quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Natal

Levante o braço quem como eu acha, que o Natal de agora não tem nada a ver com o Natal de antigamente, principalmente no que toca a prendas. Se bem me lembro, a malta dos mil novecentos e setentas pedia ao pai natal aquilo que via na televisão e principalmente na montra das lojas. Ele era Barbies, He-mans, Pin-&-Pons, walkie-talkies, Playmobils, carros telecomendados, o "quem é quem?", uma pista de carros, o carro da Barbie... A malta agora, com 11 anos, não quer saber dessas tretas... a malta agora, com 11 anos, pede telemóveis!!!E agora eu pergunto: um telemóvel pra quê, suas crianças totós?? Para combinar jantares e saídas à noite?? Para tratar assuntos de trabalho?? Não consigo perceber... mas é bem feito... depois dá azo a que isto aconteça:
- "Onde estavas?"
- "Na casa do Salvador..."
- "E porque é que não atendeste o telemóvel quando te liguei?"
- "Porque não ouvi..."
- "Ai não ouviste??... Estás de castigo... esta semana não te carrego o telemóvel"

E assim se deturpa o espírito natalício e a infância de um pré-adolescente!


20 comentários:

  1. casa do Salvador é bem...

    mas qual Salvador, o Menino ?

    ResponderEliminar
  2. É que já nem vale a pena comentar...

    Modernices!!!!!
    (Pareço a minha mãe a falar... HELP)

    ResponderEliminar
  3. Querrida Titia, 11 anos??? Não, não, não, não, não.

    os putos da primária já todos têm telemóveis, play stations portables...portateis, e o diabo a 4...

    Eu, quando andava na primária, tive um ano um bebe chorão, daqueles carecas, super feios...e NUNCA tive uma barbie (daí o meu trauma que nunca consegui ultrapassar)

    A minha sobrinha tem 6 anos e está sempre a pedir um portátil, ao que o irmão, de 3, pede também...mas ele sabe o que é o dito coiso

    Este mundo está perdido...

    Beijocas Tiazoca

    ResponderEliminar
  4. Pois é incrível. O ano passado o meu irmão ofereceu à minha sobrinha(na altura com 9 anos), um Nokia Comunicator, e nos anos um computador todo XPTO, agora pergunto, como é que estas crianças depois dão valor a tudo o resto que lhes dão? Aliás, estas crianças não dão valor a nada, não se movem um pouquinho para conseguirem o que querem, hoje em dia basta fitas e birras e tem-se tudo o que se quer.

    Bem haja**

    ResponderEliminar
  5. É bem verdade!! Eu pedia sempre Kalquitos, bonecos da playmobil (antiga Famobil) e legos.
    ;)

    ResponderEliminar
  6. É nestas alturas que dou graças p/o meu puto (p/enquanto)´só pedir noddy, ruca e afins!E nós é que fomos considerados a geração rasca?!Haja paciência que a culpa não é de quem pede mas de quem dá!

    ResponderEliminar
  7. O telemóvel, para essas crianças, não serve para fazer e receber chamadas. Serve para ouvir músicas, para tirar fotos, para ver os videos da moda, para mandar sms e mms, etc.
    E pior ainda é que se fores dar um telemóvel sem câmara fotografica não querem, tem de ser da última geração.
    Maldita sociedade de consumo.

    marinheiroaguadoce a navegar

    ResponderEliminar
  8. O melhor que me podiam dar no Natal eram Legos, passava horas e horas a construir grandes cidades (pelo menos eu achava que eram grandes...). Agora se derem Legos a algum miúdo ainda levam com eles na cabeça...

    ResponderEliminar
  9. Tal e qual tia!!! Já agora , zangou-se comigo?!!! Beijo...

    ResponderEliminar
  10. Pois sim nos natais de infância contentava me com o que me davam (bonecas baixinhas e gordinhas, e outras coisinhas poucas) hoje já tudo é xpto e cuidado já tá tudo escolhido já n há novidades

    ResponderEliminar
  11. Eu conheço uma miúda de sete anos que tem um telemóvel mas mal sabe escrever... lol

    ResponderEliminar
  12. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  13. Querida Tia Cremilde, sei que pode parecer um pouco precipitado, mas acho que como estarei viajando, não poderei ver os blogs amigos até o final do ano.
    Portanto quero deixar-lhe desde já meus votos de felicidades, saúde e paz para você, seus leitores, amigos e a sua família.
    Um beijo
    e até breve
    Kristal

    ResponderEliminar
  14. Concordo plenamente... os putos com essa idade ainda acham um telemovel um espetaculo.. ter um telemovel é como uma miragem... é td muito bonito mas dps temos de carrega-lo e dps tao sempre a sair telemoveis melhor e ficamos tristes pq keremos logo outro..!! lolol

    se forem putos inteligentes pedem um topo de gama e em vex de andarem a carregar peçm aos vossos cotas para terem um cartao de assinatura.. assim nunca acaba o dinheirinhu.. né tia?.. lolol

    Tia tenhu novo post!!! vais gostar.. dá la um salto!!!

    (já tas nos meus links sua maluka)

    ResponderEliminar
  15. São as modernices...

    ResponderEliminar
  16. Já agora, estava na casa do Salva a fazer o quê?! É que o pessoal gostava de saber! LOL

    ResponderEliminar
  17. Essa é que é essa! É bem verdade...

    Olha que eu no outro dia tinha no correio um folheto de brinquedos para o natal e a minha expressão foi a da mesma satisfação de há uns bons anos atrás... até que me lembrei que já não tenho idade para nenhuma daquelas coisas... :)

    ResponderEliminar