Publipt! Clique Aqui!

quinta-feira, 22 de junho de 2006

Homenagem sentida

Hoje reservo este espaço para homenagear todos aqueles que me conseguem infligir dores profundas na minha alma ao conjugarem os verbos no pertérito perfeito do indicativo na 2ª pessoa do singular acabados em "s"... do género: fostes? fizestes? levastes?. Normalmente os que conseguem esta proeza, utilizam também, com um perfeito à-vontade, o "há-des" e o "ha-dem" (versão 3ª pessoa do plural), que é também qualquer coisa que consegue ulcerar o meu lindo estômago!

16 disseram à tia:

Blossom disse...
22 junho, 2006 08:56  

Pois o "há-des" é muito utilizado lá para as minhas bandas, mas de tanto levar na cabeça, aprendi à força a não mais repetir esta asneira. Portantus, já era!

anovska disse...
22 junho, 2006 09:17  

E... não é assim que se diz?! :p

"A Sogra" disse...
22 junho, 2006 09:33  

Mas oh Tia...
vais ires mais a gente?!?!
Fostes veres o Jamie e não levastes aqui a Sogra que tchantcho gostcha dele!!!
Oh minha cara... já sabes que isso lá no ilhéu é um pão nosso!!!

Maria disse...
22 junho, 2006 10:16  

Ó Tia,

A malta é jove, a malta curte.

E na tá minimamente preocupada com o Português que é complicado coma tudo...

Pretérito quê?!!!!

Vá sem stress. Fostes de férias e na levastes aqui as sobrinhas?!!! Não sei se fizestes bem, mas se nos compensares com sobrinhos na segunda, a malta perdoa...

... disse...
22 junho, 2006 10:38  

Prontos, tendes toda a razão, percebestes?!

Stella disse...
22 junho, 2006 12:08  

Eu evito fazer isso...para ao fazer tantos erros!!!

SA disse...
22 junho, 2006 13:32  

Sim, são pessoal bacana ou então aqueles que quando falam usam a 2ªa pessoa do singular, nomeadamente jogadores de futebol "Tu"

Anónimo disse...
22 junho, 2006 15:37  

Pois tia " há-des" ver que isso é passageiro...( digo eu)

marta cs disse...
22 junho, 2006 17:39  

E há mais exemplos do género: "Vaiam lá ver", "Deiam-me os sapatos", "entreti-me a brincar", condensa para condessa e comprensa para compressa...

Fico DOENTE!!!!!!!!!!!!!!!

Paula disse...
22 junho, 2006 21:22  

Eu gosto muito do "A gente fomos... a gente vamos... a gente fizemos..."!

Nunovsky disse...
23 junho, 2006 13:33  

É lindo, lindo, lindo! Eu adoro! Percebestes?! :D

Yashmeen disse...
23 junho, 2006 19:11  

E há aqueles que cortam ainda o "s" do meio e dizem "fizetes" e "dissetes"!

Anónimo disse...
24 junho, 2006 00:19  

HA HA HA HA HA HA
Eu seduzo que sim! falastes bem!
Beijinhos

DE-PROPOSITO disse...
24 junho, 2006 18:24  

Essa do fim de semana antecipado é que não percebi. Algum previlégio.
Um beijinho, e felicidades.
Manuel

Catarina disse...
25 junho, 2006 20:24  

Querida tia,

em termos de patadas na gramatica ainda terra nenhuma ganhou o norte: onde a gente "fica de bir e não beum" ou o mais corriqueiro: vou ir...

De resto isso é so o apertitivo, porque o jantar nao tem conta é uma farturinha de verbos atropelados e gramatica assassinada, os alunos nao deviam ser reprovados deviam ser metidos em colonias de estudo por assassinato voluntario ao português :):)

bjto

Diolindinha disse...
26 junho, 2006 00:35  

Ai minha vizinha... e ainda dizem que eu falo mal!

Enviar um comentário