Publipt! Clique Aqui!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

Adivinha

Tomei a liberdade de abusar da partilha de um dos meus sobrinhos preferidos e de publicar, com a devida adaptação Cremildística, a adivinha da semana!!
Primos e primas para quem acertar!!
Ora cá vai:


Baixa, de olhos ruins, amarelenta,
Usando só de raiva e de impostura,
Triste de facha, o mesmo de figura,
Um mar de fel, malvada e quezilenta;

Arzinho confrangido que atormenta,
Sempre infeliz e de má catadura,
Mui perto de perder a compostura,
É cruel, mentirosa e rabugenta.

Rosto fechado, o gesto de fuinha,
Voz de lamento e ar de coitadinha,
Com pinta de raposa assustadinha,
É só veneno, a ditadorazinha.

Se não sabes quem é, dou-te uma pista:
Prepotente, mui gélida e sinistra,
Amarga, matreira e intriguista,
Abusa do poder... e é ....(?)....

17 disseram à tia:

Nunovsky disse...
04 dezembro, 2006 13:20  

Estou a tentar escrever a resposta, até porque a sei, mas como fiquei babado com o facto de ser um dos sobrinhos preferidos, tenho que me limpar e não dá para escrever!

"Um dos meus sobrinhos preferidos" - isto foi o suficiente para ficar corado, vaidoso, inchado, convencido, babado, orgulhoso e agitado!

Beijos à tia que todos gostariam de ter :)

Anónimo disse...
04 dezembro, 2006 14:01  

mi...mi...ministra??? É a Lurdinhas???? Será??? Humm...

Anónimo disse...
04 dezembro, 2006 14:49  

Dê-lhes TIA... cante o fado!
;)

asdrubal tudo bem disse...
04 dezembro, 2006 16:17  

Eu se não fosse o promenor da voz diria que é a Manuela Moura Guedes , o resto da descrição assenta-lhe como uma luva.

pisconight disse...
04 dezembro, 2006 17:35  

É ministra? Talvez da educação (assim ao calhas)...
Bjinhos Tia!!
;)

Paula disse...
04 dezembro, 2006 18:55  

É a ministra da educação!!! A Milu, para os amigos! lol

Anónimo disse...
04 dezembro, 2006 19:38  

a ministra de educação? acertei?lol

Anónimo disse...
04 dezembro, 2006 20:02  

Se não for uma certa milú é porque há gente muito parecida! LOLOLOLOL
Beijinhos

125_azul disse...
04 dezembro, 2006 21:08  

Intriguista, safada, oportunista, ou é a ministra ou não sei o que diga!
Já não estou tão dodói, prometo retomr a asiduidade das visitas. Muitos beijinhos e semana feliz!

125_azul disse...
04 dezembro, 2006 21:09  

retomar e Assiduidade, na presa, comi letrinhas...

... disse...
04 dezembro, 2006 23:33  

A Júlia Pinheiro a apresentar o "Canta por mim". A verdadeira...
artista!

... disse...
04 dezembro, 2006 23:33  

A Júlia Pinheiro a apresentar o "Canta por mim". A verdadeira...
artista!

Jonas Prochownik disse...
05 dezembro, 2006 02:05  

Tia Cremilde, és muito querida, mas tenho um pouco de medo de si !

Anónimo disse...
05 dezembro, 2006 11:01  

A sua Chefe, querida tia? a Lili Caneças? Quem??
bjocas larocas

susana disse...
05 dezembro, 2006 11:30  

ohhhh não sabia que a Tia conhecia a minha Grande Timoneira (= horripilenta chefe)

Unknown disse...
05 dezembro, 2006 21:57  

Assim como essa só mesmo a gaja que se diz chefe do meu boteco, nao conheço mais nenhuma

SaoAlvesC disse...
06 dezembro, 2006 09:48  

ai ai, só pode ser uma tal de sinistra Milú.... lolololl!

Enviar um comentário