Publipt! Clique Aqui!

terça-feira, 22 de agosto de 2006

Voz de encantar

No seu estado normal não encanta muita gente (talvez só o Sebastião e se calhar só porque lhe dou de comer... mesmo assim tenho dúvidas), mas hoje, particularmente, estou com uma voz que não encanta ninguém. Os efeitos do "andar descascada" instalaram-se-me nas minhas cordas vocais e então estou com aquilo, commummente conhecido entre a comunidade científica como: voz de cagarra engasgada ou também por cana rachada!
Decidi, em favor do bem estar da sociedade, suspender temporariamente as minhas alegres manifestações de pop-star (não só quando estou no trânsito, mas também em casa) uma vez que não tenho condição para pagar pelos estragos que provocaria eventualmente se insistisse em acompanhar o James Blunt ou o Jack Johnson... ou outro qualquer. Esta decisão surge após uma análise parcimoniosa à Escala de Richter e aos seus efeitos. Para terem uma ideia do encanto da minha linda voz, atenda-se às magnitudes compreendidas entre 3 e 7 (com particular êfase para este último)!

Escala Richter - Magnitude e efeitos associados

1- Não é sentido pelas pessoas. Só os sismógrafos registam.
2- É sentido nos andares mais altos dos edifícios.
3- Lustres podem balançar. A vibração é igual à de um camião a passar na rua.
3,5- Carros parados balançam, peças feitas em louça vibram e fazem barulho.
4,5- Pode acordar as pessoas que estão a dormir, abrir portas, parar relógios de pêndulos e cair reboco de paredes.
5- É percebido por todos. As pessoas caminham com dificuldades, livros caem de estantes; os móveis podem ficar virados.
5,5- As pessoas têm dificuldades de caminhar, as paredes racham, louças quebram.
6,5- Difícil conduzir automóveis, forros desabam, casas de madeira são arrancadas de fundações. Algumas paredes caem.
7- Pânico geral, danos nas fundações dos prédios, encanamentos rompm-se, fendas no chão, danos em represas e queda de pontes.
7,5- Maioria dos prédios desaba, grandes deslizamentos de terra, rios transbordam, represas e diques são destruidos.
8,5- Trilhos retrocidos nas estradas de ferro, tubulações de água e esgoto totalmente destruídas.
9- Destruição total. Grandes pedaços de rocha são deslocados, objectos são lançados no ar.

23 disseram à tia:

Miguel disse...
22 agosto, 2006 11:49  

Hoje sou logo o primeiro ...!

Chá com mel é bom para as cordas vocais!

O melhor será cancelares os teus concertos de verão!

Em relação ás etiquetas, está respondido!

Bjks da Matilde

Stella disse...
22 agosto, 2006 12:08  

E mesmo em agosto que a agenda da tia deve esatr preenchida.... faça como a Madonna, play back... pode ser que resulte!!

Unknown disse...
22 agosto, 2006 12:28  

Depois desta aula "sismográfica", o melhor mesmo é ficares caladinha. :-)

Francis disse...
22 agosto, 2006 13:10  

será por isso que tenho o ecran a deteriorar-se...

Madonna, playback ?

cházinho é bom.

Lua disse...
22 agosto, 2006 14:24  

Eu sei que a Tia não é nenhuma Britney, é k nem tem comparação é mil xs melhor, mas um pouco de playback ninguém nota.

Bjs

Brisa Intermitente disse...
22 agosto, 2006 14:56  

Eu cá nem sabia que de entre as bem conhecidas e imensas qualidades á tiasoka inerentes se destacava a queda para a cantoria, não sabia mesmo...mas agora, pensando bem nesse seu problemazito vocal talvez fosse bom seguir esse já dito conselho do playback...oh tia, paciência, ponha assim meia dúzia de trapos bem sexys que ninguém dá por nada, ficam todos (e todas tb, roidínhas de inveja)pasmados a olhar para esse seu corpinho...olaré!!!


um chá e um beijão prá minha titia!!

marta cs disse...
22 agosto, 2006 15:50  

Podes não saber cantar
nem sequer assobiar
com certeza que não vais desafinar

Em PLAYBACK!
Em playback!
Em playback!

Em playback
Tu és alguém
mesmo afónico
cantas bem
em playback
a fazer playback
e vivó playback
hás-de sempre cantar bemmmmmmm!!!

Em playback
respirar pra quê?
Quem não sabe
também não vê
Em playback
a fazer playback
e vivó playback
dá pra toda
uma soireeeeeeeeeeé!


(adoro esta música)

Quando eu era miúda e tinha a mania que sabia cantar - fui para um coro e tudo, mas coitadinha... -, bebia chá de cebola. É óptimo para as cordas vocais ;)

marco disse...
22 agosto, 2006 15:53  

[Aula de Geologia]

Quando vi o ínício da escala de Richter, vi que falavas em magnitude e pensei: "sim senhores, a Sô Dona Tia , sabe!". Mas depois estragaste tudo ao pôr lá a escala de Mercalli, que uma escala de intensidades e não de magnitude...
Recapitulando:
Magnitude> Richter
Intensidade> Mercalli
Acaba a aula, uma mine e uma sandes de torresmos para todos, para compensar o esforço.
Saudações Gastricas

Pirolito disse...
22 agosto, 2006 17:42  

Cadê o chá e cadê o link
Ai, ai, ai!

Belzebu disse...
22 agosto, 2006 18:01  

Se fôr para cantar James Blunt espero que a rouquidão ainda dure uns diazitos! eheheheh!

Mas como sei que a tiazinha é uma potencial Maria Callas e que o canto lirico exige uma Tiazinha na melhor forma desejo que com uns cházinhos isso vá rápidamente ao sitio!

Saudações infernais!

Dora disse...
22 agosto, 2006 19:09  

Benvinda das férias!!!

Dra. High Heels disse...
22 agosto, 2006 22:07  

Logo agora que já tinha bilhete comprado para o famoso concerto da Tia! Ou será conserto? Nem parece coisa minha ficar assim indecisa!

125_azul disse...
22 agosto, 2006 22:27  

Eu tenho umavozque dizem agradável e meiguinha... a conversar. Quando decido cantar, é 7,5 na escala de Richter! Estou tão solidária com a querida tia! Votos de melhoras para si e para a minha net que continua com TPM! Beijinhos

Maria Vinagre disse...
22 agosto, 2006 23:07  

Bom... eu já fui expulsa de um Karaoke em plena 24 de Julho. Não fiquei humilhada, fiquei furiosa!
Roguei tamanha praga que aquela porcaria fechou. Ou seria por eu ter subido tantas vezes ao palco para cantar Guns & Roses?

Tiaaaaaaaaa:
A tremelga (Torpedo torpedo) é um peixe cartilagíneo da família Torpedinae.

Fiquei na mesma.
Mas na Figueira da Foz havia uma tipa que diziam que era tremelga porque não era carne nem peixe, não era bonita nem feia (cruzes, não era eu!!!!). Também a chamavam mal-amada!

As melhoras tia!

Just Me...S disse...
22 agosto, 2006 23:10  

Vim agradecer a força e o miminho...obrigada titia.
Com mais calma virei ler o seu post. Devido às malditas mudanças ando sem tempo!! BUUUAAA!!!
Beijocas
S

Nunovsky disse...
22 agosto, 2006 23:15  

LOL! Assim à 1ª vista, uma auto-avaliação indica-me um 9!

Isto é serviço publico, porra!

Beijos ;=)

amigona avó e a neta princesa disse...
23 agosto, 2006 00:24  

Oi tia, um abraço de saudades e folgo em encontrá-la cheia de felicidade! Beijo...

Just Me...S disse...
23 agosto, 2006 00:32  

Aqui estou eu....afinal ainda consegui arranjar um tempinho hoje...hummm?? Ou já é amanhã??
Bom...quero ser solidaria com a tia...7 na escala de Richter para mim!! ;)
Beijocas doces
S

Anónimo disse...
23 agosto, 2006 09:34  

Tia,
Os meus dotes musicais aparecem sempre que saio à noite. Costuma ser do estacionamento para o sítio X, ou do sítio onde estive de volta para o estacionamento.
Por ruas mal iluminadas lá vou eu afinando os acordes.
Ao ler isto fartei-me de rir, porque imagine a tia, que ainda esta semana fui gritando como os cagarros, com os meus filhos, por uma rua qualquer...
Foi a loucura total...

sem-comentarios disse...
23 agosto, 2006 10:03  

A Dulce Pontes bebe um chá feito de pétalas de rosas, tia. Pq a sra. não faz o mesmo ? :)

As melhoras para as suas cordas vocais, tia :)**

Ana disse...
23 agosto, 2006 10:38  

Tia,
Se me permite aconselhar: faça uns gargarejos...está a ver?
As escalas que a Tia sabe!
As melhoras.
Beijinho.

Inha disse...
23 agosto, 2006 11:35  

Jasus, Tia, isso é um cataclisma!!!lollllllllll

Tome lá, que lhe trago eu para adoçar "o bico"

http://i10.ebayimg.com/02/i/02/a9/3e/b0_1_b.JPG

(não, não era o que a senhora estava a pensar, ó bailhamedeus!!!)loll

Sereia disse...
23 agosto, 2006 13:30  

Um chazinho resolve tudo tia!!
aliás, se toda a gente bebesse mais chá....olhe pronto, não conseguiam cantar porque estariam sp com a boca cheia!

Enviar um comentário