segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

42 Comments Link da posta

Licença sabática

Este blog, tal como a sua gerência, vem por este meio comunicar ao povo enganado e demais sobrinhedo que insiste na ideia de cá vir aturar uma sexagenária senil, virgem e sem vida social, que estamos fechados para balanço. Pois é... à custa dos retroactivos da pensão, Tia Cremilde resolve ir de vacances. Nada de histerismos, dramas ou lágrimas, a Tia volta, mas vão-se preparando mental e psicologicamente para passarem uns dias sem mim.
Vou ali e já venho... se não for pedir muito, alguém que me regue as plantas enquanto eu me entrego ao prazer de não fazer nada a não ser coçá-la... à micose, claro!
Amanhã fujo para parte incerta... entre o ir e o vir, não se obriguem a fazer nada que a vossa tia não se obrigasse a fizer!

I'm going to the place where love
And feeling good don't ever cost a thing.
And the pain you feel's a different kind of pain.

I'm going home,
Back to the place where I belong,
And where your love has always been enough for me.
I'm not running from.
No, I think you got me all wrong.
I don't regret this life I chose for me.
But these places and these faces are getting old
So I'm going home.

0 Comments Link da posta

to do... #56


Love is the answer at least for most of the questions in my heart Why are we here? And where do we go? And how come it's so hard? It's not always easy and sometimes life can be deceiving I'll tell you one thing, it's always better when we're together

sábado, 26 de janeiro de 2008

7 Comments Link da posta

Rever procedimentos

Lembrem-me da próxima vez que sair e beber (acima do limite do social), para deixar o telemóvel em casa. Vamos então rever o procedimento em relação à coisa que me fez acordar arrependida (como se a ressaca ja não fosse suficiente tortura).

Telemóvel: provavelmente no auge da combustão do álcool no sangue vai-lhe dar para sacar do telemóvel e ligar/mandar sms para o(a) ex e/ou projecto de esquema/amigo(a) colorido(a)... portanto vamos prevenir acções degradantes, de que mais tarde se arrependerá largamente, e façamos o seguinte: deixe o telelé em casa ou entregue-o a alguém de confiança, alguém que nem sob tortura (a sua) lhe devolverá o dito cujo. Na eventualidade de já ser tarde demais e a asneira já ter sido cometida, passamos para o plano de contigência. Assim que lhe passar a ressaca, adquira um novo cartão e envie a seguinte mensagem: "fui assaltado ontem à tarde. roubaram-me o telemóvel e enquanto não conseguir uma segunda via, este é o meu número: 91 blá blá blá..." Fica assim justificada a sms com palavras estranhas (porque não conseguiu focar as teclas) ou a chamada absolutamente deprimente e degradante de alguém que, com voz de quem está a sofrer um AVC, resolveu marcar o número e falar para quem não devia... foram os larápios... esses bandidos!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

8 Comments Link da posta

Dia do vício

Fico a ponderar seriamente meter uma licença sabática para ir laurear a pevide com a classe que já me é característica. Mais uma semana jeitosa... definitivamente começo a acreditar que a Profecia Celestina é muito mais que um livro... mais um laivo de patetice que ninguém percebe! Ao que importa... deixo-vos os habituais aperitivos cremildísticos com desejos de que, no mínimo, tenham um fim de semana digno de registo nos anais de 2008! (sim... soa mal, mas vai para o ar na mesma).Pela simpatia, pela companhia aos serões e com a devida vénia, este "fuck me" é especialmente dedicado à minha ...Lú....
Para os meninos, aqui fica este ponto de vista.Bom fim de semana... não quero que façam nada que eu não quisesse fazer.

for what it's worth... desculpa...

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

10 Comments Link da posta

Acreditar à força

I'm a...
precious, wondrous, special, unique, remarkable, divine, rare, valuable, whole, sexy, sacred, complete, fantastic, marvelous, great, honorable, admirable, entitled, worthy and deserving person.

... e preciso de começar a acreditar urgentemente nisto e assim arrumar as prateleiras da minha vida... seguir com o plano B!

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

18 Comments Link da posta

Ressaca...


Por sinais perdidos,
Espero em vão.

Por tempos antigos,

Por uma canção.

Ainda procuro,

Por quem não esqueci.

Por quem já não volta,
Por quem eu perdi.

4 Comments Link da posta

Humor negro

Se detesta humor negro, por favor, vá comentar o post seguinte... este é mau demais. Quando vi este vídeo pela primeira vez, durante os primeiros 30 segundos achei que era muito, mas muito mau... mas depois, desculpem a sinceridade, tive de me rir... vou para o inferno assumo!... mas não vou sozinha!

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

13 Comments Link da posta

O amor é lindo e cor de vinho... ou verde...

Quem me conhece sabe que, quando se trata de assuntos de amor, tenho a mania de utilizar a expressão nonsense "o amor é lindo e cor de vinho"... mas parece que há uma outra versão colorida da coisa...

3 Comments Link da posta

That´s why I'm gone

"(...) I hate it when you make me laugh, even worse when you make me cry. I hate it when you're not around, and the fact that you didn't call. But mostly I hate the way I don't hate you. Not even close, not even a little bit, not even at all."

segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

8 Comments Link da posta

Aceitam-se patrocínios

Dream Caye está lindamente localizada a apenas 9 milhas a este de Dangriga e a 2 milhas do recife de corais de Belize. A ilha tem um porto natuarl e existe uma casa de pescadores na ilha que pode ser removida perante solicitação. Custa só 550,000 dólares e em breve passará a ser Cremilde's Dream Caye...

...também aceito cheques.

domingo, 20 de janeiro de 2008

5 Comments Link da posta

Parabéns Vânia

Porque tem um "vozeirão"...
Porque é madeirense...
E sobretudo porque investi, da minha miserável pensão de reforma, 1,20 óros (+ IVA, claro) em votos...

7 Comments Link da posta

A arte de combinar capas de álbuns

Se tem muito pouco ou nada para fazer, pegue na sua colecção de CDs (com DVDs também dá) e vá... perca a cabeça... combine as capas e veja se consegue fazer coisas como estas.

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
... sim... sou uma velha reformada com muito pouco para fazer...

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

6 Comments Link da posta

1 down... a lot to go!

Pensei que não, seriamente que não, mas afinal sobrevivi a mais uma merdosa semana... e eu a pensar que a anterior tinha sido o bater no fundo... ahahah... tenho uma capacidade tão subtil de me surpreender...
Anyway... porque para desgraça já basta a minha vida de sexagenária senil, reformada, gasta, decrépita e virgem (não necessariamente por esta mesma ordem), aqui fica o prelúdio de um fim de semana a (tentar) evitar o vício (pelo menos um deles).

Bom fim de semana... não façam nada que a tia não fizesse, mesmo que, à custa dos pacotes de açúcar nicola, se venha a arrepender... FODA-SE... bolas!

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

8 Comments Link da posta

"to do..." #176


...mesmo que as estrelas cadentes me odeiem...

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

7 Comments Link da posta

Aforismo catequístico

"Exige muito de ti e espera pouco dos outros,

....porque os outros são todos uma cambada de atrasados mentais."




Lembrem-me disto sempre que me der para trabalhar em equipa...

7 Comments Link da posta

My favorite hello...

My hardest goodbye...

goodbye
...You're the closest to heaven that I'll ever be
And I don't want to go home right now...
still believing... one day...

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

10 Comments Link da posta

Vazio

Não é mágoa... não é decepção... é simplesmente um vazio...
.
.
.
VAZIO:
do Lat. vacivu
adj.,
que não contém nada ou só contém ar;
esvaziado;
despejado;
desocupado;
despovoado;
desprovido;
destituído;

fig.,
fútil;
frívolo;
vão;
falto de inteligência;

s. m.,
vácuo;


... como é que esta sensação de vazio pode apertar tanto um coração??

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

7 Comments Link da posta

Musa inspiradora

Um dia, em 1987, o Bono (esse querido sobrinho) deu-se conta da história da minha vida e pensou (em inglês, claro): "vou compor uma música"... e foi assim que nasceu o With or Without You...

...
Through the storm, we reach the shore
You gave it all but I want more
And I'm waiting for you
...

9 Comments Link da posta

É um bom blog sim senhora... pois é!

A minha querida Gotinha acabou de sublinhar o seu nome na vasta (mas boa) lista de sobrinhos herdeiros, ao me atribuir o prémio "É um bom blog sim senhora"... Quem sou eu para contrariar estes jovens... que deus, na sua infinita bondade, lhe conserve o bom gosto!

Tal como já é hábito, seguem-se os rituais da cerimónia protocolar:
1- Este prémio deve ser atribuído aos blogs que considerem serem bons, entende-se como bom os blogs que costuma visitar regularmente e onde deixa comentários;
2 - Só e somente se recebeu o 'É um blog muito bom sim senhor, deve escrever um post incluindo: a pessoa que lhe deu o prémio com um link para o respectivo blog; a tag do prémio; as regras; e a indicação de outros 7 blogs para receberem o prémio;
3 - Deve exibir orgulhosamente a tag do prémio no seu blog, de preferência com um link para o post em que fala dele;
4 - (Opcional) Se quiser fazer publicidade ao blogger que teve a ideia de inventar este prémio, ou seja – Skynet - pode fazê-lo no post).

And the winners are:
Um sonho chamado Matilde
Era um kinder bueno se faz favor
Meu pequeno mundo louco
My silent nights
É-te com cada um
A caixinha dos meus botões
Amar-ela

domingo, 13 de janeiro de 2008

2 Comments Link da posta

Alguém que me explique

"Consigo ler-te como um livro aberto" ...

... eu pergunto: e se o livro estivesse fechado? Só lia o título? É que ler livros abertos, desde que não haja astigmatismo ou luzes apagadas, não
é difícil... até para mim que tenho para cima de 19 dioptrias em cada olho e mais astigmatismo no direito...

sábado, 12 de janeiro de 2008

5 Comments Link da posta

Defenition of Love*

"Love is passion. Obsession. Someone you can't live without. Someone you fall head over heels for. Find someone you can love like crazy, and will love you the same way back. Listen to your heart. No sense in life without this. To make the journey without falling deeply in love, you haven't lived a life at all. You have to try, because if you haven't tried, then you haven't lived."



*here we go again... do not dare to ask

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

11 Comments Link da posta

Semanas...

Hierarquicamente falando sobre semanas:
há delas que são boas

outras mais ou menos...
umas assim-assim...
há ainda as que nunca mais acabam e por isso são uma tristeza secante.
também há as más...

depois as péssimas...
as terríveis...
as terrivelmente péssimas
há também umas catalogadas como merdosas.

e as monstruosamente péssimas e terrivelmente más.

... depois... muito depois... há semanas como esta... que simplesmente não se enquadram em nada disto porque são piores do que o pior do monstruosamente péssimo, terrivelmente mau e absolutamente merdoso...

...pronto... já temos desculpa para enfiar 3 (ou 6 ou 17) destas de seguida, até porque estamos afónicas (e graças a isso houve quem suspirasse de alívio na reunião das 9h... não perdes pela demora CABRA!).

Enfim... mesmo com semanas destas, sobrinhos e inhas são sempre de boa (e agora em 2 palavras) cu-alidade!



Bom fim de semana... não façam nada que eu não fizesse para tentar ter, pelo menos, 5 horas de sorrisos!... ou não! Hoje estou obrigada a me divertir... não há discussão!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

6 Comments Link da posta

Sometimes solutions aren’t so simple...

...Sometimes goodbye’s the only way.
*
*
*
*
*
*
*
...um passo atrás... tropecei e caí...
estamos no chamado processo de "levantamento"

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

11 Comments Link da posta

Coisa que me faz rir

Sirigaita iupi iupi á

Sirigaita iupi iupi á

4 Comments Link da posta

Vantagens

A grande vantagem de ter um apartamento T 0,8 (leu bem... 0,8... não tem envergadura para chegar a T1) é o tempo que demoro a arrumar a casa. Assim até fico feliz por não ter dinheiro para uma casa maior!

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

4 Comments Link da posta

E = m.c2

Preparei, com muito amor e carinho e dedicação e sobriedade e parcimónia um post sobre aquilo que eu considerva ser o meu pior pesadelo. Acho que o "voltar ao trabalho depois das férias" merece um post e não sendo um mal exclusivo da Tia Cremilde, merece ser bom... daí que lhe tenha dedicado algum tempo. De repente, dou por mim a ver o "Quem quer ganha" na TVI e percebo que tudo na vida é relativo...

... mas quem é que me manda ficar com horários trocados... Cremilde, menos borga... nas próximas férias, deitaste cedo... nada de borgas (NOT)!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

6 Comments Link da posta

O que é mais correcto?

Numa 2ª feira de manhã, em pleno regozijo por voltar a mais uma semana de trabalho, a caminho da catequese (que é como quem diz emprego), com um trânsito intenso fora do normal e a contar os minutos para não chegar atrasada, eis que se mete à minha frente um automóvel da escola de condução.
A quem deve ser dirigida a expressão: "Ande lá com essa merda!" ? Ao triste do instruendo que não arranja horário decente para aprender a conduzir ou ao seu instrutor?

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

15 Comments Link da posta

O ano é novo...

... mas este dia da semana é same old tasty things.
Ou seja, 6ª feira é dia de: (todos juntos...)
PRI-ME-DO!!

Bom fim de semana... não façam nada que eu, com uma grande dose de coragem não fizesse!

3 Comments Link da posta

Adenda às new years resolutions (parte I)

..ter calma, muita calma... muito auto-controlo, serenidade e, acima de tudo, paz de espírito para que continuem a pensar que "sim, está tudo óptimo"...

...e alguém que me prescreva um camião de LANSOPRAZOL MEDIN

2 Comments Link da posta

Ooooooooooh it's what you do to me...

Hey there Delilah
What's it like in New York City?
I'm a thousand miles away
But girl, tonight you look so pretty
Yes you do
Times Square can't shine as bright as you
I swear it's true

Hey there Delilah
Don't you worry about the distance
I'm right there if you get lonely
Give this song another listen
Close your eyes
Listen to my voice, it's my disguise
I'm by your side

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

7 Comments Link da posta

2008...

Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se há vida em ti a latejar


Não sei como,
nem quando...
já sei o porquê
... e estou cada vez mais certa disso!
happy
...e pra lá caminho, dê por onde der...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

7 Comments Link da posta

Lição de Japonês

Como é que se diz "metrossexual" em Japonês?

- Bishonen... e não, esta não é uma piada fácil. É mesmo verdade. Veja no wikipedia.

1 disseram à tia Link da posta

Momento de auto-confortamento

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."
Fernando Pessoa