O post não é da minha autoria, mas achei-o tão genial que resolvi gamá-lo à minha querida sobrinha Daniela.
A CULPA É DOS PROFESSORES:
Por isso agora, são estes senhores que nos vão avaliar! Acho que sim, fico à espera! Já agora também podiam passar a ser os supervisores dos estágios e dar umas formações contínuas aos professores do Ensino Superior, porque por esta ordem de ideias, quem nos formou também está a precisar de uma "reciclagem", ou não é assim?
A culpa é dos professores? Na,na, na, na ,na...A culpa é dos Ticos e dos Tecos destes senhores que vão ser os justos avaliadores, que a BURRA da ministra quer à força implementar...Apre, não suporto a mulher!
ResponderEliminarVai ser bonito, malta como esta a avaliar um professor, vai ser bonito vai... akela gaja é maluca, só pode!!!
ResponderEliminarSrs. Professora, se o meu filho diz que se escreve "bisiceletas" é porque se escreve assim, ele merece um 5... hahahaha
Bom dia Titi, há já tanto tempo...
ResponderEliminarMas continuo de fugida, só queria dizer o seguinte: quem comete esses graves erros de escrita, são pessoas que não tiveram a oportunidade de "aprender" a escrever correctamente, de dar seguimento ao ensino. São pessoas que devemos respeitar (atenção,eu sei que não está a desrespeitar ninguém)e ver o que está por "detrás" desse "mar" de erros ortográficos que de certeza é simplesmente uma "vida difícil".
Quanto aos professores (atenção que eu não sou professora) acho que é uma pena que actualmente sirvam de bodes expiatórios para um sistema que se encontra em declínio e que começa no interior da casa de cada um de nós. E porquê? Simplesmente porque são os pais que devem incutir nos seus filhos aquele "valor" a que chamo "respeito pelo próximo". Como podem os miúdos respeitar o próximo quando as referências que os seus pais lhe dão são, muitas das vezes, ausência desse mesmo valor?!
O facto de respeitarmos os nossos semelhantes, não significa que estejamos de acordo com todos os seus actos. Existem muitas formas de mostrarmos o nosso desagrado sem termos que desrespeitar ninguém. Já pensaram a forma como os professores são desautorizados pelos pais em frente aos miúdos? Isso não devia acontecer!
Muito fica por dizer... mas tenho que ir para outra "freguesia"
jokinhas para a minha Titi mais querida do Mundo
Este tema é polémico...
ResponderEliminarNa minha humilde opinião a culpa é do sistema.
Grande parte dos professores que dão aulas seja de que nível for, fazem-no por recurso. A maior parte das vezes não têm vocação para dar aulas e consequentemente, não motivam os alunos.
A grande maioria vai dar aulas porque é o recurso fácil. Trabalhar para o Estado e recebê-lo ao final do mês certinho sem ter o patrão por perto a chatear. E quem come com as deficiências do sistema são os alunos.
Não concordo de todo que a culpa seja inteiramente dos pais, como diz a zeca, porque conheço 3 exemplos - eu , a minha irmã e o meu marido ( e como nós haverá milhares) que têm pais que não têm formação académica (o meu pai e a minha sogra tem a 3ª classe, o meu sogro nem sequer aí chegou, a minha mãe foi até ao que é considerado actualmente o 2 ano do ciclo) e quer eu, quer a minha irmã, quer o maridão, somos licenciadas.
Como eu, vários colegas que tenho de faculdade, que só Deus sabe como é que os pais se viraram para lhes pagar os Estudos e hoje a grande maioria, por sinal, está muitíssimo bem colocada profissionalmente.
Acho que como tudo na vida é uma questão de motivação e quando se trabalha sem motivação, o resultado do trabalho é uma caca.
Para mim esta é sem duvida a grande falha do sistema.
Isto até parece um testamento e daria para mais, mas acho que já fui suficientemente ilustrativa....
Ora nem mais!!!E ja encontraste a nova maneira de se escrever oxigenio? :
ResponderEliminarOh...que....si...génio!!
lindo!
Jocas tiazona
AHAHAHAHAHAHAHAH!!! Deixem rir!!!:D)))
ResponderEliminarSe eu sobesse o que sei hoje, tinha ido para sociologia! eh eh eh eh eh
ResponderEliminarTia Mil
ResponderEliminarAtrasei-me um pouco a responder mas...a culpa é mesmo do sistema...
Esta também é verdadeira...
Passou-se no Algarve, numa escola do 1º Ciclo.
A professora corrige os trabalhos de casa de um aluno que insiste em escrever "forão" em vez de "foram" nas frases, por exemplo: "Eles forão à praia".
O Encarregado de Educação, cansado de observar frequentemente aquela correcção no caderno do seu educando, escreve à professora:
"Foram é algarvio, forão é português."
~*Um beijo*~
Às vezes a culpa é deste pais, porque muitos dos que escreveram isto nem a 4 classe têm! :(
ResponderEliminar