quarta-feira, 2 de agosto de 2006

A dobradinha

A dobradinha, também conhecida como a bi-diária (e para algumas até milagre) é manifestamente conhecida por todos os casais que entraram agora de férias e conseguiram ir sozinhos ou para uma tenda ou para uma casa alugada ou conseguiram despachar os pais e irmão para a aldeia e ficaram com a casa só para eles. Na prática, este tipo de manifestação do "amor" tem início logo de manhã, com uma bonita queca. Depois disso, segue-se um duchito, um bom pequeno almoço e uma ida à praia. Com o calor a apertar, volta-se para casa e almoça-se. Bate aquela moca e a malta fica aterrada no sofá. Ao fim da tarde volta-se a sair... para a praia/café/passeiozito. Regressa-se para jantar e sai-se para curtir a noite. Quando se volta a casa... tau... segunda ronda... e adormece-se! Isto, meus sobrinhos queridos, é uma dobradinha!!
Se alguém conseguir subir o nível para a queca hattrick, também conhecida por trilogia ou tri-diária, que me informe. Na minha idade, encaixar mais uma no horário, tem de ser uma coisa muito bem pensada, não vá interferir com o timming do efeito dos medicamentos para o Alzheimer. É que, a seguir ao almoço, é chato. A seguir ao jantar... também. Só se for antes do almoço... quando se chega da praia e há chuveiro envolvido... mas isso, todos os dias, também é coisa para cansar! Na minha idade é mais Bingo...

20 disseram à tia:

Aragana disse...
02 agosto, 2006 12:14  

BINGO???? Podia ser bolos....

Dos males o menos.. Bingo nao engorda
;)

Dora disse...
02 agosto, 2006 12:17  

Lembro-me dos meus tempos de adolescente e no verão, com o namorado da altura, fazíamos muito mais que dobradinha...talvez uma final de penalties, porque eras umas atrás das outras! Eheheh

ME disse...
02 agosto, 2006 12:20  

Bem deve ser por ser recem divorciada, mas ha mais que dobradinha pos lados da ME... hehehe

Miguel disse...
02 agosto, 2006 12:46  

Belo programa para o dia ...!

Venha dai o Tetra-pentagono-hexagonal ...!!!!

Mas aparece lá no meu Blog!
Hoje é um dia especial!

Bjks da Matilde

Pinkerton disse...
02 agosto, 2006 13:59  

Cara Tia: Por acaso não tendes por aí o contacto de um bom alquimista que me possais dispensar? É que eu padeço de uma terrível maleita... sofro de excesso de betão armado (e quando digo armado quero mesmo dizer armado). É grave na medida em que daqui por uns anos vou querer edificar uma obra de engenharia (talvez uma ponte) e falta matéria prima... Como a tia já há muito que não renova a licença na ordem dos engenheiros, visto que o seu túnel foi encerrado por falta de estabilidade, talvez me possa ajudar. Obrigado!

Nunovsky disse...
02 agosto, 2006 14:38  

A simplicidade com que escreve as coisas: genial!

Seja dobradinha, hat trick, ou até o tetra, só faz é bem!

Blossom disse...
02 agosto, 2006 15:03  

Isso depende dos dias e da disposição, Tia que sabe tudo... ele há dias que se batem todos os recordes, ele há dias em que nem uma para amostra... enfim...it depends on the mood

Cila disse...
02 agosto, 2006 16:27  

lol
receitas caseiras ao que vejo ... sao mesmo da tia.
E estas estão testadas?...lol
bj

refugiada disse...
02 agosto, 2006 18:49  

esta é mesmo a minha tia preferida...aquela em quem podemos confiar e nos dá conselhas...só tenho a dizer que aprendo muito consigo minha tia, mas pronto, talvez para a minha idade a tri seja aceitável, ou...será


beijão

SA disse...
02 agosto, 2006 19:37  

Não confunda os medicamentos para o Alzheimmer com o Viagra... acho que agora também vai ser comercializada a versão feminina do comprimido azul.

mystic disse...
02 agosto, 2006 22:59  

Realmente na sua bonita idade não deve abusar... depois queixa-se que lhe doem as cruzes ... é melhor dedicar-se ao Macramê.

Bjs

125_azul disse...
03 agosto, 2006 00:07  

Tia querida, hoje este post fez-me pensar que a tia é...tio!

Não sei, gaja que é gaja, em que idade for, parece-me mais disposta, menos desencantada... Tia, tia, agora vou dormir cheia de preocupações!!!

Vou gostar de si à mesma, seja como for! Beijinhos

Mocho Falante disse...
03 agosto, 2006 00:20  

Ora nem mais...mas tudo isto só dá certo se não houver um escaldão pelo meio provocada por uma sorna na praia que foi resultado da noitada anterior

Beijos Tia

LFM disse...
03 agosto, 2006 00:36  

De férias não sei a quantas me levanto nem a quantas me deito (nem quantas dou). Mas acho que uns dias compensam os outros.

Miudaaa disse...
03 agosto, 2006 00:59  

então tia??? que numeros ditam o euromilhões esta semana???
aiiieee desculpe a tia é mais Bingo!!!
mas voltando ao euromilhoes, gosto das duas estrelinhas cintilantes... mesmo sabendo que tres, foi a conta que Deus fez!!!
ViVa a dobradinha, pois então!
beijo da subas miudaaa

Yashmeen disse...
03 agosto, 2006 01:06  

Eu andei nas dobradinhas o verão passado e olha no que deu... este ano cá está o Ouricinho (meu filho) com um mês de vida!! :)
Mas valeu a pena....

_+*A Elite in Paris*+_ disse...
03 agosto, 2006 02:04  

Querida dona cremilde, ja lhe fiz um pedido e ainda nao me respondeu... sinto-me desleixada...

Maria disse...
03 agosto, 2006 10:02  

Ó tiazoca, e que tal depois do relaxe de fim de almoço, antes da saída para a praia, cafezito, passeiozito?!!!! Que lhe parece. Há algum inconveniente?!!!

Liliana disse...
03 agosto, 2006 10:45  

Já uma sebe Deus o que custa...

Sininho disse...
09 agosto, 2006 11:33  

E k tal Tia, uma mesmo durante o jantar (ai k me estou a sentir tão badalhoca)?

Enviar um comentário