Ora aqui está um belo assunto para ser discutido por mentes brilhantes como as dos meus sobrinhos... e como a minha também!
O trânsito é aquele maravilhoso fenómeno que tem a capacidade de, muitas vezes, fazer mudar o estado espírito do mais calmo e inabalável mortal. Por muito pacífico que ele seja, ver um carro passar à sua frente numa fila ao estilo "papo-seco", ou ver alguém fazer uma asneira de dimensões inversamente proporcionais à educação desse mesmo condutor, faz uma pessoa querer bater em alguém.
A mim parece-me que a Galp ou a Repsol andam a permitir a troca de pontos por cartas de condução. Isto associado ao civismo característico desta raça que é nossa, e ao facto de toda a gente sair à mesma hora para a estrada (uma vez que aquela série de culto que é os Morangos com Açúcar começa às 19h), o país não fluí.
Por outro lado, a julgar pelas previsões, o problema do congestionamento deixa de existir. Com a subida dos combustíveis (que deve ser já na próxima semana... outra vez) vai passar tudo a andar de autocarro... ou de bicicleta!
17 disseram à tia:
Apraz-me dizer aqui que ando SEMPRE de transportes públicos... Tomem!!!
Eu cá saio de carro de casa, apanho o comboio, apanho o metro e o resto desloco-me a pé... o percurso de carro quase não tem trânsito, também às horas que passo no IP5 (nova A25 - percurso de 15km) os portugueses daquelas bandas ainda não levantaram os respectivos da cama!
Recomendo vivamente as bicicletas...e as caminhadas (não são tão dificeis como as primeiras)
Ora eu já pensei na bicicleta... Fazer 25km de bicicleta deve ser bom pa saúde...
O problema é que os passes também aumentam.. e pior! Nao temos uma frota de transportes publicos que comporte uma aumento de utilização de +20% ...quanto mais!
Pois é tia, qualquer dia voltamos ao tempo das carroças puxadas a burro...:))
E um fenómeno muito engraçado, que tenho reparado diversas vezes, é o síndroma da ponte.
Já repararam por acaso, que sempre que há uma ponte a atravessar uma estrada o trânsito começa a abrandar? Os condutores devem ter medo que o raio da ponte lhes caia em cima...e depois..toca a abrandar e a conduzir a passo de caracol. Assim que deixam de vêr a ponte, lá vão eles a 200 à hora! É mesmo incrível, há-dem reparar :)
Pois eu tb acho que vou começar é andar a pé ,é mais saudável e económico.
Mas eles querem que o ppl morra á fome?
Jokas Tia:)
Não sei se é pelo exagero dos preços dos combustiveis,se pelo caos do transito mas o país está a reagir! Parou! Parou por completo á muito tempo e está de tal forma a habituar-se a estar parado que parece que vai ficar assim mesmo por algum tempo!
Saudações á Tiazinha!
Eu já ando de transportes públicos e a pé: tenho a sorte de trabalhar a dois km de casa!...:)Faz-se perfeitamente bem 4 Km a pé por dia! É uma saúde, podem crer!:)
Tia, deixa que mais uns mesinhos e anda tudo mesmo ou de biciclete ou a pé. Porque nem de transportes publicos a malta vai poder andar!! Com os preços... Eu já entendi o que eles querem, com os problemas de obesidade que tem havido por ai, querem Portugueses elegantes... toca de andar a pé que é bom par a saude!
Cambada de XULOSSSSS
Ou então juntam as provas de compra das batatas fritas!!! AH AH AH AH AH AH AH AH
Gostei da análise!
Um abraço da Dani
Concordo com a bela exposição que fez sobre este assunto que nos atormenta todos os dias, mas o condutor português é mesmo assim e a gasolina já deve ter subido de preço enquanto estou a escrever este comentário...
;)
E o que a Tia tem a dizer sobre a pesada herança? também por cá estamos fartos www.a-sul.blogspot.com
Onde moro.. felizmente não há muito transito.. mas é coisa que me stressa... mesmo...
Titiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.. Fui a visita 2.900 =D
Devemos é andar a pé.
Faz bem à saúde, poupa-se dinheiro e aprecia-se zonas/sitios que nunca vimos!
não estou certo?
Ou a pé!
Gostei do blogue, Tia Cremilde! Prometo voltar, nem que seja para aprender um Padre Nosso.
Os meus parabéns
Não aceitaste o desafio...! :(
não gostaste?
Enviar um comentário