Publipt! Clique Aqui!

quarta-feira, 7 de junho de 2006

Post roubado!

O post não é da minha autoria, mas achei-o tão genial que resolvi gamá-lo à minha querida sobrinha Daniela.


A CULPA É DOS PROFESSORES:

Por isso agora, são estes senhores que nos vão avaliar! Acho que sim, fico à espera! Já agora também podiam passar a ser os supervisores dos estágios e dar umas formações contínuas aos professores do Ensino Superior, porque por esta ordem de ideias, quem nos formou também está a precisar de uma "reciclagem", ou não é assim?

9 disseram à tia:

Blossom disse...
07 junho, 2006 09:35  

A culpa é dos professores? Na,na, na, na ,na...A culpa é dos Ticos e dos Tecos destes senhores que vão ser os justos avaliadores, que a BURRA da ministra quer à força implementar...Apre, não suporto a mulher!

Stella disse...
07 junho, 2006 10:19  

Vai ser bonito, malta como esta a avaliar um professor, vai ser bonito vai... akela gaja é maluca, só pode!!!

Srs. Professora, se o meu filho diz que se escreve "bisiceletas" é porque se escreve assim, ele merece um 5... hahahaha

Anónimo disse...
07 junho, 2006 10:35  

Bom dia Titi, há já tanto tempo...

Mas continuo de fugida, só queria dizer o seguinte: quem comete esses graves erros de escrita, são pessoas que não tiveram a oportunidade de "aprender" a escrever correctamente, de dar seguimento ao ensino. São pessoas que devemos respeitar (atenção,eu sei que não está a desrespeitar ninguém)e ver o que está por "detrás" desse "mar" de erros ortográficos que de certeza é simplesmente uma "vida difícil".
Quanto aos professores (atenção que eu não sou professora) acho que é uma pena que actualmente sirvam de bodes expiatórios para um sistema que se encontra em declínio e que começa no interior da casa de cada um de nós. E porquê? Simplesmente porque são os pais que devem incutir nos seus filhos aquele "valor" a que chamo "respeito pelo próximo". Como podem os miúdos respeitar o próximo quando as referências que os seus pais lhe dão são, muitas das vezes, ausência desse mesmo valor?!
O facto de respeitarmos os nossos semelhantes, não significa que estejamos de acordo com todos os seus actos. Existem muitas formas de mostrarmos o nosso desagrado sem termos que desrespeitar ninguém. Já pensaram a forma como os professores são desautorizados pelos pais em frente aos miúdos? Isso não devia acontecer!

Muito fica por dizer... mas tenho que ir para outra "freguesia"


jokinhas para a minha Titi mais querida do Mundo

Maria disse...
07 junho, 2006 12:00  

Este tema é polémico...
Na minha humilde opinião a culpa é do sistema.

Grande parte dos professores que dão aulas seja de que nível for, fazem-no por recurso. A maior parte das vezes não têm vocação para dar aulas e consequentemente, não motivam os alunos.

A grande maioria vai dar aulas porque é o recurso fácil. Trabalhar para o Estado e recebê-lo ao final do mês certinho sem ter o patrão por perto a chatear. E quem come com as deficiências do sistema são os alunos.

Não concordo de todo que a culpa seja inteiramente dos pais, como diz a zeca, porque conheço 3 exemplos - eu , a minha irmã e o meu marido ( e como nós haverá milhares) que têm pais que não têm formação académica (o meu pai e a minha sogra tem a 3ª classe, o meu sogro nem sequer aí chegou, a minha mãe foi até ao que é considerado actualmente o 2 ano do ciclo) e quer eu, quer a minha irmã, quer o maridão, somos licenciadas.

Como eu, vários colegas que tenho de faculdade, que só Deus sabe como é que os pais se viraram para lhes pagar os Estudos e hoje a grande maioria, por sinal, está muitíssimo bem colocada profissionalmente.

Acho que como tudo na vida é uma questão de motivação e quando se trabalha sem motivação, o resultado do trabalho é uma caca.

Para mim esta é sem duvida a grande falha do sistema.

Isto até parece um testamento e daria para mais, mas acho que já fui suficientemente ilustrativa....

Anónimo disse...
07 junho, 2006 12:22  

Ora nem mais!!!E ja encontraste a nova maneira de se escrever oxigenio? :

Oh...que....si...génio!!

lindo!
Jocas tiazona

Inha disse...
07 junho, 2006 17:28  

AHAHAHAHAHAHAHAH!!! Deixem rir!!!:D)))

Anónimo disse...
07 junho, 2006 18:01  

Se eu sobesse o que sei hoje, tinha ido para sociologia! eh eh eh eh eh

Rosmaninho disse...
09 junho, 2006 15:46  

Tia Mil

Atrasei-me um pouco a responder mas...a culpa é mesmo do sistema...

Esta também é verdadeira...

Passou-se no Algarve, numa escola do 1º Ciclo.

A professora corrige os trabalhos de casa de um aluno que insiste em escrever "forão" em vez de "foram" nas frases, por exemplo: "Eles forão à praia".
O Encarregado de Educação, cansado de observar frequentemente aquela correcção no caderno do seu educando, escreve à professora:
"Foram é algarvio, forão é português."

~*Um beijo*~

Alien David Sousa disse...
10 junho, 2006 17:03  

Às vezes a culpa é deste pais, porque muitos dos que escreveram isto nem a 4 classe têm! :(

Enviar um comentário