sexta-feira, 29 de junho de 2007
Bom fim de semana
Mais uma lição de Tia Cremilde
Labels: Primedo de 6ª
Maravilhoso
8 da manhã... logo hoje que podia ficar a dormir até às 10, o vizinho entede de escavar à procura de petróleo...
quinta-feira, 28 de junho de 2007
Inacreditável
terça-feira, 26 de junho de 2007
50 000 mil
A caminho do infinito... e depois logo se vê...
Obrigada povo enganado... obrigada por me darem vida social além da Laura e do Santiago!
domingo, 24 de junho de 2007
Rever procedimentos
Com esta estação maravilha vêm as festas (é tipo brinde ou "promoção par" do feira nova)... quem fala em festa fala obrigatoriamente em ramboia e copofonia, daí que a vossa querida, gira, fofa tia tenha preparado carinhosamente um manual de sobrevivência.
A grande parte dos sobrinhos já é honoris causa nestas coisas, mas nunca é demais relembrar procedimentos de base.
Vomitar (a.k.a. "gomitar" entre a malta da paróquia): junte dois dedos... (se não resultar até podes enfiar 3 ou 4). Abra bem a boca. Enfie-os pela goela abaixo e deixe-se ir. Faça atenção especial com o cabelo e com o local onde chama o "greg". Se estiver no meio da multidão evite vomitar (sim!... como se isso fosse possível!), se estiver no WC, aconselho a não ajoelhar (imagine só a quantidade de mijo que já saltou, nem os homens nem as mulheres são snipers, daí que se der para evitar o chão da tasca, melhor).
Depois de vomitar: peça água, de preferência com açúcar, peça também alguma coisa para morfar e feche a boca para tudo o que tenha álcool. Lavar a boca com whisky não é uma boa ideia (vá por mim que sou a voz da experiência).
Discurso: tente ser original. Não se ponha com coisas como "nunca mais bebo" ou "eu amo-a(o)", ou até mesmo "foram as misturas...", "...foi da última cerveja", "... foi da groselha do moranguito"... enfim. Vamos tentar uma abordagem diferente, sim? A produção do discurso tem de ser antecipada! Quando se está sóbrio. Para uma utilização oportuna à posteriori . Depois pode rematar com um ligeiro toque humorístico para compensar a preocupação de quem lhe segurou os cabelos na hora G (de gómito). Qualquer coisa como: "sabem quantas beatas estão no chão da casa de banho? Nenhuma... estão todas aqui nas minhas calças...!".
Chegar a casa: compre pastilhas ou tic-tac's antes de começar a beber... cheiro por cheiro bastará o de mijo na roupa, não tem de partilhar também o cheiro a vomitado! Meta os tic-tac's todos na boca (ou um pacote de tridente) e ninguém desconfiará que estive a vomitar... ou que esteve quase em coma.
Acordar: não me venha com merdas outra vez. Não, não é a pior ressaca da sua vida (ainda tem uma vida longa pela frente - se a cirrose, entretanto, não lhe carcomer o fígado!) e sim, mesmo que jure a pés juntos, na semana seguinte já está com outra igual ou pior... não diga, por isso, que nunca mais bebe álcool!
Depois, e não necessariamente por esta mesma ordem: tomar um banho, pôr o quarto a arejar (pois neste momento parece uma adega), guronsan, água, água e água até lhe passar a sensação de lixa na língua e aquele sabor a papel de música!
sábado, 23 de junho de 2007
Ontem houve jantar de paróquia
... e descobri que o melhor tratamento de beleza na minha idade é a bebedeira... foram vários aqueles que me elogiaram:
Weekend's Nephew
(É mais forte que eu...não resisto à piada fácil:
-Morde?
-Não!
-Que pena!...e o cão? )
(vês Rafeiro, como está tudo mais claro, visível e arejado?)
Fimdessemanem-se em grande, não façam nada que a vossa querida, fofa e maravilhosa ressacada tia não fizesse...
quinta-feira, 21 de junho de 2007
Ouvi por aí...
- Então hoje temos oficialmente o início do Verão!
- Pois é... hoje é o Celestino de Verão!
Publicidade "Grátes"
P.s.: Querido Rafeiro, se me estiveres a ler, o cheque vem em nome de Cremilde Balsemão Mello. Obrigada, sim?
terça-feira, 19 de junho de 2007
O noivo
Acho que encontrei o homem da minha vida. José Manuel de seu nome. Eu explico. 3 razões:
- é pooooooooooooooodre de rico;
- é madeirense;
Ok... pode não ser um deus grego, mas com um plafond como o dele quem sou eu, que continuo pura e virgem e casta aos 63 anos, para começar agora a divagar sobre o tão subjectivo conceito de beleza...
sexta-feira, 15 de junho de 2007
(suspiro)... é 6ª outra vez!
Bom fim de semana... Não façam nada que a vossa querida Tia Cremilde não fizesse!
Mais uma lição de Tia Cremilde
Labels: Galardões, Primedo de 6ª
quinta-feira, 14 de junho de 2007
"Mamarem ele"
Aviso a S. Pedro
Água, água, água... já estava com o chip sintonizado para o verão e sol e praia e sobrinhos de tronco nu e vem V. Excelência Eminência Santíssima de mau humor e estraga tudo! ... e eu a pensar que amanhã já ia esticar as minhas peles ao sol... Ingrato! Ando eu a pregar nas minha lições de catequese a favor do teu bom nome e a dizer que és um bom santo... mas afinal enganei-me!
terça-feira, 12 de junho de 2007
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Eddie, és lindo!
"Que se foda Madrid"... é por esta e outras que continua num altar!... quem lá foi sabe do que eu estou a falar...
Mais uma lição de Tia Cremilde
Labels: Live avec Tia Cremilde
quarta-feira, 6 de junho de 2007
Desafio n.º 358/07
É mais um... desta vez veio da minha sobrinha Cati e muito simplesmente consiste em partilhar com "vocêses" os últimos cinco livros lidos.
Ora aqui vão os últimos da vossa tia querida, gira e fofa:
- 69 maneiras de sobreviver sem sexo - Cathy Hopkins
- Descubra a cabra secreta que há em si - Elizabeth Hils
- Kit Para Domesticar Namorados (contem: manual de instruções, tabelas de pontuação, Folha com estrelas douradas, Folha com Bolinhas amarelas e vermelhas)
- Quanto mais conheço os homens mais gosto do meu cão - Olivia Edward
- O Grande Livrinho da Irritaçao - dicas para se irritar a si próprio e aos outros - Craig Brown
Mais uma lição de Tia Cremilde
Labels: I challenge you
terça-feira, 5 de junho de 2007
Aventuras na paróquia
Imagine ainda que teve uma reunião em que, mesmo depois de argumentar brilhantemente e com isso ter passado um atestado de estupidez a quem manda (até senti o inconsciente dos meus colegas a aplaudir a grande Tia Cremilde de pé... tipo Amália Rodrigues... no Japão), e mesmo assim o chefe continua a defender a hipótese que, descaradamente, só serve o próprio e a "amiga das fotocópias"...
Imagine ainda que o salário que gentilmente lhe depositam todos os meses não tem os zeros suficientes para aturar tanta ignorância junta...
Imagine também que só não manda o chefe "pá p'tacupariu" porque tem um crédito habitação pela hora da morte (que não pode falhar ou penhoram-lhe a casa e deixa de haver herança para a sobrinhada), porque este corpinho de velha tia não se alimenta a ar e porque tem um cão cuja ração não vem nos pontos da Galp... além disso sou uma senhora séria, com berço e muito chá... não era de bem descer ao nível de quem está hierarquicamente (e não competentemente) acima.
... depois de, muito devagarinho e muito calmamente, contar até 100, tentando a todo o custo não deixar escapar toda a panóplia de nomes que me passava pela cabeça... dei comigo a passar pelo grande chefe e trautear esta música, com o meu sorriso 53 (o irónico) estampado no meu belo rosto:
És cruel
Meteste a tua filha num bordel
Enforcaste o teu caniche a um cordel
És cruel
És tarado
Pintaste o sexo cor de rebuçado
No circo tu serias um achado
És tarado
És um porco imundo
Quando queres vais até ao fundo
Não sei onde vais parar
Mais uma lição de Tia Cremilde
Labels: recados
segunda-feira, 4 de junho de 2007
Rumo ao sul
domingo, 3 de junho de 2007
Dhaka Project
Maria é uma mulher com uma força incrível, patente nas imagens que mostraram o seu esforço diário para ajudar aquela população. Através de coisas simples, Maria consegue mobilizar famílias, e principalmente os mais jovens, por uma vida melhor.
Vale a pena observar o trabalho desta mulher, AQUI.
Através da minha subas Gota, aceitei o apelo feito pela Pêndulo para a divulgação deste projecto:
vossos contactos e/ou no vosso Blog?
Uma pequena ajuda multiplicada por muitos da uma enorme ajuda e qualquer ideia, para além dos donativos que possamos fazer é sempre bem vinda. Até porque esta ONG, como é sustentada com grande parte do dinheiro da Maria do Céu deve ser bem gerida... A ideia-sonho da Pêndulo seria fazer chegar produtos manufacturados pelas mulheres do Projecto (cerca de 30 bordadeiras e costureiras) a taxas alfandegárias reduzidas, tentar vendê-los em Portugal a um preço "justo"- sem intervenção de intermediários - como prendas de Natal.Eu não conheço melhor espaço de divulgação do que os nossos Blogs. E quem sabe se muitos de vós divulgarem o projecto ele seja cada vez mais e mais conhecido e chegue à comunicação social escrita e consigamos, assim, ajudar muitas famílias.
Há coisas fantásticas, não há?
sexta-feira, 1 de junho de 2007
Dia de muita coisa
Hoje é:
Bom fim de semana... não façam nada que a vossa tia com bronzeado à trolha não fizesse!...