Publipt! Clique Aqui!

terça-feira, 5 de junho de 2007

Aventuras na paróquia

Imagine que tem um chefe que é uma nódoa... uma nulidade... noutra palavra: UM BURGESSO (se for professor é só pensar na Ministra... faça um transfer...é basicamente igual).
Imagine ainda que teve uma reunião em que, mesmo depois de argumentar brilhantemente e com isso ter passado um atestado de estupidez a quem manda (até senti o inconsciente dos meus colegas a aplaudir a grande Tia Cremilde de pé... tipo Amália Rodrigues... no Japão), e mesmo assim o chefe continua a defender a hipótese que, descaradamente, só serve o próprio e a "amiga das fotocópias"...
Imagine ainda que o salário que gentilmente lhe depositam todos os meses não tem os zeros suficientes para aturar tanta ignorância junta...
Imagine também que só não manda o chefe "pá p'tacupariu" porque tem um crédito habitação pela hora da morte (que não pode falhar ou penhoram-lhe a casa e deixa de haver herança para a sobrinhada), porque este corpinho de velha tia não se alimenta a ar e porque tem um cão cuja ração não vem nos pontos da Galp... além disso sou uma senhora séria, com berço e muito chá... não era de bem descer ao nível de quem está hierarquicamente (e não competentemente) acima.

... depois de, muito devagarinho e muito calmamente, contar até 100, tentando a todo o custo não deixar escapar toda a panóplia de nomes que me passava pela cabeça... dei comigo a passar pelo grande chefe e trautear esta música, com o meu sorriso 53 (o irónico) estampado no meu belo rosto:

És cruel
Meteste a tua filha num bordel
Enforcaste o teu caniche a um cordel
És cruel

És tarado
Pintaste o sexo cor de rebuçado
No circo tu serias um achado
És tarado

És um porco imundo
Quando queres vais até ao fundo
Não sei onde vais parar



9 disseram à tia:

... disse...
06 junho, 2007 00:48  

Cu pariu, mesmo!!!

Cati disse...
06 junho, 2007 12:15  

Aiii... patrões... uma m*rda!!!
Que tal comercializar uns bonequinhos com o focimho dos patrões para fazer voodoo??
Ao menos sempre dava para descarregar o stress... Ou então sempre pode ponderar a ideia de se tornar na segunda "menina das fotocópias"... ou a "menina do café"... LOL

Desculpe tia, por momentos esqueci-me que é catequista e uma senhora do mais alto nível!!! LOL

perdoe a sobrinha
Beijocas graaaandes

vermelhinha disse...
06 junho, 2007 13:15  

Querida Tia:

Sim, já tive esse tipo de comportamento por parte do meu ex-patrão.
Aturei durante 10 anos pelos mesmos motivos que a Tia apontou e porque entretanto fui mãe.

Acontece que já nem o meu filhote me aturava de tanto mau humor que trazia para casa, porque não explodia com quem devia.

O que fiz foi pedir licença por um ano, com o motivo de formação profissional e ao fim desse tempo negociei a minha saída e fiquei na empresa onde tirei a suposta formação.

Nesse ano (sim continuei a trabalhar e a receber para pagar as minhas contas), ganhei mais do que alguma vez imaginei, pois estáva num lugar onde me valorisaram profissionalmente, já para não falar no excelente ambiente de trabalho.

A lição que tirei foi a de que nada vale a nossa saúde e chegamos a uma altura que pensamos que nós é que estamos errados e não temos qualidade. Coisa que, na maior parte das vezes, não é verdade.

Acredite e pense nisso, melhor, não espere, aja.
A Tia vale muito mais do que lhe querem mostrar.

Beijinho e boa sorte.

Barão da Tróia II disse...
06 junho, 2007 13:27  

O que a Tia descreve pode ter vários nomes, a saber; Flexisegurança, Professor Titular e Professor não sei o quê, avaliação da Função Pública e coisa e tal. Resumindo e baralhando, isto é tudo uma grande putice pegada, boa semana

carmila disse...
06 junho, 2007 19:46  

TIA EU FAÇO PIOR... MUITO PIOR!
SOU CASADA COM O PATRÃO, E AGORA DESCULPE A MINHA FALTA DE CHÁ:
- CHEGO A CASA E SIMPLESMENTE FAÇO GREVE DE SEXO ATÉ ELE OUVIR O QUE TENHO PARA DIZER( NORMALMENTE AO FIM DE 5 MINUTOS ESTÁ DISPOSTO A CORRIGIR OS SEUS ERROS E DEIXA-ME FAZER AS ALTERAÇÕES QUE EU EOS MEUS COLEGAS ESTAMOS A PROPOR!
EXCUSADO SERÁ DIZER QUE OS MEUS COLEGAS JÁ NEM FALAM COM ELE QUANDO TÊM ALGUMA IDEIA - VEM FALAR COMIGO E COMEÇAMOS LOGO A CONGEMINAR UM PLANO PARA ELE ACEITAR AS NOSSAS IDEIAS!
FICA O CONSELHO APROXIME-SE DA MULHER DO SEU PATRÃO MESMO QUE ELA NÃO TRABALHE NA EMPRESA!
E SE A MULHER DO PATRÃO FOR COMO ELE ENTÃO QUERIDA TIA DESPEÇA-SE E MUDE-SE DE ARMAS E CRÉDITO Á HABITAÇÃO PARA AVEIRO QUE EU DOU-LHE EMPREGO!
BEIJINHOS

Unknown disse...
06 junho, 2007 22:01  

Adorei este post, tou completamente de acordo totalmente e adorei esse contar até 100 tem k me ensinar

Alexandra disse...
07 junho, 2007 12:20  

Ahahaha! Lindo!

O segredo está na subtileza. Só uma Tia muito sexy... ;-)

Anónimo disse...
08 junho, 2007 23:00  

Talvez por acaso!!encontrei este blog e uma tia.
Também sou tia,avó e (criminosa)funçionária pública, aliás como todos são considerados hoje em dia.
Ao contrário, eu tenho uma cabra de uma directora de serviço,que nem todos os piores palavrões existentes na língua portuguesa, chegam para a qualificar.
Cheguei há muito pouco tempo á blogosfera, mas podem sempre que se lembrarem bater á minha porta.
Aqui fica o/os endereços
margadivo.blogspot
vidamarga.blogspot

Pedro Espírito Santo disse...
09 junho, 2007 12:57  

É por essas coisas que eu decidi ganhar o Euromilhões ! Haja paciência !

Enviar um comentário