira, 5 de julho de 2007

4 Comments Link da posta

Bis

A "dobradinha", ou para alguns sobrinhos a "bi-diária" (e para alguns até "milagre") é manifestamente conhecida por todos os casais que entraram agora de férias e conseguiram ir sozinhos ou para uma tenda ou para uma casa alugada ou conseguiram despachar os putos para a sogra e ficaram com a casa só para eles.


Na prática, este tipo de manifestação do "amor" tem início logo de manhã, com a bonita queca. Depois disso, segue-se um duchito, um bom pequeno almoço, a compra do Record/Bola/Lux Woman/Caras e uma ida até à praia.


Com o calor a apertar volta-se para casa e almoça-se. Bate aquela moca e a malta fica aterrada no sofá com o "Potugal no Coração" como som de fundo.


Ao fim da tarde volta-se a sair... para a praia/café/passeiozito. Regressa-se para jantar e sai-se para curtir a noite. Quando se volta a casa... tau... segunda ronda... e adormece-se!


Isto, meus sobrinhos queridos, é uma dobradinha!!


Se alguém conseguir subir o nível para a queca hattrick, também conhecida por trilogia ou tri-diária, que me informe. Hipoteticamente falando (dada a minha assumida qualidade de virgem involuntariamente imposta), na minha idade, encaixar mais uma no horário, tinha de ser uma coisa muito bem pensada, não fosse interferir com o timming do efeito dos medicamentos para o Alzheimer. É que, a seguir ao almoço, era chato porque interferia no processo digestivo. A seguir ao jantar... também e pelas mesmas razões. Só se fosse antes do almoço... quando se chega da praia e há chuveiro envolvido... mas isso também, todos os dias, é coisa para cansar! E na minha idade, hipotetiamente, é mais Bingo e Sueca...

quarta-feira, 4 de julho de 2007

2 Comments Link da posta

I couldn't care less...

- achas mesmo que eu me importo?
- não!
- então não és tão parvo como me davas a entender!
(e se ainda assim me respondesse ia ficar a falar para a minha mão porque, sinceramente, I couldn't care less...)

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

terça-feira, 3 de julho de 2007

16 Comments Link da posta

Crise Cremildística da semana

Sei para onde vou, sei o que quero fazer... só não percebi ainda quem sou!

segunda-feira, 2 de julho de 2007

3 Comments Link da posta

Memo

Paróquia - 16h32 da tarde.

Tia Cremilde em plena actividade catequística, entre um gabinete e outro, ouve esta pérola:


Boss: Posso falar consigo por uns minutos?
Coleguita: Vou já. Primeiro preciso acabar de escrever uns mails mauzinhos para enviar ao pessoal do departamento... a malta não aprende...
Boss (com ar de cagalhão, armado em "sou-todo-bom-elas-querem-me-e-falo-tal-e-qual-o Ricardo Araújo Pereira-no-anúnico-do-detector": Óh querida, não podemos enviar esses mails... temos de ser encorajadores, motivadores...
Coleguita: pois... (pausa constragedora...)....vou já ter consigo!

(Patrão afasta-se... foi mais forte que eu... olhei para a Coleguita e disse com o mesmo tom de "ladrões... para cima de 10 bandidos":
"Encorajador? Caro colega, é um prazer comunicar-lhe que não é o único a pensar que o seu patrão é um verdadeiro idiota e também não é o único a notar a falta de um zero no ordenado... continuação de bom trabalho...!)