Tal como os sobrinhos, também as sobrinhas podem ser encaixadas em cinco tipos. Chamemos a esta taxonomia "sobrinha salgadinho". Convém frisar que conforme uma panóplia de factores, entre eles a abordagem, hora do dia, taxa de alcolémia e/ou tempo de casamento, a mesma sobrinha poderá ser encaixada em diferentes categorias. São elas:
Sobrinha Amendoim - É aquela que se faz de difícil. Parece que traz sempre o dobro da roupa vestida. Quando se pensa que já está despida e pronta para meter à boca, é encontrada mais uma camada que é preciso tirar. Quase sempre não vale a pena o esforço.
Sobrinha Pevide - A sobrinha das rapidinhas. Umas vezes apetece tirar a casca e comer a pevide com jeitinho e saborear o momento, outras, e na maior parte das vezes, pegam na pevide e comem com casca e tudo. Também aqui é mais moroso descascá-la do que comê-la.
Sobrinha Tremoço - Primeiro morde-se e só depois come-se. Entre o morder e o comer está o despir que é feito com um apertão na cabeça.
Sobrinha Caju - As fáceis. Já vêm nuas, descascadas, é só meter a mão e comer. É preciso ter cuidado porque às vezes pensa-se que estão salgadas mas não, são picantes.
Sobrinha Pistachio - São uma incógnita, tem vezes que são muito acessíveis. Outras vezes é preciso lá ir com a boca para tirar a casa, outras nem vale a pena... estão mais fechadinhas que a irmã Lúcia.
Nota: precários da RTP-M e não só...
Há 18 horas
18 disseram à tia:
Contra factos não há argumentos.
Muito à frente....
Nada a dizer...como diz a Maria "contra factos, não há argumentos". ;)
ui ui...
ainda estou para ver em que categoria caio ;)
um beijo doce * para a melhor tia
“·.¸Dreams¸.·”
Lindo TIa, lindo mesmo, bela definição das sobrinhas!! Hehehe, eu que estou com um humor negro hoje ja me ri um cadito!!
Hummm qual delas serei eu??
Cá ganda Tia Maluca!
LLLOOLLLL
Vou analisar calmamente cada uma delas e ver em qual me encaixo! :)
Eu sei, mas não digo!lol
LOLOLOLOLOL........genial genial!!!
E a tia?qual delas é???
;)
jocas
Tia Mil
Eu que gostava tanto de amendoim, caju, tremoço, pistachio e pevide agora...
Vou deixar de os comer só de pensar nestas categorias em que a tia encaixa as sobrinhas. :):):):)
Tantos pecados, tia!
Que maus pensamentos!:):):)
~*Um beijo*~
mt boa apreciação...acho que sou uma pistachio, mas não é por mal.
Beijocas tia, e boa noite
lolololololol
Adorei a teoria da fruta seca! eh eh eh eh
Oh Tiaaaaa!!!!
Conseguiu baralhar-me... agora não sei em que categoria me encaixo!?!?! Se é que encaixo... ;)
ahah muito bom tia =) nao sei bem em qual delas me encaixo, irei pensar melhor.
parabens pelo blog!
um sorriso
opá, afinal são 5 tipos...
;)
Estimada Tia:
Venho por este meio, humildemente, fazer um reparo ao teu post. Antes d mais, concordo em absoluto com as diferentes tipologias aqui apresentadas, todavia ela peca por não englobar uma que considero fundamental: a Sobrinha Perceves, ou Percebes, ou Understands! Ora bem, este tipo de sobrinha, além de excessivamente cara, é, muitas vezes, um autêntico barrete. Passo a explicar. Pegamos naquilo, normalmente tem óptimo aspecto, abrimos e logo nos pomos a chupar desenfreadamente, na esperança de aquele liquido salgado nos puxar para a bela da cervejola, além de convocarmos em nós as mais cavernosas apetências, como sejam puxar aquele pedacinho meio carnudo e esponjoso que vem agarrado ao molusco... Ora meus caros, o que isto vos faz lembrar? Sugar liquídos e puxar com os dentes pequenos pedaços de carne meia esponjosa?! Pois é... e o pior é quando pagamos uma nota daquelas grandes, e o molusco (leia-se Sobrinha Perceves) vem seca... e com um timído bocadinho de carne que nem chega para ficar encravado nos dentes. O meu conselho é: escolhas bem as Marisqueiras! (onde se lê Marisqueiras dever-se-á ler Casas de Putas).
qual delas serei eu??? =DDD beijitoo Tia!
Sobrinhas Nozes- São as sobrinhas com mais de 80 anos de idade com tantas rugas que ninguem tem vontade de comer.
Constatação: tia sabem quem a segue!
Enviar um comentário