quinta-feira, 31 de agosto de 2006

42 Comments Link da posta

O regresso dos EXCESSO, será??

Aos 62 anos, uma tia pensa que já viu tudo e que serão poucas as coisas que a poderão eventualmente chocar. Dessas poucas coisas que hoje em dia me atormentam a alma, o pesadelo azul, que no outro dia partilhei para infelicidade do meu sobrinhedo adorado, é um bom exemplo. À base de muito chazinho (com cheiro... como diz a minha amiga Trudita), xanax e mimo de sobrinho, lá me fui recompondo e, ultimamente, até tinha andado bem. Tinha... até ontem... quando abri o mail e recebi esta foto.

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

40 Comments Link da posta

"Já agora..."

Miguel Esteves Cardoso (esse querido que a tia adora) apresentou um dia a filosofia comportamental, tipicamente portuguesa, a que chamou "já-agorismo". Esta nasce da particular utilização destes dois vocábulos, o "já" e o "agora", que curiosamente, significam a mesmíssima coisa. A sua tradução para o inglês, "now now" (que faz todo o sentido), mostra a singularidade do povo português em utilizar expressões que mais nenhum povo usa! A simbiose destas duas palavrinhas faz adivinhar que se vai fazer, ou dizer/pedir, algo completamente fora de contexto, naquilo a que eu chamo um exercício de oportunidade. Ora vejamos:

Se estiver num grupo de amigos e, de repente, chegar alguém que conhece alguns dos presentes, mas não a si, o recém-chegado ou alguém do grupo dirá para início do processo de apresentações e cumprimentos: "já agora, fulano de tal...".
Num restaurante: "por favor, era mais uma cerveja e um sumol laranja!" e quando o empregado se prepara para arrancar, "ah... já agora, palitos!".
O chefe mandou chamar para lhe dizer que gostou do último projecto. Agradece-se e "já agora, precisava da tarde... dentista!".
No supermercado, na fila para a caixa à espera que a velhota que está à nossa frente guarde os trocos na pochet, olhamos para a prateleira das pilhas e das revistas TVguia e "já agora" vai uma caixa de chiclets.

Quem nunca utilizou esta expressão na tentativa de justificar a falta de propósito da sua atitude/pedido/gesto/mania que atire a primeira pedra... ninguém está inocente da sua utilização (abusiva) e nínguem está livre de apanhar com ela!
Já agora sobrinhedo amado, bom dia! não façam nada que eu não autorizasse!

terça-feira, 29 de agosto de 2006

36 Comments Link da posta

Frase do dia

"Sexo é igual a uma festa chique, não importa a posição... o importante é estar lá dentro!!!"


26 Comments Link da posta

Claro incentivo à pirataria

Photobucket - Video and Image Hosting

Para os que como eu já estão com mais de 3 dioptrias, o texto cita os DZR'T e reza o seguinte: "Roubar a música é matar a música. Sempre que sacas uma música estás a contribuir para que os nossos concertos acabem".

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

22 Comments Link da posta

A tichêrte da tia

Mesmo que este estado de pureza seja de índole impositora e não voluntária, assumo!! Sou assim, mas sou feliz!
Esta foi a minha humilde contribuição para o blog A minha T-shirt do meu querido sobrinho Miguel.
E a foto da tua Tshirt? Já a enviaste ...!?

18 Comments Link da posta

Quanto tempo aguentas sem rir??

O post ideal das segundas-feiras:
já tentei várias vezes, não rir é simplesmente impossível... não dá!... é mais forte que eu!...


domingo, 27 de agosto de 2006

19 Comments Link da posta

Os nossos bichinhos

Por sugestão/desafio da sininho, hoje apetece-me apelar às coisas do coração e dedicar este post ao meu Sebastião (... como se ele o fosse ler... duhhh! ok! o que conta é a intenção).

Este saco de pêlos tem agora 3 anos. Foi pai pela 1ª vez há pouco tempo, é hiperactivo e inteligente de mais para ser cão. Adora garrafas de plástico vazias e lenços de papel (para mastigar), tem a mania que tudo o que é bola é dele, não simpatiza lá muito com aves nem com os gatos da vizinha, tem uma psicose por motas de água (long story... fica para depois) e adora as pernas das minhas amigas. É guloso por frango e chocolate, que só come quando o rouba, porque o menino é alimentado a ração. É muito obediente à sua dona... principalmente quando é ameaçado. Quando vai passear, qual obediência qual quê (horas de treino para nada!)... aí o gajo é possuído por um espírito autista e não liga a mínima pra ninguém! Quando é repreendido fica amuado... chega mesmo a me virar o focinho quando o chamo.
É por tudo isto e pela dedicação e carinho que me dedica, pela simpatia que me recebe quando chego a casa, que o Sebas já faz parte da família... é difícil imaginar o dia-a-dia sem ele.SEBASTIÃO:
Tu és um saco de pêlos.
Tu nunca tiveste um minuto de trabalho.
Tu lambes a cara de desconhecidos com a única intenção de me envergonhar.
Por vezes, tresandas como uma manta velha, mal cheirosa e húmida.
Não és apenas daltónico, Tu nem sequer sabes destinguir uma carpete de um sofá.
Tu finges que achas que a palavra "não" incompreensível.
Tu insistes em partilhar o teu desafinado latido com a vizinha do lado.
Por alguma razão, tens medo de aspiradores.
A esfregona põem-te louco.
Tu não tens vergonha nenhuma.
Os teus peidos são piores que esgoto.
Tu és a coisa mais preguiçosa, suja, teimosa e presunçosa que conheci em toda a minha vida.
Mas eu acho que és perfeito.
(Campanha "somos pelos cães" da Pedigree- adaptado)

Em homenagem aos nossos bichinhos, deixo-vos o repto da sininho:
1) Qual o animal doméstico que mais aprecias, e porquê?
2) O que nos contas sobre o teu animal de estimação?

sábado, 26 de agosto de 2006

24 Comments Link da posta

Manobra de salvamento

[Se sofre de hipertensão e/ou angina de peito aconselho-o a passar à frente... escusa de ler este post.]

Mesmo que o Verão esteja já a dar as últimas, para os que querem estar sempre actualizados, atenda-se à mais recente técnica de salvamento aquático.

Junte-se a fome à vontade de comer... dê onde der!!

5 Comments Link da posta

Folha de Rascunho

A Tia ofereceu-se para dar tempo de antena a um blog novinho em folha.

O Folha de Rascunho anda à procura de "rascunhadores" participativos e com ideias novas. Este cantinho foi surgiu da ideia das minhas sobrinhas ME e LuciaLourenço e espera pela vossa visitinha! Ide... ide lá!


sexta-feira, 25 de agosto de 2006

26 Comments Link da posta

Apalpadelas

Aqueles que tiveram a sorte de nascer até... vá lá, à metade da década de 80, passou por uma fase tipicamente pubertária, científicamente denominada pelos entendidos na matéria por "estádio da apalpadela", também comummente conhecida por "fase do apalpão".
Não me cheira que os azarados que nasceram após 1985 estejam sujeitos à tal fase... ora vejamos: qual será o interesse para um rapaz adolescente apalpar a colega se desde os 9 anos o gajo tem acesso à pecaminosa pornografia da net? Além disso, ao contrário do que se passava no meu tempo, que para ver um filme de queca tinha de ser às escondidas e depois de se arriscar roubar uma cassete ao pai de alguém, hoje só existem no mínimo
mais 30 canais na TV e a grande maioria exibe, alegremente e a horas decentes, meninas descascadas.
Não me admira por isso que a substituir a tão conhecida cena do "apalpa e foge" onde se viam rapazes felizes a correr à frente das miúdas furiosas que acabavam de apalpar, apareça diálogos como:

ele (12 anos) - essa tua bunda...

ela (13 anos) - tranquilo chavalo... depois dos Morangos passa na minha casa e curtimos uma beca!


19 Comments Link da posta

Lição de catequese de 6ª feira

Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados...
Sobrinhedo estimado, bom fim de semana... não vamos fazer nada que a tia já não tenha feito, pois não??

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

43 Comments Link da posta

E eu a dizer mal da Floribela

Que seria do mau gosto se não fosse esta tal Marli e os geniais produtores deste magnífico projecto que é a Bertulina. O choque foi de tal ordem que não resisti e fui investigar mais sobre esta Björk brasileira.
Adorei especialmente a parte da música que diz:

Ainda chupo minha ferida
Aberta e escancarada
Meu pai se afundou na bebida
E minha mãe foi degolada

E pasme-se quem pensa que o degredo ficava por este único lançamento... a linha directa dá cabo de qualquer úlcera estomacal!
É caso para perguntar: O
QUE É QUE ESTA GENTE ANDA A TOMAR???


Quem não conseguir visualizar o vídeo (não sabe a sorte que tem), carregue aqui...
Para este post a tia foi gentilmente gamar inspiração ao blog do sobrinho LFM.

10 Comments Link da posta

Os blogs da moda

Parece que estes blogs estão na moda... e como a vossa tia é uma cota moderna e quase sempre em cima do acontecimento, venho partilhar com vocês os recentes contributos para a felicidade da blogosfera. Primeiro, no Cueca&Meia (da minha sobrinha ME) exponho o meu cuecão, naquele que é, provavelmente, um dos meus melhores ângulos. Ainda falta contribuir com a meia, mas temos tempo! Depois, no blog da minha sobrinha Dora, de seu nome Os Meus Xanatos, contribuí com aquilo que se segue... aqui no lar faz um sucesso!!Agora só faltam os vossos...

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

13 Comments Link da posta

Enchendo chouriços

Isto de estar a trabalhar com o soninho todo trocado (e vocês perguntam: do jetlag tia??... népia, foi borga mesmo) resulta numa profunda falta de inspiração para arranjar postas com alguma pertinência. Em consequência disto passa-se a encher chouriços e daí o inquérito de verão de minha sobrinha Aragana.
Com base nesta notícia , Aragana fez uma série de perguntas que eu passo desinspiradamente a responder:

# Vocês acham que o Sr. "braço forte" (aka Armstrong) esteve mesmo na lua?
Custa-me a crer que um gajo que nunca esteve em Sobral de Monte Agraço tenha estado na lua. Até pode ter ido à lua, mas eu não tenho nada a ver com os orgasmos que ele tem e os charros que o senhor fuma.
# Se sim, ele viu ETs?
O filme só foi lançado 1982... também não me parece que tenha visto ET's em 1969.
# Se não, viveremos todos numa conspiração gigantesca?
gigantesca será pequena... a mim ninguém me tira da cabeça que esses americanos têm mas é a mania!
# o Matrix é real?
tão real como a boa qualidade do sistema de saúde português
# é possivel o sexo com ETs? Se sim, experimentavas?
isto de estar virgem aos 62 anos... é como perguntar a um cego se quer ver, a ser possível eu ofereço-me como cobaia!
# Qual a importancia da pegada na lua?
tão importante quanto a notícia da página 5 do jornal 24 horas do dia 16 de Agosto que, resumidamente diz: "merche (romero) mandou tirar o bidé da casa nova."
# Achas que a CIA e o BUSH são ETs?
não sei, mas a Lulu é de certeza
# O SIS ao colaborar com as operações ilegais da CIA, comprometeu o futuro dos Tugas como escravos de ALIENS??????
O queijo limiano tem um aspecto grosseiro porque as bolas são feitas à mão.

terça-feira, 22 de agosto de 2006

24 Comments Link da posta

Voz de encantar

No seu estado normal não encanta muita gente (talvez só o Sebastião e se calhar só porque lhe dou de comer... mesmo assim tenho dúvidas), mas hoje, particularmente, estou com uma voz que não encanta ninguém. Os efeitos do "andar descascada" instalaram-se-me nas minhas cordas vocais e então estou com aquilo, commummente conhecido entre a comunidade científica como: voz de cagarra engasgada ou também por cana rachada!
Decidi, em favor do bem estar da sociedade, suspender temporariamente as minhas alegres manifestações de pop-star (não só quando estou no trânsito, mas também em casa) uma vez que não tenho condição para pagar pelos estragos que provocaria eventualmente se insistisse em acompanhar o James Blunt ou o Jack Johnson... ou outro qualquer. Esta decisão surge após uma análise parcimoniosa à Escala de Richter e aos seus efeitos. Para terem uma ideia do encanto da minha linda voz, atenda-se às magnitudes compreendidas entre 3 e 7 (com particular êfase para este último)!

Escala Richter - Magnitude e efeitos associados

1- Não é sentido pelas pessoas. Só os sismógrafos registam.
2- É sentido nos andares mais altos dos edifícios.
3- Lustres podem balançar. A vibração é igual à de um camião a passar na rua.
3,5- Carros parados balançam, peças feitas em louça vibram e fazem barulho.
4,5- Pode acordar as pessoas que estão a dormir, abrir portas, parar relógios de pêndulos e cair reboco de paredes.
5- É percebido por todos. As pessoas caminham com dificuldades, livros caem de estantes; os móveis podem ficar virados.
5,5- As pessoas têm dificuldades de caminhar, as paredes racham, louças quebram.
6,5- Difícil conduzir automóveis, forros desabam, casas de madeira são arrancadas de fundações. Algumas paredes caem.
7- Pânico geral, danos nas fundações dos prédios, encanamentos rompm-se, fendas no chão, danos em represas e queda de pontes.
7,5- Maioria dos prédios desaba, grandes deslizamentos de terra, rios transbordam, represas e diques são destruidos.
8,5- Trilhos retrocidos nas estradas de ferro, tubulações de água e esgoto totalmente destruídas.
9- Destruição total. Grandes pedaços de rocha são deslocados, objectos são lançados no ar.

domingo, 20 de agosto de 2006

23 Comments Link da posta

A dar as últimas

Confirma-se: o que é bom acaba depressa. Amanhã voltamos à doce rotina de acordar cedo, stressar no trânsito... e catequese... óh maravilha! Só me apetece chorar...

Photobucket - Video and Image Hosting

sexta-feira, 18 de agosto de 2006

20 Comments Link da posta

O último das férias

Poizé... mais um fim de semana, mas este tem sabor especial por ser o último das férias da tia (depois choro, agora não)! Seja como for é dia de sobrinhedo e isso, nem o Alzheimer me faz esquecer.
Este sábado, se a ressaca permitir, vou dar umas raquetadas (entendam como quiserem, espero não deslocar a prótese da anca) e enquanto isso, os meninos divertem-se com elas.
Meninos e meninas do meu coração divirtam-se, bom fim de semana e, só para ser diferente, não façam nada que a tia não fizesse!

quinta-feira, 17 de agosto de 2006

21 Comments Link da posta

Há um provérbio chinês que diz:

Photobucket - Video and Image Hosting

Já que estamos em férias...pensemos nisso!

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

33 Comments Link da posta

Se sem o Rodrigo já era bom...

Se a série LOST já era uma série de culto, na próxima série, será de culto e baba... Ahpoizé... o Rodrigo Santoro confirmou a participação na 3ª temporada!

terça-feira, 15 de agosto de 2006

28 Comments Link da posta

Lingerie da Tia

Ele foi o Noddy, agora é a cabra da Floribela, porquê que eu não hei-de ter uma linha de roupa?? Não?

Photobucket - Video and Image Hosting

P.S.: Queridos sobrinhos, peço desculpa por não vos ter visitado ultimamente (que "falta de chá")... tratarei disso logo que conseguir focar... é que isto tem sido um degredo total.

domingo, 13 de agosto de 2006

34 Comments Link da posta

Matar saudades

Venho por este meio informar o sobrinhedo que as férias da tia - a sequela - terão início já amanhã. Uma vez analisado o calendário social previsto para os dias que se avizinham, será correcto afirmar que esta segunda metade das férias será, permitam-me a expressão: reles!! Assim, de acordo com deliberaçao das altas patentes, prevê-se que os remaining 8 days de "descanso" serão ainda piores do que os primeiros - aqueles que me fizeram aumentar 4kg e andar incessantemente a comer e a beber... á casamento cigano!
Com base na experiência (porque isto da velhice tem as suas vantagens), metade da bagagem será preenchida com baldes daquilo vulgarmente conhecido por ácido ascórbico, cafeína e glucuronamida (a.k.a. Guronsan).


Desta vez não será necessário regarem as plantas. Conto picar o ponto diariamente...


Certa de que estas informações foram de uma pertinencia extrema, apresento os meus votos de continuação de boas férias... e desta vez, para ser diferente, não façam nada que a tia não fizesse!


Photobucket - Video and Image Hosting

19 Comments Link da posta

"Avecs", "Cam'ons" e "Miras"

Eles andem aí... é só deles!

Photobucket - Video and Image Hosting

sábado, 12 de agosto de 2006

20 Comments Link da posta

A continuar assim...

Photobucket - Video and Image Hosting
à noite ...monto a "tenda" no quintal

sexta-feira, 11 de agosto de 2006

34 Comments Link da posta

3... foi a conta que deus fez!


Meninas, um para hoje, outro para amanhã e mesmo que seja pecado, um para domingo. Não sejam javardas... um de cada vez!
Para os sobrinhos e para me redimir do pecado da 6ª feira passada, uma flor.


... bom fim de semana, cuidado com as ressacas... e ao jeitinho do Malato, todos em coro:
não façam nada que a vossa Tia não fizesse!!!



16 Comments Link da posta

Finalmente as 10.000

... e mais uma vez emocionada, agarrou no xaile e num gesto de abraço com a cabeça baixa disse baixinho: "eu não mereço... eu não mereço... obrigada... obrigada..."


Photobucket - Video and Image Hosting

Meninas isto é para vocês... Meninos, isto é vosso!

quinta-feira, 10 de agosto de 2006

37 Comments Link da posta

Novidade Toys'R'Us

Photobucket - Video and Image Hosting

... e vocês perguntam (e bem): "óh querida e atilada tia dos nossos corações, para que serve este banquinho?"

E a vossa tia, atenciosamente, vos responde: "ainda bem que me perguntam isso. Sobrinhedo adorado, este banquito serve, entre outras, para isto, isto e isto... !

Este artigo bestial foi posto à venda nos E.U.A.. Não sei se já chegou a Portugal, mas fica a sugestão!... não quero que vos falte nada!

9 Comments Link da posta

Etiquetemo-nos

Fui "etiquetada" pela minha sobrinha Dora (que está de castigo... mas isso é outro assunto) e esta história consiste no seguinte: quando fores etiquetado tens que escrever seis informações aleatórias sobre ti. Depois escolhes 6 pessoas para passar a batata, que é como quem diz: etiquetar.

1. Tia velha, solteirona e encalhada... mas isso acho que toda a gente já sabe. Também sabem que este regime celibatário é de índole não voluntária... sou assim, mas sou feliz!

2. Sonho, como toda a gente, em ser totalista do Euromilhões, não muito para pagar as minhas dívidas, mas acima de tudo pelo prazer de poder mandar um banano nos cornos da minha patroa querida e fofa.

3. Sofro de ALzheimer. Nem tudo o que digo deve ser levado a sério (se bem que há deles que ainda não perceberam... têm tempo).

4. Sofro de saudades do meu ilhéu... e quanto mais conheço Lisboa (atenção... não tenho nada contra as pessoas que cá vivem) mais vontade tenho de regressar às origens!

5. A burrice das pessoas IRRITA-ME... muito!

6. Adoro a catequese, mas às vezes acho que escolhi a profissão errada.

Colo etiqueta em (perdoem-me pelo abuso):

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

48 Comments Link da posta

Um título para este post

Photobucket - Video and Image Hosting

Estive inclinada para intitular este magnífico post com um metafórico "Verão Azul"... mas ocorreu-me também, a propósito da cor, "Baleia Azul"... e a propósito de tamanho ocorreram-se-me igualmente coisas como "Celulite no seu esplendor", "Onde para a cueca"...
Perante esta indifinição, escolham vocês! Cuidado com os pesadelos...

terça-feira, 8 de agosto de 2006

21 Comments Link da posta

Obikweeeeeeeeeeeeeelu...

Grande Francis!! Nigeriano a treinar em Espanha, o que interessa é que honra a nossa bandeira!! Parabéns da Tia!!

Photobucket - Video and Image Hosting

12 Comments Link da posta

Momento cu-mercial

Queridas sobrinhas hoje apresento-vos o Baú da minha sobrinha Joana... como boa tia que sou cabe-me publicitar este cantinho. Trata-se de um blog que expõe a bijuteria feita pela Joaninha. Se alguém estiver interessado em adquirir alguma das suas "coisinhas" é só mandar um recadinho para o mail do baú. A Joana também aceita sugestões e pedidos especiais (e agora era um bom momento para ser ordinária e fazer uma piada aos pedidos especiais e aos objectos à venda... como os broches, mas não! não fica bem para uma senhora da minha idade).

8 Comments Link da posta

A importância do telemóvel

... e do toque vibratório!

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

23 Comments Link da posta

Desafiada

A pedido das sobrinhas Dora e Refugiada, cá vai o desafio:

Empregos que já tive: catequista e tia o que dá direito a duas pensões de luxo.
Filmes que não me canso de assistir: "Habla con ella", "Antes que Anoiteça" e "Música no Coração".

Programas de TV que não perco: 60 minutos, CSI, Sex and the City, E.R. e claro Portugal no Coração com o meu Malato e a minha Merche.
Livros que recomendo: "Memórias de uma gueixa", "Antes que Anoiteça" e este (pelo menos a parte teórica está estudada).

Lugares onde vivi: Parede, Lisboa e Funchal... não necessariamente por esta mesma ordem!
Alguns lugares onde já estive: por aqui
Comidas Favoritas: ui... tudo o que engorde.
Músicas Favoritas: as do José Cid, DZR'T, Roberto Leal e claro, da Ana Malhoa.
Lugares onde queria estar neste momento: no divã da sala de aconselhamento aos totalistas do euromilhões.

Agora que já sabem um bocadinho mais sobre a minha vida, vou para a praia! Fui...

18 Comments Link da posta

Baltazar... e mais 8!

Em resultado da maravilhosa experiência do meu Sebastião, apresento-vos o Baltazar!
Como seria de esperar (dado o elevado grau de macheza do meu cão) nasceram mais 8 (ao todo 3 cadelas e 6 cadelos)!
Ainda bem que não me meti no maravilhoso mundo da procriação canina, ou neste momento, aqui não haveriam posts para ler porque a tia estaria entretida a limpar 9 cocós e xixis... de cada vez!

Lindo como o pai!... esperemos que mais calmo!

domingo, 6 de agosto de 2006

18 Comments Link da posta

Capacidade máxima 320 kg (4 pessoas)

Quando se enfiam 6 pessoas num elevador cuja carga máxima é para 4 pessoas, o normal é que ele pare meio metro antes de chegar ao 5º andar. Agora juntemos a este cenário o maravilhoso calorzinho que tem feito nestes dias, uma menina claustrofóbica, o facto de serem 5:10 da matina, o conforto agradável de uma cabine à pinha onde ninguém se consegue sentar e o maravilhoso estado que nos faz subir a estas horas à casa da amiga: bexiga cheia! Esta maravilhosa aventura ficou ainda mais empolgante quando alguém se lembrou de ameaçar o povo oprimido com uma vontade de soltar um flato... simplesmente surreal! Resultado: um óptimo motivo para postar!

sexta-feira, 4 de agosto de 2006

22 Comments Link da posta

Apetece-me...

uma massagem nos pés...

Sobrinhedo esperto, tenham um bom fim de semana... e hoje, para ser diferente: não façam nada que eu já não tenha feito!

13 Comments Link da posta

Mais um fim de semana...

... mais dois dias a arrefinfar a senaita!! Thank good there's guronsan... anyway... hoje é dia de sobrinhos e inhas. Meninas... apresento-vos a razão do meu interesse súbito em rugby. Para os meus meninos a coisa é mais interactiva do que o normal. Espero que gostem da Michelle... e boa sorte!

quinta-feira, 3 de agosto de 2006

22 Comments Link da posta

Antes que se me varra da memória


... falha grave! Atingimos as 9000 visitas durante as férias e como seria normal, esperava-se um post com o natural e obrigatório agradecimento ao povo enganado... mas não! O cabrão do Alzheimer deu de si outra vez e só 300 visitas depois é que me dei conta da gafe. Mais vale tarde que nunca...

21 Comments Link da posta

Desafio da Tia

Sobrinhos e sobrinhas do coração da vossa velha, fresca e fofa tia,
na falta de coisa melhor para fazer (e perante a secura extrema de ideias decentes), venho propor um desafio (pronto, ok!... paneleirices... mas na minha idade já se espera tudo e quem não gosta não come). É simples: sem recurso a texto, têm de apresentar um post com um "Adoro" e um "Odeio"... assim:

Adoro:

Odeio:

quarta-feira, 2 de agosto de 2006

20 Comments Link da posta

A dobradinha

A dobradinha, também conhecida como a bi-diária (e para algumas até milagre) é manifestamente conhecida por todos os casais que entraram agora de férias e conseguiram ir sozinhos ou para uma tenda ou para uma casa alugada ou conseguiram despachar os pais e irmão para a aldeia e ficaram com a casa só para eles. Na prática, este tipo de manifestação do "amor" tem início logo de manhã, com uma bonita queca. Depois disso, segue-se um duchito, um bom pequeno almoço e uma ida à praia. Com o calor a apertar, volta-se para casa e almoça-se. Bate aquela moca e a malta fica aterrada no sofá. Ao fim da tarde volta-se a sair... para a praia/café/passeiozito. Regressa-se para jantar e sai-se para curtir a noite. Quando se volta a casa... tau... segunda ronda... e adormece-se! Isto, meus sobrinhos queridos, é uma dobradinha!!
Se alguém conseguir subir o nível para a queca hattrick, também conhecida por trilogia ou tri-diária, que me informe. Na minha idade, encaixar mais uma no horário, tem de ser uma coisa muito bem pensada, não vá interferir com o timming do efeito dos medicamentos para o Alzheimer. É que, a seguir ao almoço, é chato. A seguir ao jantar... também. Só se for antes do almoço... quando se chega da praia e há chuveiro envolvido... mas isso, todos os dias, também é coisa para cansar! Na minha idade é mais Bingo...

11 Comments Link da posta

O novo edredão

É isso!! Não é que o Karmasheetra contribua alguma coisa para o conforto do seu soninho ou para o extermínio das insónias mas... who cares? Este novo artigo para o lar mostra exactamente onde posicionar as mãos, pés, joelhos e bundas a fim de alcançar a apoteose sexual... resta arranjar o(a) parceiro(a) certa.

terça-feira, 1 de agosto de 2006

24 Comments Link da posta

Regime Tudo Incluído

Resumo das férias de Tia Cremilde:

  • 8 dias a comer como uma alarve
  • 8 dias a beber como se não houvesse amanhã
  • 6 manhãs a ressacar forte e feio
  • 5 juras de "nunca mais bebo na minha vida"
  • 8 dias a cantar as palavras "Shakira, shakira" do "Hips don't lie"... continuamente
  • 1 despedida de solteira...
  • 1 casamento
  • 1 bronzeado à maneira... finalmente!!
  • 352 fotografias
  • 1 cartão de crédito com o plafond estourado
  • muito sobrinho novo
  • 4 kg a mais... e não é na bagagem

10 Comments Link da posta

Férias... fim da 1ª parte!

Porque o que é bom acaba depressa... cá estou eu, de volta ao activo, fresca e fofa como sempre! Obrigada às meninas por me terem regado a planta!