quarta-feira, 31 de maio de 2006
Gugol, o novo motor de busca
Ao sobrinhedo que está no escritório a trabalhar e com o boss por perto, aconselho-vos a clicar noutra altura, ou então cuidado com o volume... eheheh.
Tipologia das sobrinhas
Sobrinha Amendoim - É aquela que se faz de difícil. Parece que traz sempre o dobro da roupa vestida. Quando se pensa que já está despida e pronta para meter à boca, é encontrada mais uma camada que é preciso tirar. Quase sempre não vale a pena o esforço.
Sobrinha Pevide - A sobrinha das rapidinhas. Umas vezes apetece tirar a casca e comer a pevide com jeitinho e saborear o momento, outras, e na maior parte das vezes, pegam na pevide e comem com casca e tudo. Também aqui é mais moroso descascá-la do que comê-la.
Sobrinha Tremoço - Primeiro morde-se e só depois come-se. Entre o morder e o comer está o despir que é feito com um apertão na cabeça.
Sobrinha Caju - As fáceis. Já vêm nuas, descascadas, é só meter a mão e comer. É preciso ter cuidado porque às vezes pensa-se que estão salgadas mas não, são picantes.
Sobrinha Pistachio - São uma incógnita, tem vezes que são muito acessíveis. Outras vezes é preciso lá ir com a boca para tirar a casa, outras nem vale a pena... estão mais fechadinhas que a irmã Lúcia.
terça-feira, 30 de maio de 2006
O bode espiatório da Maria
venho por este meio informá-la que, atendendo às suas últimas manifestações de carinho para com os professores (não os universitários, claro, esses ninguém os toca, não é?), a Senhora Ministra deve, de certeza, estar a sofrer de qualquer patologia psíquica. Uma pessoa no seu perfeito juízo não abriria a boca para falar desta maneira, a não ser, está claro, que não tivesse conhecimento de causa ou que, por exemplo, nunca tivesse dado aulas numa escola secundária (nem digo básica, para lhe poupar a saúde). Como não é isso que se passa (NOT), devo-me portanto conformar com a hipótese, mais do que lógica, de insanidade e incapacidade mental de gerir a educação e a carreira de gente profissional que quer trabalhar e que honra a profissão que exerce. E eu não lhe digo isto pelas medidas que tem tomado (em muitas eu assino por baixo) mas pelo tom insolente e pela arrogância com que se tem dirigido aos seus colegas... não se esqueça que estão todos no mesmo saco.
Com os melhores cumprimentos,
Drª Tia Cremilde
P.s.: Faça-nos a todos um favor e destitua o seu amiguinho Valter Lemos... ahhhhh foda-se para a incompetência!
(obrigada Blossom, pela inspiração)
Desnaturada??
E que nome se dá a uma filha que se esquece que tinha jantar combinado com a mãe, por duas vezes seguidas?
segunda-feira, 29 de maio de 2006
Porque a Tia também é romântica
Devagar... Depressa
Adoro... Detesto
(Por 82.252.800 segundos...)
domingo, 28 de maio de 2006
É um artista
sábado, 27 de maio de 2006
Por influência de Tia Duda
Ashes and Snow é não só o título desta página, como também o nome de um projecto continuado do autor que resultou numa exposição de fotografia, que vai correr mundo, e nesta versão online da mostra.
O site inclui ainda uma obra ficcional composta por 365 cartas que um homem teoricamente escreveu à sua mulher enquanto esteve ausente numa viagem que durou um ano.
Vale a pena passar os olhos por estas imagens e deixar-se contagiar pela calma, harmonia e beleza que delas emana. Algumas das fotos em tons de sépia que aqui encontra - que na sua versão analógica foram impressas em papel artesanal japonês - são verdadeiramente assombrosas. Isto aliado à banda sonora... hummm! Divino!
E se te passar pela cabeça que é tudo mérito do Photoshop ou de outro programa de edição de imagem, desengana-te. Ao contrário do que possa parecer, nenhuma das mais de 100 fotos foi alterada ou melhorada digitalmente. As únicas "armas" tecnológicas que aqui encontramos são as inerentes à fotografia e à arte de quem está por detrás da câmara (há videos que comprovam a autenticidade das fotos).
O trabalho de Colbert tem recebido louvores, mas também algumas críticas, havendo quem se refira à sua exposição como um acto de glorificação circense que pretende ser zen, com imagens "orquestradas", e lhe aponte o dedo por usar animais domesticados para passar uma mensagem de coexistência pacífica entre homens e animais... enfim, na minha humilde opinião estes comentários têm a chamada dor de cotovelo como fundamento.
Assim sendo, resta-me sugerir aos meus queridos sobrinhos que entrem, visitem a "exposição" e formem o seu próprio juízo.
Neste site encontram ainda informação acerca dos locais onde a mostra estará patente, sobre os apoios com que o fotógrafo contou e uma loja online para o caso de quererem encomendar alguma recordação.
the whales do not sing because they have an anwser, but because they have a soul...
Super Bock, Super Rock, Super Bom
sexta-feira, 26 de maio de 2006
O sobrinho da tia
quinta-feira, 25 de maio de 2006
Exm.º Sr. José Luandino Vieira
O nib é o que se segue: 0067 0TIA CREMILDE567 456. A Tia agradece, os sobrinhos também (sim... não se esqueçam da herança)!
Um grande bem haja. Saúdinha e mais uma vez, parabéns!
Com os melhores cumprimentos,
Tia Cremilde
Dia Mundial das Pessoas Desaparecidas
De acordo com o Jornal do meu ilhéu, hoje comemora-se o Dia Mundial das Pessoas Desaparecidas. Em Portugal estão, oficialmente, 58 pessoas dadas como desaparecidas.
Aqui podem também encontrar outras informações a este respeito.
E porque não se pode exprimir por palavras a dor de um pai e de uma mãe ao perder o que de mais precioso têm na vida, o seu filho e porque não existem palavras que traduzam o desespero e o sofrimento de uma criança a quem lhe é roubado o mundo em que vive, a Tia Cremilde associa-se ao Projecto Esperança (ver secção dos naprons da tia).
Tipologia dos sobrinhos
1-Os petiscos
2-Os monstros
3-Os ricos
4-Os pobres
Os sobrinhos do tipo 1 são os que arranjam trabalhinhos de modelo, os meninos bonitos da turma que têm sempre muitas namoradinhas, o pão da escola, o melhor jogador de futebol lá do bairro. São todos aqueles gajos que quando passam por nós, tudo para... é possível examinar um bom exemplar desta espécie a partir da consulta dos posts de 6ª feira!
Os topo de gama deste tipo conseguem a proeza de aliar a beleza à inteligência (é um fenómeno raro, mas acontece). Queremo-los para namorar e querem-los para... brincar aos médicos.
Os sobrinhos do tipo 2, são o exacto oposto do tipo 1. São todos aqueles que, à partida, não queremos travar conhecimentos, e nem queremos saber se são simpáticos ou não. Os meninos do tipo 2 são os amigos com quem não queremos nada e geralmente temos de arranjar desculpas como "não quero estragar a nossa amizade...", "gosto muito de ti mas..." ...essas tretas.
Os sobrinhos tipo 3 são aqueles que, sendo também giros (lá está, tipo 1+3) têm sempre namorada, normalmente boas, giras e ricas. Não seria de bem andar com uma pedinte.
Sendo feios (tipo 2+3), têm sempre muitas amigas. Esse fenómeno deve-se ao facto de todas elas o querem ter debaixo de olho para o caso das coisas correrem mal... tê-lo pertinho para casar... e porque dão boas prendas nos anos. Existem excepções deste tipo combinado, aplicado unicamente aos jogadores da bola e a actores de hollywood, que possuem fortunas inversamente proporcionais à beleza. São muito feios, muito ricos e têm gajas podres da boas! Aí só se estraga uma casa, na medida em que o QI dos dois (somado) assemelha-se ao de um porquinho da india!
Os sobrinhos do tipo 4. Os giros são os gajos normais por quem nos apaixonamos. Os feios são todos os outros que, para nosso espanto, casam primeiro que nós.
quarta-feira, 24 de maio de 2006
Unkama Wango
Dica da semana
Sem saber como, volta e meia, lá aparece na caixa de correio. À primeira vista é sempre interessante de ler. O problema é que basta passar os olhos pelas primeiras duas páginas para se perceber o que lá está. Muita palavra, pouco conteúdo.
Costumam amontoar-se nas salas...mas acabam no papelão mais depressa que a publicidade da Worten.
As piadas são todas conhecidas (algumas até muito secas).
Os assuntos estão muito batidos.
As novidades são poucas, e a embalagem... é sempre a mesma...
Sorria
Smile though your heart is aching
Smile even though it´s breaking
When there are clouds in the sky, you´ll get by
If you smile through your fear and sorrow
Smile and maybe tomorrow
You´ll see the sun come shining through for you
(Nat King Cole - Smile)
terça-feira, 23 de maio de 2006
Tampo de sanita
Ninguém nos consegue levantar, usam-nos, mijam-nos pra cima, encostam o cu e temos de levar com a merda dos outros... Quando finalmente conseguimos-nos levantar, ficamos tão fartos, mas tão fartos, que pedimos para nos baixar de novo. Hoje sinto-me assim!... não se preocupem com a velha tia... isto amanhã passa!
segunda-feira, 22 de maio de 2006
Você decide
Anda cá
-"Agora não posso"
-Deixa, não é preciso
-"Diz lá o que é..."
Porque é que quando dizemos... "já não é preciso" a pessoa levanta-se do seu cantinho e decide aparecer muito solícito? Será curiosidade? Sente-se mal por não ajudar? É que... se assim for... afinal o que ele estava a fazer não era assim tão importante... ele não queria era levantar-se!
sexta-feira, 19 de maio de 2006
Até 2ª feira
Meninos, não fiquem tristes, a tia não se esqueceu de vocês. Cá está ela...
Povo enganado, bom fim de semana, divirtam-se por mim, não se esqueçam do guronsan e não façam nada que eu não fizesse! Volto 2ª feira com surpresas. Fui...
Abençoado... fim-de-semana!
Desculpa de pobre IV
...os pobres tem todos problemas com a netcabo, chama-se pagamento! As facturas acumulam-se...
Esse ser ainda mais complicado que a mulher
Nunca sabemos a quantidade certa de comida... ou morrem todos a boiar no meio da comida ou à fome...
quinta-feira, 18 de maio de 2006
E já que se falou em salto alto
Desculpa de pobre III
Contratempo, leia-se contratempos: falta de euros, não saber poupar e ter falado antes do tempo, porque pobre é mesmo assim, quando pensa numa coisa é logo abrir a boca! Quando se dá por ela já reservou mentalmente duas viagens à Europa e uma ao Brasil. O máximo que arranja é uma tenda e vai no seu Fiat Punto para o parque de campismo de Monte Gordo, passar uma semana com a família (sogra incluída).
Tudo ao contrário e do contra
A indumentária é sugestão da tia para combinar com os dias em que tudo corre ao contrário do planeado!!
(t-shirt daqui)
Até o google tem dias maus...
E não adianta avisar...
"Vais cair... vais cair... vais cair..."
quarta-feira, 17 de maio de 2006
Desculpa de pobre II
Quando há sumo, é sumo todos os dias. Quando acaba o sumo (por volta da segunda semana de cada mês) há que encarar o frigorífico (ou na pior das hipóteses, as visitas) e afirmar convicta: "Eu gosto muito de beber água, além disso a água da torneira cá de casa é bem boa e fresquinha (aliás... como eu!)".
...o que mais me surpreende é que em casa de pobre há sempre vinho.
Soluções
1. Cortes periódicos de electricidade (junta-se o útil ao agradável e poupa-se nas despesas);
2. Proibir a emigração... obrigar os portugueses a permanecerem no país, mesmo contra a sua vontade;
3. Portugal ganhar o campeonato do mundo de futebol - pode ser pedir muito, mas era um bom motivo para a malta se engalfinhar com os respectivos e/ou respectivas (menos para a ME... só se fosse a frança!);
4. Substituir os panfletos publicitários do Modelo (que carinhosamente nos enchem a caixa do correio) por amostras grátis de pau de cabinda;
5. Deixar de fornecer a pílula do dia seguinte às meninas, passar a fornecer viagra, cialis ou levitra aos senhores;
6. Um acordo entre cabovisão, Tvcabo, Rtp1 e Sic ...todos os canais se desligam.... (à excepção da TVI... mesmo ligado ninguém vê aquela merda - oh! eu disse merda?... não posso!).
Se alguém se lembrar de mais alguma, fell free to send your suggestions! Qualquer coisa é válida para por o país a ....
terça-feira, 16 de maio de 2006
Walk the World
Walk the World é um projecto promovido pela TNT e pelas Nações Unidas – World Food Programme, com o objectivo de minimizar as carências alimentares e educacionais das crianças de todo o mundo. Em Portugal a Marcha e Corrida contra a Fome contará com a presença de Rosa Mota e Carlos Lopes. Em 2005, participaram na Marcha 201 mil pessoas, em 266 lugares de 91 países, distribuídos nos 24 fusos de horários do planeta, recolhendo fundos suficientes para alimentar 70 mil crianças em idade escolar por um período de um ano. Este ano, o objectivo é reunir pelo menos 750 mil participantes em todo o mundo e 20 mil em Portugal, no dia 21 de Maio às 10h00. A campanha Pobreza Zero uniu-se a esta iniciativa.
Você pode fazer a diferença – junta-te à Marcha para a erradicação da fome infantil e divulga esta causa!
Para mais informações: aqui e aqui.
Tia Cremilde não promete que vai (depende da companhia), mas pelo menos divulga!!
Em memória dos que sofrem...
Lá para 2050 (mais coisa, menos coisa) vão construir no centro história de Lisboa um Memorial para homenagear os dez milhões de Portugueses que foram governados pelo actual governo.
Estou chocada
ele: queres namorar comigo?
ela: não sei! vou ter de pensar*
ele: quando me dás a resposta?
ela: amanhã.
(que é como quem diz: perguntar às amigas)*
Diálogo em 2006, eles com 14 anos
ele(a): queres namorar comigo?
ela(e): não queres mandar só umas quecas?
ele(a): mas eu quero um namoro a sério.
ele(a): tenho de ponderar bem...depois mando-te uma sms.
segunda-feira, 15 de maio de 2006
Dedicado à Sogra
Se é japonês...
Desculpa de pobre I
domingo, 14 de maio de 2006
Para os amantes do pôr do sol... como eu
Noite
É deprimente quando uma pessoa percebe que não se vê gente gira na noite. É a altura em que a sobriedade passa a ser "o problema".
sábado, 13 de maio de 2006
Milagre
De acordo com as minhas fontes, desde a sua primeira manifestação, as aparições têm sido cada vez mais escassas (salvo raras excepções devidamente fundamentadas por níveis consideráveis de substâncias químicas), na proporção directa em que as azinheiras foram sendo substituidas por empreendimentos turísticos lá na zona. Por falar nisso, porquê que ainda ninguém se lembrou de abrir um MacDonald's em Fátima?? Esse sim, seria o verdadeiro milagre... um caso notável de multiplicação!
...e milagre mesmo, era se isto funcionasse...
sexta-feira, 12 de maio de 2006
Causas da impotência
Primeira hipótese (atender a um ou mais motivos):
- A culpa é dele porque, sejamos honestos, já aconteceu antes. Porque é novo nestas andanças, Porque está nervoso demais. Porque está com uma piela poderosa. Porque é gay!
Segunda hipótese (atender igualmente a um ou mais motivos):
- A culpa é dela porque, simplesmente, não o excita. Porque é virgem e não percebe nada da técnica. Porque não se sente à vontade.
Terceira hipótese
- A culpa é dos dois porque ambos são meus colegas lá da casa de repouso.
O rei da 6ª feira
Para os meninos... cá vai! Desta vez não ficam a chuchar o dedo... a tia é amiga!
Finalmente
Metaforicamente falando, é com este entusiasmo que se prevê a ida de Tia Cremilde para casa depois de uma semana de trabalho forçados. Sobrinhos queridos, bom fim de semana!
(para quem não consegue visualizar o vídeo, clique aqui faxabor)
quinta-feira, 11 de maio de 2006
Sobre o "Sob o signo da verdade"
Mais uma oportunidade para estares calado perdida... até parece que não tens uma mulher boa em casa... poupa-nos, por favor, sim??
"Que faria eu?"... a saga continua
6- Se acordasses na cama com uma mulher/homem ao lado e ela/ele te dissesse: "então mor dormiste bem? …vai levar o filho à escola que está na hora…", ficavas atormentado(a) né? Ias à casa-de-banho molhar a cara com água, ias a locais de teus amigos, mas ninguém te reconhecia, teus vizinhos ninguém falava para ti… ficavas cada vez mais perdido(a)…Se te acontecesse isto, o que farias?
- Pensaria de mim para mim: "Pronto Cremilde, foi desta que o cabrão do Alzheimer se instalou definitivamente!"
6b- Aconteceu algo incrível, apaixonaste-te pela tal mulher/homem atrás referida/o e num dia acordas com a tua mulher/homem verdadeira/o, que farias? Entravas em desespero outra vez? Seguias a tua vida ou suplicavas a Deus para que te desse a vida anterior (referia da questão anterior)?
- Isto é muita confusão para quem já passou dos 60!
7- (Esta é complicada, mas aqui vai…) Teres de decidir entre a morte de um familiar teu e a morte de 100 crianças o que escolherias?
- Depende do famíliar e depende da herança...
8- Foste escolhido para ir numa digressão à Lua. Ao chegares lá o que farias?
- Provavelmente um chichi, para marcar território.
9- Tens dois caminhos a escolher, um é o caminho do bem/bondade que tem muitos 'buracos', obstáculos/sofrimentos, e outro é o caminho do mal/maldade e tem poucos 'buracos', pouco sofrimento. Que farias? Ias por que caminho?
- Escolheria o caminho em função da companhia. O que me interessa não é para onde vou, mas como lá chego e o prazer que tenho pelo caminho!
10- Foste passear com um amigo a pé, no caminho encontram uma jovem a ser violada num beco. De volta dela estão 'monstros', seres corpulentos e um deles vem ter convosco e vos ameaça de não contarem nada do que viram. Que farias?
- Colaboraria com o dito monstro corpolento mas só se ele me violasse de seguida. Quando se tem 62 anos é preciso não desperdiçar estas oportunidades.
E acaba aqui o desafio "Que faria eu?", gentilmente impigido pelo Fontez. Desta vez não há vítimas a desafiar (thank god!) FAz quem quer... já sei que a ME vai a correr postar isto!
Gone
I’ll have it all
If nothing is everything
then I will have it all.
I’m gone.
O Eddie já mandou os convites para o concerto mais esperado do ano, e lá vamos nós, qual arraial da paróquia, assistir aos meninos dos olhos de sua Tia Cremilde. Parece que desta vez é que é, já está tudo acertado entre as tias, só a Sogra é que se desmarcou... (mas com o tempo damos-lhe a volta). Cada uma leva um "tampanruére" com bolachinhas e saquinhos de chá! Está feita a festa! E como diria a Tia Duda "vai ser um cagaçal c'agente vem-se todos... de alegria!"
Corno
quarta-feira, 10 de maio de 2006
O quiz que faltava
Roubei esta magnífica ideia do blog do Roque, descobri que sou "A Cabana"... e depois ainda diz isto: "você é o típico melancólico, que gosta de pensar e repensar na vida. Romântico, adora cenários intimistas e pela-se pela doce amargura de um coração partido." ... pelo-me pela doce amargura de um coração partido?? Mas quem é o desgraçado que inventa estas coisas??
E tu?? Se fosses uma música desse grande artista que é o José Cid, qual serias??
Vocês só me lixam
1- Que farias se fosses Primeiro-Ministro?
- Se fosse primeiro ministro aumentava o ordenado das catequistas.
2- Se ganhasses o euromilhões que farias ao dinheiro?
- Comprava Portugal e despedia os senhores que têm altos cargos para ganharem muito e fazerem o inversamente proporcional.
3- Se te caisse nas mãos a lâmpada do aladino, que farias? Que desejos pedirias?
Esfregava-a, porque é assim que os génios aparecem, e depois pedia-lhe dinheiro (muito dinheiro... isto se ainda não me tivesse saído o euromilhões), saúde para poder "desterrar" esse dinheiro todo durante muitos e belos anos... e que era mais??... pedia-lhe poder para fazer desaparecer pessoas burras e incivilizadas.
4- Se o mundo acabasse hoje às 23h59m que farias até lá?
Uma senhora da minha idade não pode entrar em certos contextos publicamente porque não é de bem... mas só para ficarem com uma ideia deixo-vos 3 palavras: tio e pouca roupa!
5- Se tivesses um filho sem saberes como, sem razão nenhuma, que farias?
Apresentava-me no centro de psiquiatria mais próximo, e pedia o internamento imediato, porque isto de parir sem dar por nada, ainda mais na minha idade, não era lá muito bom sinal! Ou então ligava para o Santuário de Fátima e reclamava o 2º milagre do género!
E agora chega a parte terrível desta história dos desafios que é nomear próximas vítimas (provavelmente já foram nomeados, mas vai na mesma):
Liliana
A Sogra
Claúdia_Peixinha
GM... eheheh
e qualquer outro blogueiro que não tenha nada de interessante para postar!
Consultório sentimental da tia
Andas pelos corredores, a fazer a tua vidinha... foges dos fantasmas... de repente, dás a volta à coisa e passas a ser tu a andar atrás dos fantasmas... mas por pouco tempo! Corres ainda o azar de te encontares com um fantasminha sacana que te lixa o esquema.
Quando chegas ao fim... começa tudo de novo e no mesmo sítio... tudo isto só para comer uma fruta diferente de cada vez que se passa um nível.
P.S.: se quiser o sábio conselho de sua tiazoca sobre estes assuntos do foro sentimental é só enviar a sua história para o tiacremilde[at]gmail[dot]com
Sugestão da tia
terça-feira, 9 de maio de 2006
Trânsito
O trânsito é aquele maravilhoso fenómeno que tem a capacidade de, muitas vezes, fazer mudar o estado espírito do mais calmo e inabalável mortal. Por muito pacífico que ele seja, ver um carro passar à sua frente numa fila ao estilo "papo-seco", ou ver alguém fazer uma asneira de dimensões inversamente proporcionais à educação desse mesmo condutor, faz uma pessoa querer bater em alguém.
A mim parece-me que a Galp ou a Repsol andam a permitir a troca de pontos por cartas de condução. Isto associado ao civismo característico desta raça que é nossa, e ao facto de toda a gente sair à mesma hora para a estrada (uma vez que aquela série de culto que é os Morangos com Açúcar começa às 19h), o país não fluí.
Por outro lado, a julgar pelas previsões, o problema do congestionamento deixa de existir. Com a subida dos combustíveis (que deve ser já na próxima semana... outra vez) vai passar tudo a andar de autocarro... ou de bicicleta!
Beringela do Zeze di Camargo
Curiosamente, esta dupla brasileira maravilhosa, que se chama "José di Camargo e Luciano" vai actuar no próximo dia 15 no Maio no Pavilhão Atlântco. Pela módica quantida de 35/40 euros, poderá assistir à beringela/cenoura/pepino (o que vos apraz mais chamar àquilo) ao vivo e a cores!
Agoram digam lá se a tia dá ou não dá umas sugestões porreiras!
(para quem não consegue visualizar o video, carregue aqui)
segunda-feira, 8 de maio de 2006
Obrigada senhores da Galp
Ainda bem, porque vou ter de atestar o depósito entretanto. E com esta redução drástica já vai dar para ir de férias ao Brasil.
Obrigada senhores da Galp!
Cheira-me que para a semana, vão aumentar 3 cênt.
Quando a esmola é muita o pobre desconfia!
Porquê que hoje não é feriado?
Metaforica e ironicamente falando, foi com este entusiasmo que cheguei ao trabalho hoje de manhã!
domingo, 7 de maio de 2006
Não serão todos os dias o Dia da Mãe?!
às vezes ainda sou o menino
que adormeceu nos teus olhos;
ainda aperto contra o coração
rosas tão brancas
como as que tens na moldura;
ainda oiço a tua voz:
Era uma vez uma princesa
no meio de um laranjal...
Mas - tu sabes - a noite é enorme,
e todo o meu corpo cresceu.
Eu saí da moldura,
dei às aves os meus olhos a beber.
Não me esqueci de nada, mãe.
Guardo a tua voz dentro de mim.
E deixo-te as rosas.
Boa noite. Eu vou com as aves.
Eugénio de Andrade
in «Os Amantes Sem Dinheiro» (1950)
sábado, 6 de maio de 2006
Pirilampo Mágico
E vocês já compraram o vosso PIRILAMPO MÁGICO? Não? Porquê?
5 hábitos estranhos (já me tramaram)
O "desafiado" inicia um post chamado os "5 hábitos mais estranhos", e convida 5 pessoas a escrever no seu blog a propósito dos mesmos.
Cada um deve indicar, claramente, no seu blog as regras, escrever os seus "5 Hábitos mais Estranhos" e finalmente escolher, também, mais 5 pessoas.
Nos elegidos temos de deixar um comment a dizer: "Foste elegido para entrares no desafio: OS TEUS 5 HÁBITOS MAIS ESTRANHOS"
Eu não lhe chamaria estranhos, gosto mais da palavra "especiais":
#1 - Prender o lenço de papel no elástico das cuecas, porque a maioria dos meus pijamas não têm bolsos. O Tio acha piada. Diz que é estranho. Eu acho a coisa mais normal do mundo e vai de encontro ao meu sentido prático!
#2 - Não consigo lavar os dentes naquela que será a atitude normal da maioria dos mortais: de pé em frente ao espelho (sim porque eu posso ter esta idade, mas orgulho-me de ter os dentes todos... sem ser numa prótese). Resultado, o processo de escovagem inicia e termina no WC, mas a fase intermédia costuma ser por aí... se estiver alguma TV ligada, deve ser por lá!
#3 - Faço tudo ao mesmo tempo e calculo o tempo que vou demorar a fazer cada coisa... Normalmente o que faço, por mais acertado e correcto que esteja, para mim nunca está perfeito... manias que me deixam frustrada!
#4 - Nos meus idos e bons tempos de estudante, nas noitadas a marrar para os exames tinham sempre as mesmas calças de pijama (azuis claras, sem bolsos e com o supra mencionado lencinho) que curiosamente serviam também de pequeno acessório de memória... ou seja, estavam todas riscadas, escritas, desenhadas, com apontamentos, esquemas, gráficos... verdadeiramente especiais!
#5 - Dar continuidade a este tipo de desafios ou correntes que passam pela net.
E os contemplados são:
Blossom
ME
Sogra
Aragana
e claro GM
sexta-feira, 5 de maio de 2006
É tudo um bando de CHUPISTAS
Tornam a assistir-se a movimentações por parte dessa Grande Fujona ao Fisco que é a Banca Portuguesa no sentido de passarem a cobrar "comissões" sobre TODAS as operações no Multibanco (ver aqui).
Segundo dizem os senhores banqueiros da CGD, do Santander e do BES (nos intervalos em que não estão ocupados a inventar novas formas de fugir ao Fisco e de dispensar ainda mais pessoal): «as operações devem ter o seu preço em função do que custam». Pois sim, mas quem ignora que a Banca usou o Multibanco para reduzir radicalmente o número de balcões abertos? Quem se recorda de quem ainda há dez anos havia em cada banco cinco ou seis postos de atendimento, onde agora só existe um e sempre severamente congestionado? São sem conta, o número de reclamações escritas que já entreguei no BCP, Millennium, Totta, etc. por falta de pessoal no Balcão, e nunca nenhum Banco se dignou a responder... E agora, que nos retiraram a opção de acedermos ao Balcão, e que nos viciaram nas ATMs querem obrigar a pagar ainda mais por esse Serviço (e as despesas de "Manutenção de Conta") e os juros faraónicos de 20 e tal por cento dos Empréstimos de Consumo e dos Cartões de Crédito? Não compensam os custos de operação das ATMs? Os lucros crescentes da Banca indicam que sim...
Que opção temos, se a Banca seguir por este caminho?
1. Fazer fila nos Balcões e inundar as gerências das dependências com reclamações escritas.
2. Enviar mails aos bancos onde temos conta dando conta da nossa indignação
3. Reduzir ao mínimo os serviços bancários que utilizamos
4. Realizar através da Internet o maior número possível de operações bancárias
E, sobretudo...
Reclamar, Reclamar, Reclamar.
Assina a petição contra as taxas de Multibanco e passa a informação para os teus contactos.
Ode triunfal
Uma manada de búfalos só pode correr tão rápido como o búfalo mais lento e quando a manada é caçada, são os búfalos mais lentos e fracos, os que estão no fim da manada, os que morrem primeiro.
Esta é uma selecção natural, boa para a manada como um todo, dado que a velocidade geral e a saúde do grupo melhora com a morte regular dos seus membros mais fracos.
Do mesmo modo, o cérebro humano pode funcionar tão rapidamente como o seu neurónio mais lento. O consumo excessivo de álcool, como todos sabemos, destrói os neurónios, mas naturalmente ataca primeiro os neurónios mais lentos e fracos. Neste sentido, o consumo regular de cerveja elimina os neurónios mais fracos, tornando o cérebro uma máquina mais rápida e eficiente. O resultado deste profundo estudo neurológico verifica e confirma a relação causal entre as borgas de fim de semana e o rendimento dos economistas, consultores, matemáticos, engenheiros, advogados, pilotos, etc.
De igual modo, explica porque, poucos anos depois de acabado o curso e contraído matrimónio, a maioria dos profissionais não conseguem manter os níveis de rendimento dos recém saídos das universidades.
Só os poucos que mantêm o estrito regime de voraz consumo alcoólico conseguem manter os níveis intelectuais que alcançaram durante os anos em que eram estudantes universitários. Por todos estes motivos, isto é uma chamada às armas!!!
Enquanto o país está a perder o seu potencial intelectual nós não podemos ficar em casa sem fazer nada!! Vamos para as tascas!!! Ocupemos os bares!!! Vamos beber litros e litros! O teu governo, a tua empresa e o teu país necessitam que estejas no teu melhor, sem limites para o teu potencial criativo e intelectual.
Corta as tuas amarras e dá o litro!!!
TU TENS UM DEVER!!!! CUMPRE-O!!!!!!!
PS: Isto é mesmo verdade, embora existam excepções onde todos os neurónios são lentos e nenhum se aproveita.
Obrigada Cunhas ;)
Demos graças... é 6ª!
quinta-feira, 4 de maio de 2006
Desafio da semana
Aqui vai:
ALEGRIAS, pelo menos uma por dia
DORES, de alma
CASOS, nenhum... Tia dum Tio só
CONSELHOS, se fossem bons vendiam-se, não se davam
MENINAS, as minhas cabras
MULHERE(S), a minha avó
ORGASMOS, quando é no plural é mais que bom
ÓDIOS, alguns, mas tento esquecê-los
DOMICÍLIOS, já lá vão 7
ADEUSES, nunca, só aos inimigos
ARTES, fotografia
PROFESSORES, de catequese
PRAZERES, muitos e ainda bem
PROJECTOS, ser feliz
INIMIGOS, adeus!
AMIGOS, poucos, mas bons!
COR, azul
MESES, de férias
ELEMENTOS, só se for do meu gang
DIVINDADES, duvido
VIDA, curta demais para passá-la de trombas
MORTE, a única certeza que tenho
Claro que agora tem de aparecer a lista do povo a quem lanço o desafio... e só mesmo para chatear sugiro à Sogra e ao GM.
O verdadeiro povo enganado
e extasiados, vestem o fato de domingo, embarcam no autocarro por voltas das 20:30, e são deixados à porta do estúdio onde se grava o Fiel ou Infiel.
quarta-feira, 3 de maio de 2006
Será que custa ser simpático??
terça-feira, 2 de maio de 2006
Reunião de trabalho... mais uma
Tia C - então fica como, de manhã ou de tarde?
BC - é melhor à tarde, de manhã não me dá jeito!
Tia C - ok, eu não me importo de vir cá à tarde. Numa terça-feira?
BC - às terças não... não posso!
Tia C - então decide tu, é o que te der mais jeito... e o projecto, já tens?... é para entregar esta semana.
BC - ter tenho, mas está no PC lá de casa e está avariado há 3 semanas...
Depois desta resposta remeti-me ao silêncio... “Men are born ignorant, not stupid. They are made stupid by education.”
(*leia-se: quanto menos fizer melhor! de preferência no meu horário que é para não ter de vir cá de propósito)
segunda-feira, 1 de maio de 2006
Dia do Trabalhador
Resta-me desejar-vos um bom feriado!
Menino da catequese
Foto daqui
Para os meninos, eu não me esqueço de vocês. Há uma giséli buchan para vocês! Bom feriado