Publipt! Clique Aqui!

domingo, 3 de junho de 2007

Dhaka Project

Maria, 29 anos, portuguesa, hospedeira da United Emirates. Tem residência no Dubai e, numa das suas viagens em serviço, deparou-se com a miséria no Bangladesh e não conseguiu ficar indiferente. Criou, então, uma ONG para ajudar as famílias carenciadas de Dhaka , uma localidade no Bangladesh. O seu projecto - "DHAKA project" - já começou a dar frutos ensinando crianças, ajudando as famílias através de vacinação, cuidados de higiene e alimentação, ensinando ofícios às mulheres e homens.
Maria é uma mulher com uma força incrível, patente nas imagens que mostraram o seu esforço diário para ajudar aquela população. Através de coisas simples, Maria consegue mobilizar famílias, e principalmente os mais jovens, por uma vida melhor.
Vale a pena observar o trabalho desta mulher, AQUI.

Através da minha subas Gota, aceitei o apelo feito pela Pêndulo para a divulgação deste projecto:

Dhaka logo=

Será que podem divulgar o Projecto pelos
vossos contactos e/ou no vosso Blog?

Uma pequena ajuda multiplicada por muitos da uma enorme ajuda e qualquer ideia, para além dos donativos que possamos fazer é sempre bem vinda. Até porque esta ONG, como é sustentada com grande parte do dinheiro da Maria do Céu deve ser bem gerida... A ideia-sonho da Pêndulo seria fazer chegar produtos manufacturados pelas mulheres do Projecto (cerca de 30 bordadeiras e costureiras) a taxas alfandegárias reduzidas, tentar vendê-los em Portugal a um preço "justo"- sem intervenção de intermediários - como prendas de Natal.Eu não conheço melhor espaço de divulgação do que os nossos Blogs. E quem sabe se muitos de vós divulgarem o projecto ele seja cada vez mais e mais conhecido e chegue à comunicação social escrita e consigamos, assim, ajudar muitas famílias.

Há coisas fantásticas, não há?

5 disseram à tia:

Unknown disse...
03 junho, 2007 22:47  

Amanhã certinho e direitinho vou colocar no meu blog, Tia uma santa noite e beijiocas e boa semana

Clementine Tangerina disse...
04 junho, 2007 00:22  

Por acaso vi o anuncio da reportagem mas não consegui ver...quero ver se amanhã consigo ver no site da RTP, pois pareceu-me interessantissimo!

obrigado tia por lembrar a sua sobrinhagem!

bjinhos

_+*Ælitis*+_ disse...
04 junho, 2007 00:33  

Vou por no meu cantinho solidariedade! seguramente!

Boa 2a-feira.

Beijo meu,

A Elite

GrandesMares disse...
04 junho, 2007 13:38  

Era bom que todos fossem como Maria e se preocupassem um pouco com o que se passa lá fora e que não houve-se o dito egoismo.
Assim o mundo não estaria como está...nada como ajudar o próximo,Boa Tia
Boa semana

Cati disse...
05 junho, 2007 00:02  

Amanhã, se tiver tempo, vai direitinho para o blog... e até vai ao encontro do que escrevi no dia da criança... Beijinhos

Enviar um comentário