Publipt! Clique Aqui!

quinta-feira, 25 de maio de 2006

Exm.º Sr. José Luandino Vieira

Venho pelo presente apresentar as minhas congratulações pelo prémio que "por razões pessoais íntimas" se recusou a receber. Uma vez que, não sei se já se apercebeu - porventura em Angola não se sentirá a crise do "aperto do cinto" - em Portugal estamos em crise (pelo menos alguns), pelo que estas palavras servem igualmente para lhe fornecer o nib da conta "Fundação Tia Cremilde" para onde poderá, carinhosamente, depositar os 100 mil euros que não lhe fazem falta.

O nib é o que se segue: 0067 0TIA CREMILDE567 456. A Tia agradece, os sobrinhos também (sim... não se esqueçam da herança)!

Um grande bem haja. Saúdinha e mais uma vez, parabéns!

Com os melhores cumprimentos,
Tia Cremilde

18 disseram à tia:

.:GM:. disse...
25 maio, 2006 16:50  

Olha o Patrocinio!!!! :-D

Clotilde S. disse...
25 maio, 2006 17:56  

Tia Cremilde,

O Luandino, vive num convento em Vila Nova de Cerveira, há mais de dez anos.Deve acreditar em valores muito acima do dinheiro.Penso eu.

Um beijinho Tia!

E já agora, em Angola, também há crise, sim.

Stella disse...
25 maio, 2006 17:57  

Razões pessoais, ele é Franciscano nao necessita de dinheiro!!!

Mas eu preciso.....

Blossom disse...
25 maio, 2006 18:00  

E eu também...força aí Tia, nada de se esquecer do sobrinhedo! ;)que é mais que as mães

Tia Cremilde disse...
25 maio, 2006 18:04  

canele_e_jasmim,

obrigada pelas informações. não fazia ideia. andei à procura de informações do rapaz, mas já vi que foi no sítio errado.
qt à crise em angola, já toda a gente sabe, e tb não é para todos!
de qualquer maneira, só lhe ficava bem doar aqueles óros todos a uma isntituição! cada um com a sua pancada!

125_azul disse...
25 maio, 2006 21:13  

Vim conhcer a tia no dia certo, prontinha para entrar na fila para a herança, merci.
Também acho que podia aceitar e doar a uma instituição em que acreditasse; talvez o problema seja que não acredita em nenhuma... Bjinho, tia

Clotilde S. disse...
25 maio, 2006 21:42  

De nada , tia.Não tem que agradecer, nem era obrigada a saber. Eu sei, porque o meu filho é escritor e editor e ainda ontem estivemos a falar do Luandino à hora do jantar.Quanto a essa de ele poder doar o prémio a uma instituiçao , concordo com a tia.
Beijinho grande e não me leve a mal.

Catarina disse...
25 maio, 2006 22:08  

Ai, quem me dera ser assim desapegada dos bens terrenos!! Era bem mais feliz!! Mas enfim... fraquezas humanas!
Bjtos

Brisa Intermitente disse...
25 maio, 2006 22:14  

Agradeço também a deposição da quantia na continha da titia, que eu cá já estou a pensar no futuro...mas com tanto sobrinho e sobrinha a distribuição ia ser mais que muita.
LOLOLOLOLOL...
Estou completamente, claramente e carinhosamente no gozo!!! Muita saúdinha á minha tia.

beijos

Inha disse...
26 maio, 2006 09:49  

Isto é que é uma Tia! Sempre a pensar no futuro dos sobrinhos! Quanto ao Sr. nem comento. Crise em Angola? Mas o J.E.S. não tem o avião mais caro do mundo? Até parece cá!!! Temos os gestores mais caros do mundo!

crisis? what crisis?

BeijInha

Cherry Blossom Girl disse...
26 maio, 2006 10:06  

No comments...Dava-me tt jeitinho..ai ai..
***

... disse...
26 maio, 2006 14:19  

Ai tia,

De poeta e de louco todos temos um pouco! E que bem que é recusar um prémio... Fica para a posteridade!!!

Detesto gente ingrata, ou eu própria dizia quando era pequena, gente mal e pobre agradecida!!! ;)))

Maria disse...
26 maio, 2006 15:05  

Não conheço os livros, não conheço o senhor, mas também não me importava nada de dividir a maçaroca com uns quantos.

Pagava uma jantarada à tia, e já agora aos sobrinhos também....com tanto sobrinho será que ainda sobrava algum €€€.

Nunovsky disse...
26 maio, 2006 15:31  

Realmente, este Luandino... se não queria o prémio, dava a quem precisava! Então não há gente no país dele a morrer à fome? Dass, vá-se lá compreender estes intelectuais!

PS: A Tia esteve mt bem a aproveitar o facto para postar. Grande ideia!

Belzebu disse...
26 maio, 2006 16:01  

O rapaz não é muito dado a materialismos! È mais natureza,paz,passarinhos!

E para além disso ir a Lisboa receber o prémio dáva uma grande trabalheira!

ehehehhehe!

Ana disse...
26 maio, 2006 16:28  

Adorável tia cremilde,

O homem é mais meditaçção, paz e amor. E nem devia dar nada para Angola. Angola é rica. Deve é ter por lá bando de ladrão a dar com um pau - riqueza não chega cá abaixo...ao povão. Povão de lá tem cólera. Eu também tenho cólera, quando penso em certas coisas. Beijinhos, muitos, para a tia.

antónio paiva disse...
26 maio, 2006 19:58  

......obrigado Tia por não se esquecer de mim.......

:)

Al Cardoso disse...
27 maio, 2006 10:25  

O tia Cremilde:
De facto o senhor Luandino deve ter muitas pessoais razoes, mas ja que ele nao necessita, podia ceder o premio a luta contra a colera no seu (dele) pais, olhe que os infectados iriam agradecer.
Querem ser tao importantes que se esquecem da grande maioria.

Um abraco da Beira (a Alta)

Enviar um comentário