Publipt! Clique Aqui!

domingo, 24 de junho de 2007

Rever procedimentos

É oficial, estamos no Verão!
Com esta estação maravilha vêm as festas (é tipo brinde ou "promoção par" do feira nova)... quem fala em festa fala obrigatoriamente em ramboia e copofonia, daí que a vossa querida, gira, fofa tia tenha preparado carinhosamente um manual de sobrevivência.
A grande parte dos sobrinhos já é honoris causa nestas coisas, mas nunca é demais relembrar procedimentos de base.
Vomitar (a.k.a. "gomitar" entre a malta da paróquia): junte dois dedos... (se não resultar até podes enfiar 3 ou 4). Abra bem a boca. Enfie-os pela goela abaixo e deixe-se ir. Faça atenção especial com o cabelo e com o local onde chama o "greg". Se estiver no meio da multidão evite vomitar (sim!... como se isso fosse possível!), se estiver no WC, aconselho a não ajoelhar (imagine só a quantidade de mijo que já saltou, nem os homens nem as mulheres são snipers, daí que se der para evitar o chão da tasca, melhor).
Depois de vomitar: peça água, de preferência com açúcar, peça também alguma coisa para morfar e feche a boca para tudo o que tenha álcool. Lavar a boca com whisky não é uma boa ideia (vá por mim que sou a voz da experiência).
Discurso: tente ser original. Não se ponha com coisas como "nunca mais bebo" ou "eu amo-a(o)", ou até mesmo "foram as misturas...", "...foi da última cerveja", "... foi da groselha do moranguito"... enfim. Vamos tentar uma abordagem diferente, sim? A produção do discurso tem de ser antecipada! Quando se está sóbrio. Para uma utilização oportuna à posteriori . Depois pode rematar com um ligeiro toque humorístico para compensar a preocupação de quem lhe segurou os cabelos na hora G (de gómito). Qualquer coisa como: "sabem quantas beatas estão no chão da casa de banho? Nenhuma... estão todas aqui nas minhas calças...!".
Chegar a casa: compre pastilhas ou tic-tac's antes de começar a beber... cheiro por cheiro bastará o de mijo na roupa, não tem de partilhar também o cheiro a vomitado! Meta os tic-tac's todos na boca (ou um pacote de tridente) e ninguém desconfiará que estive a vomitar... ou que esteve quase em coma.
Acordar: não me venha com merdas outra vez. Não, não é a pior ressaca da sua vida (ainda tem uma vida longa pela frente - se a cirrose, entretanto, não lhe carcomer o fígado!) e sim, mesmo que jure a pés juntos, na semana seguinte já está com outra igual ou pior... não diga, por isso, que nunca mais bebe álcool!
Telemóvel: provavelmente no auge da combustão do álcool no sangue vai-lhe dar para sacar do telemóvel e ligar/mandar sms para o(a) ex e/ou projecto de esquema/amigo(a) colorido(a)... portanto vamos prevenir acções degradantes, de que mais tarde se arrependerá largamente, e façamos o seguinte: deixe o telelé em casa ou entregue-o a alguém de confiança, alguém que nem sob tortura (a sua) lhe devolverá o dito cujo. Na eventualidade de já ser tarde demais e a asneira já ter sido cometida, passamos para o plano B. Assim que lhe passar a ressaca, adquira um novo cartão e envie a seguinte mensagem: "fui assaltado ontem à tarde. roubaram-me o telemóvel e enquanto não conseguir uma segunda via, este é o meu número: 91 blá blá blá..." Fica assim justificada a chamada absolutamente deprimente e degradante de alguém que, com voz de quem está a sofrer um AVC, resolveu marcar o número e falar para quem não devia... foram os larápios... esses bandidos!
Depois, e não necessariamente por esta mesma ordem: tomar um banho, pôr o quarto a arejar (pois neste momento parece uma adega), guronsan, água, água e água até lhe passar a sensação de lixa na língua e aquele sabor a papel de música!

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket


Aprendam... a Tia Cremilde é que sabe!

14 disseram à tia:

zetrolha disse...
24 junho, 2007 21:07  

Ai que me está a dar um AVC...vou ficar piú.
Ó fresca,que dizes à um gelado numa esplanada à beira-mar?

L.V. disse...
24 junho, 2007 22:28  

Tia mto obrigado pelos teus conselhos (preciosos kmo sempre ;))!
bjs e boas férias!

Amaterasu

Margaret disse...
25 junho, 2007 01:27  

oh tia, amei o blog!

Fallen disse...
25 junho, 2007 05:14  

Oh Titi, fiquei pasma com a sua larga experiência copofónica... Já vi que a palavra ressaca lhe diz muitisissimo!! Ora a mim também... E tem graça, até a treta do tlm eu tenho por hábito fazer... Uma desgraça pois... Enfim, é como a Titi diz, muiiiitta agua e o resto é letra!

Unknown disse...
25 junho, 2007 10:23  

Tomei nota!!Quando decidir apanhar a minha primeira bebedeira vou procurar lembrar-me destes conselhos tão valiosos!!

Jokitas

carmila disse...
25 junho, 2007 10:37  

tenho andado muito ocupada e por isso não lhe dei muita atenção!
lamento muito querida tia!
mas hoje quando li este seu texto, devo dizer-lhe que quase pareceu telepatia... é que entre festas e festas e festas estas ultimas semanas foram muito alcoolicas!!!
a verdade é que subscrevo tudo o que escreveu!e quero dizer-lhe tambem que no que toca a vomitar depois de uma bebedeira eu sou DOUTORADA!

Cati disse...
25 junho, 2007 11:02  

Isto é que dá verdadeiro sentido à expressão "escola da vida"... hihihi!
A nossa tia é uma mulher cheia de experiência... e de escola!
Obrigada pelos valiosos conselhos, seremos sobrinhos bem melhores daqui para a frente!

beijocas tiazocas

Sereia disse...
25 junho, 2007 11:57  

Tia, eu tenho 32 e sei que já não posso abusar, agora a tia tem de se cuidar, são 60 enxutos, mas já são 60!
Gostei especialmente da dica do telemóvel, muito útil, obrigada!
beijinho bom

Micael Morango disse...
25 junho, 2007 11:59  

A Tia dá grrandes conselhos! É a voz da experriência...querr dizerr, talvez o fígado da experriência!!

wednesday disse...
25 junho, 2007 23:09  

Tia, já imprimi. Está bem dobradinho na mala, onde só eu sei.

Pedro Espírito Santo disse...
26 junho, 2007 01:40  

É sempre bom saber estas coisas... Mas devo dizer, cara Tia, que desde a minha última bebedeira (há uns 2/3 meses atrás) não voltei a tocar em álcool !!! Ok, eu sei que o Verão está aí, mas esta é uma táctica importante, porque como o organismo já não está habituado, vou poder tomar bebedeiras baratas !

Sempre a aprender coisas novas !

Ahh é verdade, em relação às piadas para tentar amenizar a situação, eu realmente tentei usá-las, mas pela voz das pessoas que estavam comigo, leia-se, o meu irmão, (sim, porque eu já nem abria os olhos) não sei se as comoveram. Claro que antes de ele chegar metade da cidade viu-me jogado no chão a vomitar porque tive a brilhante ideia de me colocar à porta do Tecnopolo após um concerto do André Sardet, nem cheguei a entrar na festa do corte das fitas, caraças !

A ressaca, posso dizer que foi a pior da minha vida.

E posso confirmar, se não nos levarem o telemóvel, mandamos MESMO mensagens degradantes a quem não devemos !

Anónimo disse...
26 junho, 2007 14:23  

Bem, quem me dera ter uma tia assim que me desse uns conselhos tão bons. Super obrigada, tia!!

maria inês disse...
26 junho, 2007 17:24  

tia, ainda não tinha tido tempo para agradecer tão honrosa visita!!!

ahahhahaha, pois para mim falta uma alinea!

depois de acordar: uma boa sandes de pasta de atum e uma cocacola!!!!

apareça ssempre!

berlok@ disse...
26 junho, 2007 18:43  

Tou a ver que um dia destes ainda encontro a tio por aí nos copoos.

E claro está teremos que fazer um brindde

Saudações tiazoca

Já agora convido-a dar uma olhadela no meu Blog

http://www.clubedacarga.blogspot.com/

Enviar um comentário